Celebração de Madre Clélia na USC

Funcionários reuniram-se para celebrar a festa da entrada de Madre Clélia, fundadora do Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), no céu, lembrada em 21 de novembro

A Universidade do Sagrado Coração (USC) realizou, no dia 18 de novembro, um encontro com funcionários para celebrar a festa da entrada de Madre Clélia, fundadora do Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), no céu, lembrada em 21 de novembro. A ideia do encontro, organizado pela Pastoral da Universidade (PdU), foi a de fazer uma extensão dos Encontros do Sagrado, que são realizados mensalmente com cada setor da Universidade, promovendo um momento de celebração e confraternização entre todos.

O início da celebração foi com a apresentação de um vídeo sobre a história de Madre Clélia, mostrando sua trajetória de alegrias, sofrimentos, desafios e vitórias. Após, a Irmã Renata Viana e a noviça Caroline Silva Santos, da PdU, realizaram algumas reflexões e motivaram os presentes para cantar a música Oração pela Paz.

Ao final, todos puderam levar para a casa um cartão com frases de Madre Clélia e um espaço em branco para ser escrito e entregue a algum amigo ou parente, na intenção de presenteá-lo com boas notícias e palavras de carinho e amor.

Ainda, na última quarta-feira (23), foi realizada uma Missa em ação de graças pela entrada de Madre Clélia no céu.

Quem foi Madre Clélia?

Madre Clélia Merloni Clélia nasceu em 10 de março de 1861 em Forli, na Itália. Ainda jovem, sentiu-se atraída para a vida religiosa. Iluminada pela fé, revestida de coragem e determinação, respondeu ao chamado divino, concretizando seu ideal. Com a graça e a força do carisma recebido, funda o IASCJ no dia 30 de maio de 1894, em Viareggio, também na Itália.

Para as “Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus”, filhas de Madre Clélia, a vida de sacrifício e de oração, bem como a atividade apostólica têm seu centro no Coração de Cristo. Madre Clélia vive na vida e na missão das Apóstolas espalhadas pelo mundo: Albânia, Argentina, Benin, Brasil, Chile, Estados Unidos, Itália, México, Moçambique, Paraguai, Suíça, Taiwan e Uruguai.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/celebracao-de-madre-clelia-na-usc