Como me preparar para o Vestibular?

Confira algumas dicas para se dar bem no dia da prova

O dia da realização da prova do vestibular é muito esperado por quem está sonhando com uma vaga na Universidade, mas não basta apenas sonhar e, sim, se preparar com antecedência, sempre usando aquelas atitudes que possuem poderes mágicos: a calma, a paciência e o foco.

Se você está preocupado e perdido sobre como se organizar para fazer uma boa preparação, podemos e muito te ajudar. Confira algumas dicas:

Estude tranquilamente

A escolha de locais tranquilos e arejados dentro de casa é sempre a melhor opção, pois você pode sentir-se à vontade e se concentra ainda mais nos estudos e lembre-se nada de celulares, aplicativos e redes sociais neste horário, pois isto só irá fazer com que você pare os estudos e perca o “fio da meada”

Treine

Resolva questionários das disciplinas propostas para a prova do Vestibular. É sempre bom treinar para não fazer feio na hora da prova.

Durma bem

Não passe madrugadas inteiras estudando, pois o importante é fazer de 7 a 9 horas de sono por noite. Procure dormir e acordar cedo.

Informação nunca é demais

Leia jornais e revistas e assista jornais, acompanhe as notícias do Brasil e do mundo. Essas atitudes farão com que você possa se atualizar e fazer uma boa redação na prova.

Alimente-se bem

Evite comer frituras e comidas muito pesadas. Uma alimentação leve e saudável fará com que você tenha mais concentração e disposição para estudar.

Relaxar na véspera é o que há

Nada de estudar desesperadamente na véspera da prova. O último dia precisa ser de muito descanso para que você faça uma excelente prova.

Vestibular 2015 é na USC!

A USC está com as inscrições abertas para o Vestibular 2015, que será realizado no dia 01 de novembro (sábado). Acesse: www.usc.br. Mais informações podem ser obtidas na Central de Atendimento pelo telefone (14) 2107-7000 ou pelo email centraldeatendimento@usc.br. A Central de Atendimento do Vestibular 2015 funciona de segunda à sexta-feira, das 9h às 21h, e aos sábados, das 9h às 11h. A USC fica na Rua Irmã Arminda, 10-50, Jardim Brasil, Bauru – SP.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/como-me-preparar-para-o-vestibular/?p=6429