Cerimônia do Jaleco e da Dolmã

O evento

A Cerimônia do Jaleco e da Dolmã é um evento acadêmico voltado para os estudantes ingressantes dos Cursos da Saúde e Gastronomia. Pretende-se propiciar aos estudantes, um momento de reflexão pessoal sobre a escolha do curso, assim como, despertar o senso de responsabilidade, respeito e ética profissional. Durante a Cerimônia, os estudantes farão um juramento e na sequência vestirão os Jalecos e as Dolmãs. O jaleco é uma vestimenta típica dos profissionais da saúde. Ele é, a princípio, apenas um Equipamento de Proteção Individual (EPI), que visa proteger tanto quem o utiliza quanto os demais ao seu redor. Em sua grande maioria, os jalecos seguem a padronagem da cor branca, que representa limpeza, cuidado e tranquilidade. Porém, para os que o utilizam, o traje vai muito além disso, e carrega um significado e uma simbologia enorme como os ideais de pureza nas ações, na organização, na eficiência e na transparência dos serviços prestados. Por outro lado, a Dolmã é tradicionalmente usada por Chefs Cozinheiros, sendo considerada muito mais do que apenas um uniforme, é também uma importante ferramenta com finalidades específicas, como a higiene e proteção.

05 / Maio / 2022

* Data limite para inscrições: 03/05/2022