Facebook Pixel Fallback

Angela Ales Bello ministrará atividades em São Paulo

A renomada filósofa italiana estará na capital, no mês de setembro, para encontros que contam com a parceria da USC



Angela Ales Bello

No mês de setembro, a renomada filósofa Angela Ales Bello ministrará cursos sobre fenomenologia em São Paulo (SP). Os encontros serão na Universidade de São Paulo (USP) e contarão com a parceria da Universidade do Sagrado Coração (USC).

Angela Ales Bello é italiana, fundadora e diretora do Centro Italiano di Ricerche Fenomenologiche, com sede em Roma, e docente de História da Filosofia Contemporânea da Faculdade de Filosofia da Pontifícia Università Lateranense  (PUL), especialista na Fenomenologia de Edmund Husserl (1859-1938) e uma das mais renomadas pesquisadoras do pensamento de Edith Stein (1891-1941). Editou pela Città Nuova, em língua italiana, as Obras Completas de Edith Stein. Na USC, veio pela primeira vez em 2001, quando participou do Congresso Internacional “A formação humana e a Educação”. A partir daí, a docente iniciou sua trajetória ministrando palestras em Salvador, Belo Horizonte, Curitiba, Ribeirão Preto, São Paulo, Belém etc. Ales Bello também produziu importantes trabalhos, que foram publicados pela Editora da Universidade, a EDUSC.

 Confira a agenda de Angela Ales Bello:

 05 e 06/09 – Universidade de São Paulo (USP) – São Paulo, SP

Inscrições: http://goo.gl/forms/DiJcyG2VZARTIlBA2

19 a 21/09 – Universidade de São Paulo (USP) – São Paulo, SP

Inscrições: http://goo.gl/forms/DiJcyG2VZARTIlBA2

 

 


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/angela-ales-bello-ministrara-atividades-em-sao-paulo



Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro