Adolescentes do projeto “Primeiros Passos” visitaram a USC

Os jovens têm entre 14 e 17 anos e pertencem ao Serviço de Convivência Social do Jardim Ferraz e da Legião Mirim

Cerca de 40 adolescentes visitaram a Universidade do Sagrado Coração (USC), como parte do projeto de extensão “Primeiros Passos: Adolescência e mercado de trabalho”, que tem como principal objetivo ajudar o jovem na sua escolha profissional para facilitar sua inserção no mercado de trabalho. Os jovens participaram do evento Carreira Profissional, no qual tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas com profissionais de diversas áreas sobre o assunto.

Antes da visita à Universidade, foi aplicado um questionário de Busca Auto Dirigida (SDS) para identificar perfis profissionais e ampliar a escolha profissional.  A partir dos dados coletados, foram realizados nove encontros com os jovens, nos quais foram desenvolvidas ações pautadas em reflexões sobre sua escolha profissional, formação de identidade, busca de informações sobre a profissão de interesse. Engenheiros, arquitetos, gastrônomos, jogadores de futebol e mecânicos foram algumas das áreas profissionais que mais se destacaram.

As ações, por fim, resultaram na organização do evento Carreira Profissional, que, além do contato com profissionais, permitiu uma visita técnica à Universidade para conhecer laboratórios, clínicas, Biblioteca e demais ambientes.

O projeto tem parceria do “Programa ProJovem” do Governo Federal pertencente ao CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e é estendido às Instituições e ONGs de diversos bairros da cidade de Bauru.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/adolescentes-do-projeto-primeiros-passos-visitaram-a-usc