Aula final de Entomologia Agrícola na USC

Estudantes de Engenharia Agronômica realizaram trabalho final da disciplina envolvendo diversas espécies de insetos

No dia 10 de junho, foi realizada a aula final da disciplina de Entomologia Agrícola, ministrada pelo professor Dr. Rodney Azevedo aos estudantes do curso de Engenharia Agronômica da Universidade do Sagrado Coração (USC), na qual foi entregue o trabalho semestral conhecido como Coleção Entomológica, um agrupamento didático de insetos de várias espécies.

A Coleção Entomológica, também chamada de Insetário, é composta por insetos que podem ser considerados problemáticos para algumas culturas agrícolas. Contudo, muitos desses têm papel fundamental em processos benéficos para o solo e para as plantas cultivadas.

O trabalho foi incorporado ao acervo de insetos da Universidade e está disponível para que os futuros estudantes tanto de Entomologia Agrícola quanto de outras disciplinas ligadas à área de zoologia de invertebrados possam ter acesso e conhecer mais sobre as diversas espécies de insetos existentes.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/aula-final-de-entomologia-agricola-na-usc