Em um mercado de trabalho cada vez mais exigente, são necessárias várias competências para se destacar profissionalmente. Não diferente, atividades relacionadas com a tecnologia também exigem comportamentos, disciplina e requisitos que vão além da programação ou engenharia de produtos. A própria tecnologia, inclusive, vem modificando a forma de contratação e habilidades requeridas tanto para os futuros quanto para os experientes profissionais. Deste modo, é preciso atender às competências que as empresas vêm procurando nos profissionais. Mas, afinal, quais são elas?
O objetivo do evento é justamente discutir AS competências (técnicas, comportamentais e sociais). Ainda se faz muito importante a formação de profissionais qualificados, especialistas, críticos e polivalentes no âmbito pessoal, emocional, espiritual e técnico. O conhecimento técnico é a condição básica para que o profissional possa atuar em sua área ou função, envolvendo as técnicas que são adquiridas por meio da educação formal, dos treinamentos e das experiências profissionais. A competência comportamental (inerente à personalidade) refere-se às atitudes esperadas de um profissional, como aproximação à cultura da empresa. A competência social está diretamente relacionada ao comportamento que o indivíduo assume, tanto no ambiente de trabalho como em sua vida pessoal e na sua relação com a sociedade. Por isso, nesse evento será possível desfrutar de momentos de discussão, práticas e interação na busca e no direcionamento para a carreira de TI.
09 e 10/maio/2019
* Data limite para inscrições: 03/05/2019
Palestra: O exercício da fé na era digital
Palestrante: Ir. Márcia Assis
Início: 19h15 - término: 19h45
Local: Anfiteatro E-001
Vagas: 196
Palestra: Perfil e preparação para ingresso no mercado de trabalho em T.I.
Palestrante: Charles Lopes - Trabalhou com desenvolvimento de softwares há mais de dez anos,
sempre com muito entusiasmo e hiperfoco. É CEO e Treinador da Mega Power Performance, uma empresa de treinamentos e consultoria, que nasceu para fazer com que profissionais e empresas obtenham a sua Mega Power Performance (resultados de alta performance). Possui formação e certificação multidisciplinar em Sistemas de Informação, Coaching, Liderança, Perfis Comportamentais (DISC) e Oratória.
Início: 19h50 - término: 21h
Local: Anfiteatro E-001
Vagas: 196
Mesa Redonda: O Egresso te conta: relatos de experiências dos egressos dos cursos de tecnologia da USC
Palestrantes:
Início: 21h05 - término: 22h15
Local: Anfiteatro E-001
Vagas: 196
MINICURSO: GAME ENGINE - CONSTRUCT MINICURSO: ANÁLISES INTELIGENTES MINICURSO: MODELAGEM 3D MINICURSO: APLICATIVOS MÓVEIS
Palestrante: Daniel Fagundes de Noronha - Possui graduação em Design Gráfico, experiência com "pixel artist" e "game music composer" há mais de 4 anos, desenvolvedor de jogos educativos inclusive de trilha e efeitos sonoros. Entre os projetos de jogos brasileiros é possível mencionar os títulos: Popixel, Milford Heaven e Great Ball of Fire (disponíveis na Steam), Hyper Hero e Mythical Miles (disponíveis na Playstore). Também possui títulos de jogos estrangeiros como: Telepath Tactics, Viking Democracy, Vanaheim Tales, Ouroboros Labirynth, Blockicker (em desenvolvimento), Psiforged (em desenvolvimento), Fantasy Symphony (em desenvolvimento), Mimic Mimic (em desenvolvimento) e Blockbastic (em desenvolvimento).
Início: 19h - término: 22h15
Local: Lab. Informática F-108
Vagas: 40
Palestrante: Robson Fernandes da Silva - Doutorando em Ciência de Computação e Matemática Computacional pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da Universidade de São Paulo - ICMC-USP. Mestre em Matemática, Estatística e Computação Aplicadas à Indústria pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da Universidade de São Paulo ICMC-USP. Pós-Graduado em Arquitetura de Software Distribuído pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC-MG (2016), MBA (Master of Business Administration) em Engenharia de Software Orientado a Serviços (SOA) pela METROCAMP (2013), Graduado em Gestão de Tecnologia da Informação pela Anhanguera Educacional S/A (2012), Técnico em Informática pelo Colégio Técnico Industrial da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2007). Atuou como escritor técnico do DevMedia Group, com artigos publicados nas revistas .NET Magazine e Revista W. Atualmente é Professor da Pós-Graduação de Engenharia de Software e Gestão e Governança em Tecnologia da Informação da Universidade do Sagrado Coração (USC), Professor no MBA em Data Science & Machine Learning e na Graduação em Ciência da Computação da Universidade Paulista (UNIP), Professor Convidado na Pós-Graduação em Big Data do SENAC (Bauru). Pesquisador do Grupo de Pesquisa em Engenharia e Ciência da Computação (GPECC) e Cientista de Dados na Finch Soluções, onde participou de projetos de Data Science e Machine Learning para grandes instituições bancárias (Itaú, Bradesco, entre outras). Possui certificação em JavaScript Developer pelo W3C International. Autor do Livro Gestão da Tecnologia da Informação: Teoria e Prática (2016). Atua na área de Computação nos seguintes temas: Engenharia e Arquitetura de Software, Computação Distribuída, Ciência de Dados (Data Science), Aprendizagem de Máquina (Machine Learning), Mineração de Dados (Data Mining), Processamento de Linguagem Natural (Natural Language Processing - NLP).
Início: 19h - término: 22h15
Local: Lab. Informática F-102
Vagas: 40
Palestrantes: Paula Poiet Sampedro - Atua como artista plástica autônoma (área da desenho digital) é doutoranda do curso de Mídia e Tecnologia (Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho") e Mestra em Imagem e Som pela Universidade Federal de São Carlos. Possui graduação em Artes Visuais - Bacharelado - pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e curso técnico em Web Design pelo Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (CEETEPS). É integrante do grupo de pesquisa GENE (Grupo de Estudos de Narrativas Emergentes - UFSCar) e do grupo Mídias Digitais, Interatividade, Games e Educação (UNESP). Tem experiência na área de artes e design, com ênfase em artes digitais, ilustração, pesquisa em artes visuais e história da Arte, cinema de animação e fotografias estereoscópicas. Mantém seu interesse de pesquisa atualmente no estudo do design de jogos, novas tecnologias, realidade virtual, estereoscopia e animação.
Início: 19h - término: 22h15
Local: F-101
Vagas: 40
Palestrante: Igor Fastroni Corrêa - Graduado em Ciência da Computação (USC/Bauru) e aluno de pós-graduação em Engenharia de Software, recebeu 1º lugar na premiação dos melhores trabalhos científicos de iniciação científica 2014-2015 da USC com o tema “Elaboração de uma rede social para atender ao perfil dos universitários da USC”. Possui experiência com programação mobile Android e iOS. Trabalhou em diversos projetos mobile, inclusive fora do país. Atualmente é desenvolvedor iOS na New Way (Bauru/SP). Entusiasta na área de gestão de produtos, também direciona seus estudos nessa linha.
Início: 19h - término: 22h15
Local: J-307
Vagas: 40
Alunos USC | R$ 20,00 |
Egressos | R$ 20,00 |
Alunos externos | R$ 30,00 |
Profissionais | R$ 35,00 |
Público externo | R$ 35,00 |
*Professores e funcionários da USC, entrar em contato com a Coordenadoria Geral de Extensão
M.e Patrick Pedreira Silva
E-mail: patrick.silva@usc.br
M.e Renan Caldeira Menechelli
E-mail: renan.menechelli@usc.br
Mais informações
Coordenadoria Geral de Extensão
Telefone: (14) 2107-7324 / 7398
E-mail: extensao@usc.br
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