VIII Jornalismo em Pauta

O evento

Em sua oitava edição o Jornalismo em Pauta discute diferentes aspectos do cotidiano do jornalista na atualidade. Os inscritos no evento poderão selecionar entre as oficinas de fact-cheking e inteligência artificial no jornalismo. O Jornalismo em Pauta é uma realização do curso de Jornalismo.

Período

31 / Outubro / 2023

* Data limite para inscrições: 30/10/2023

Oficina: Fact-checking
Palestrantes: Aletheia Fact.org - AletheiaFact.org é um movimento para a democratização da checagem de fatos no Brasil, que visa capacitar cidadãos e cidadãs comuns para checar e monitorar informações, a fim de evitar a dispersão nociva de fake news e criar uma comunidade digital engajada no ensino, aprendizagem e compartilhamento de conhecimento sobre a temática. Somos, também, uma plataforma tecnológica que oferece ferramentas no formato de workflow para tornar os processos de fact- checking acessíveis e factíveis a todos e todas.

Local: Sala de Metodologias Ativas – E006
Vagas: 40

Oficina: Inteligência Artificial e jornalismo: Recursos e ferramentas que podem auxiliar no dia a dia
Palestrantes:
Isadora Maria Ruiz - Estudante do último semestre do curso de jornalismo na UNESP, e Gestora de Conteúdo na Agência Vnew. Possui expertise de 3 anos em gestão de projetos, lançamento de produtos, SAC, gestão full de redes sociais, análise de branding, planejamento estratégico on e off, organização de eventos corporativos e copywriting. Tem certificações em branding, liderança, capacidade de aprender, escrita criativa, inbound marketing, entre outras.
Marcelo Bueno - Formado em jornalismo, pós-graduado em gestão de conteúdo pela Universidade Metodista. Atualmente, é sócio e Diretor de Atendimento na Agência Vnew e organizador do Blogando, evento que debate a produção de conteúdo nas Mídias Sociais. É professor convidado na disciplina Estratégia em Mídias Sociais nos cursos de Pós-Graduação no Senac e Unisagrado e FIB. Foi indicado recentemente entre os finalistas do Prêmio da ABCOMM (Associação do Comércio Eletrônico) na categoria Profissional de Mídias Sociais.

Local: Lab. Informática F 004
Vagas: 40

Oficina: Revolução tecnológica e a mídia impressa
Palestrantes: João Jabbour - Jornalista e radialista João Jabbour, 62 anos, diretor de jornalismo do Jornal da Cidade de Bauru e do portal JCNET Sampi. Há 35 anos na profissão, sempre em Bauru, tendo iniciado a carreira no antigo Grupo Auri Verde e posteriormente se transferido ao Grupo Cidade de Comunicação, onde está até hoje. Neste meio tempo, com uma experiência de um ano como assessor de imprensa da Prefeitura de Bauru. Já foi integrante do Comitê Editorial da Associação Nacional de Jornais (ANJ). Concluiu um MBA em Gestão de Empresas de Comunicação, pelo Master em Jornalismo, da Universidade de Navarra (Espanha). Formado em jornalismo pela Universidade do Sagrado Coração (atual Unisagrado).

Horário: Das 19h às 22h
Local: J-314

EVENTO GRATUITO!

Exclusivo para o público do UNISAGRADO