8º Festival Estudantil de Teatro da USC apresenta três espetáculos teatrais nesta terça-feira

“Os três porquinhos”, “Tudo é dança” e “A Farsa da Compadecida Vestida de Sol” poderão ser conferidas pelo público a partir das 14h. As apresentações são gratuitas

O 8º Festival Estudantil de Teatro (FETUSC) da Universidade Sagrado Coração (USC) continua nesta terça-feira (30) com a apresentação de três espetáculos teatrais. “Os três porquinhos”, “Tudo é dança” e “A Farsa da Compadecida Vestida de Sol” serão apresentadas às 14h, 17h e 20h, respectivamente.

O evento continua até a próxima sexta-feira (03/10) com a apresentação de mais 20 espetáculos teatrais gratuitos.

Saiba mais sobre as peças teatrais desta terça-feira (30):

Os três porquinhos

Entre brincadeiras e muita diversão, Heitor e Cícero vão aprender, da pior maneira, que nem sempre o trabalho deve ser deixado para depois. “Primeiro trabalha, depois brinca” é o lema do irmão mais velho Prático, que tenta colocar um pouco de juízo na cabeça dos dois preguiçosos.

A peça teatral será apresentada pelo Grupo Teatral Tapanaraca Mutatis Mutandis da cidade de Sarapuí (SP), às 14h.

Tudo é Dança

O espetáculo conta a história de um trio de amigas que são separadas na escola que estudam, onde cada uma é deixada em uma sala diferente. Pensando em como poderiam se manter juntas, decidem usar o que fazem de melhor para realizar este desejo: a arte.

A apresentação será do Grupo Blow Art, às 17h.

A Farsa da Compadecida Vestida de Sol

Trechos, poemas e uma grande colcha de retalhos de obras de Ariano Suassuna: “Uma Mulher Vestida de Sol”, “A Farsa da Boa Preguiça” e “O Auto da Compadecida”. De forma experimental e ousada, o Grupo Tapanaraca une essas três obras do maior autor nordestino da atualidade com o objetivo de homenageá-lo e divulgar ainda mais a sua obra entre os jovens.

A peça teatral será apresentada pelo Grupo Teatral Tapanaraca Mutatis Mutandis, às 20h.

Serviço

As apresentações serão realizadas no Teatro Veritas da USC. Para grupos escolares que desejam assistir os espetáculos é preciso realizar o agendamento prévio pelo telefone (14)2107-7039. A USC fica na Rua Irmã Arminda, 10-50, Jardim Brasil, Bauru – SP. A programação completa pode ser conferida no site www.usc.br, aba “Eventos Técnico – Científicos”.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/8o-festival-estudantil-de-teatro-da-usc-apresenta-tres-espetaculos-teatrais-nesta-terca-feira