Ciência na Escola tem encontro na USC

Projeto foi desenvolvido no ano de 2016 em uma parceria com a Universidade e a Escola Estadual Professora Mercedes Paz Bueno

No dia 04 de novembro os Programas de Mestrado em Ciência e Tecnologia Ambiental e Odontologia e Mestrado e Doutorado em Biologia Oral, juntamente com estudantes da graduação da Universidade do Sagrado Coração (USC) receberam alunos do 9º ano da Escola Estadual Professora Mercedes Paz Bueno, de Bauru. Os alunos fazem parte do serviço de extensão “Ciência na Escola”, que objetiva estreitar a integração entre a Universidade e a sociedade, por meio da contribuição para a formação acadêmico/científico do Ensino Fundamental. As atividades foram desenvolvidas durante 2016, sendo quatro encontros na escola e um na Universidade.

No encontro realizado na USC, os estudantes participaram da palestra “Questões pertinentes à ciência”, ministrada pela Prof.ª Dra. Beatriz Antoniassi Tavares e, em seguida, realizaram duas atividades práticas, as quais foram desenvolvidas nos Laboratórios de Química e Biociências.

O serviço de extensão “Ciência na Escola” foi coordenado pelos professores Dra. Ana Paula Fávaro Trombone Garlet, Dra. Beatriz Antoniassi Tavares, Dra. Camila Peres Buzalaf, Dra. Elcia Maria Varize Silveira, Dra. Geisiany Maria de Queiroz-Fernandes, Dr. Lucas Trevizani Rasmussen e Dra Rita Luiza Peruquetti. Participaram os estudantes: doutoranda Heloísa Marques, Mestrandos Mariana Liessa Rovis Sanches, Bruna Luisa de Paula, Bruna L. Martins, Luanna Munhoz Zabaglia e Renata Pereira Amorin. Também os estudantes de Iniciação Científica: Larissa Sarri Binelli, Jhenifer Zorzi, Wesley Raphael de Souza, Bruno Henrique Serotini, Ana Carolina de Souza Gonçalves, Yasmin Silva dos Santos, Luana do Amaral Bovi, Rafaela Cabestré, Mayara Luciana Sallas, Letícia Giordano Souza e Mariana Simões Garcia.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/ciencia-na-escola-tem-encontro-na-usc