“Ciência na Escola” da USC realizou atividades em Escola Municipal

O Serviço de Extensão desenvolveu atividades com alunos do Ensino Fundamental. Outros encontros estão programados para esse semestre

Professores e estudantes dos Programas de Pós-graduação em Ciência e Tecnologia Ambiental, Biologia Oral e Odontologia e da graduação da Universidade do Sagrado Coração (USC), realizaram atividades na Escola Municipal Professora Mercedes Paz Bueno, em Bauru, uma iniciativa do Serviço de Extensão “Ciência na Escola”, que objetiva estreitar a integração entre a Universidade e a sociedade, por meio da contribuição para a formação acadêmico/científico de alunos do Ensino Fundamental.

As atividades do primeiro encontro, realizado em maio, foram pautadas em noções básicas de Microbiologia e doenças relacionadas para alunos do 5º e 8º anos do Ensino Fundamental. As atividades foram realizadas pelas estudantes de mestrado Bruna L. Martins e Vanessa F. Stati e de iniciação científica Luana do Amaral Bovi e Rafaela Cabestré e foram coordenadas pela Profª. Dra. Geisiany Maria de Queiroz-Fernandes. A programação foi acompanhada pelas professoras Dra. Ana Paula Fávaro Trombone Garlet e Dra. Camila Peres Buzalaf e as estudantes de doutorado Heloísa Marques e de iniciação científica Larissa Sarri Binelli.

O segundo encontro abordou temas relacionados ao câncer bucal, higiene bucal e cuidados com utilização de piercing e as atividades foram desenvolvidas com alunos do 8º ano do Ensino Fundamental pelas estudantes de mestrado Bruna Luísa de Paula e de iniciação científica Ana Carolina Gonçalves e Yasmim dos Santos sob coordenação da Profª. Dra. Élcia Maria Varize Silveira. Auxiliando o projeto, estavam os professores Dr. Lucas Trevizani Rasmussen e Dra. Rita Luiza Peruquetti, e a estudante de mestrado Renata Amorim.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/ciencia-na-escola-da-usc-realizou-atividades-em-escola-municipal