Atlética IX de Maio realizou Primeiro Torneio de Xadrez

O estudante de Engenharia de Produção da USC, Carlos Eduardo de Oliveira Simão foi o vencedor do torneio, que tinha o formato de “xadrez relâmpago”

No dia 07 de dezembro, a Atlética IX de Maio da Universidade do Sagrado Coração (USC) realizou o Primeiro Torneio de Xadrez. Os estudantes Carlos Eduardo de Oliveira Simão, Matheus Rogani, Guilherme Donizeti da Silva e Leandro Marques dos Santos Gregório participaram dos jogos, realizados no piso superior da Biblioteca Cor Jesu. O torneio tinha o formato de “xadrez relâmpago”, com o tempo de 10 minutos para cada jogador realizar o movimento.

O último jogo teve como vencedor o estudante de Engenharia de Produção, Carlos Eduardo de Oliveira Simão. Ele tem 20 anos, iniciou seus treinos de xadrez aos 4 anos de idade e desde os 8 anos participa de torneios. Ainda, foi integrante de algumas equipes campeãs de jogos regionais, medalhista em jogos abertos e conquistou o primeiro lugar no Torneiro Brasileiro Juvenil de Xadrez sub 18.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/atletica-ix-de-maio-realizou-primeiro-torneio-de-xadrez