Facebook Pixel Fallback

VIII Jornada de Arquitetura e Urbanismo e IX Jornada de História




O evento

A VIII Jornada de Arquitetura e Urbanismo e IX Jornada de História propõem a interdisciplinaridade de seus saberes, práticas e produções acadêmicas a partir do tema "Arquitetura e História Local". Os eventos compartilharão mesa-redonda, palestras, mini-cursos, workshops e oficinas. No campo da Arquitetura os assuntos contemplados são Mobilidade Urbana, Infra Estrutura Urbana, Edificações, Representação de Arquitetura e Neuroarquitetura. Em História cidades, inserção feminina, coronelismo, eleições, genocídios, anarquismo e liberdade serão os assuntos tratados. O objetivo dos eventos é poder confraternizar seus saberes e conhecimentos aos graduandos e todos os interessados em História e Arquitetura.

Período

08 e 09 / Junho / 2022

* Data limite para inscrições: 07/06/2022


Mais detalhes

O Sistema de Eventos encontra-se com um pequeno erro que não permite finalizar a inscrição com todas as atividades.
Pedimos por gentileza, para que finalize sua inscrição pelo sistema de Eventos com apenas uma atividade e, após essa conclusão da inscrição, encaminhe um e-mail para centraldeeventos@unisagrado.edu.br; com as seguintes informações:

* Nome do evento;

* Nome completo do estudante;

* CPF;

* Atividades que deseja participar.

Os e-mails são respondidos por ordem de chegada e respeitando as quantidades de cada atividade. Sendo assim, pedimos que apenas encaminhe o e-mail após a finalização da sua inscrição com todas as informações solicitadas acima.

Para a visita à aldeia, é de responsabilidade do estudante se dirigir até o local e realizar o pagamento do almoço diretamente na localidade.


Programação

Oficina: NUPHIS: higienização de acervos históricos
Palestrante: Fabiana Pereira Rocha Basso - Especialista em História, Cultura e Poder (2017) e Licenciada em História pela Universidade do Sagrado Coração - USC - Bauru/SP atua desde 2018 como Servidora concursada na Prefeitura Municipal de Bauru, hoje no cargo de Diretora da Divisão de Museus e Memória pelo Departamento de Proteção ao Patrimônio de Bauru/ Secretaria Municipal de Cultura. Atuou como Assistente de Restauro no Projeto de Restauração e Conservação do Acervo da Pinacoteca Municipal de Bauru. Autora e coordenadora geral do projeto "Preservação e informatização do acervo museológico do Museu Ferroviário Regional de Bauru" premiado como primeiro colocado através do EDITAL PROAC Nº 19/2016 - PRESERVAÇÃO DE ACERVOS MUSEOLÓGICOS. Autora, Proponente e Coordenadora Geral do Projeto Cultural Irmãos Ponce Paz - Memória em Cores, selecionado pelo Edital 2016 do Programa Municipal de Estímulo à Cultura de Bauru. Autora do projeto de modernização do Museu Ferroviário Regional de Bauru selecionado pelo edital de Modernização de Museus (2018) do Instituto Brasileiro de Museus, Co-autora do projeto de Restauração e acessibilidade do Museu Histórico Municipal de Bauru, selecionado pelo Edital de Fundo de Interesses Difusos pela Secretaria de Justiça e Cidadania do Governo do Estado de São Paulo. Primeira colocada no concurso para Estágio em História na Prefeitura Municipal de Bauru (2014/2015). Atuou como voluntária no setor de conservação preventiva e organização geral do acervo museológico do Museu Ferroviário Regional de Bauru (2016/2017). Bolsista do Programa Iniciação à Docência - PIBID/CAPES no período de 2014/2015 e colaboradora voluntária no Projeto de Pesquisa PIBIC-EM/CNPq Programa Institucional de Bolsa de Iniciação Científica - Ensino Médio (2014/2015), ambos sobre o tema educação patrimonial. Tem experiência nas áreas de museus, conservação preventiva de documentação histórica, educação patrimonial e preservação de patrimônios culturais.

Horário: Das 14h às 15h30
Local: NUPHIS
Vagas: 20


Minicurso: Sistema Eleitoral Brasileiro
Ministrante: Lucas Faccin Basso - Especialista em Gestão Pública Municipal pela Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP (2019). Licenciado em História pela Universidade do Sagrado Coração - USC - Bauru/SP (2015). Servidor municipal concursado atualmente como Chefe de Seção de Documentação e Pesquisa na Secretaria Municipal de Cultura/Prefeitura Municipal de Bauru. Atuou como professor eventual de ensino médio e fundamental, categoria "O", na Secretaria Estadual de Educação do Estado de São Paulo e também na rede primava (2018). Foi professor voluntário de História do Brasil no Cursinho gratuito da Casa do Hip Hop (2015/2017). Possui experiência em gestão de projetos culturais e em produção de conteúdo virtual para museus e bibliotecas. Bolsista do Programa Iniciação à Docência - PIBID/CAPES (2014/2015) e colaborador voluntário no Projeto de Pesquisa PIBIC-EM/CNPq Programa Institucional de Bolsa de Iniciação Científica - Ensino Médio (2014/2015), ambos sobre o tema educação patrimonial. É idealizador e palestrante do programa de palestras sobre educação política ministradas em Bauru e região.

Horário: Das 16h às 17h30
Local: Sala de Aula G-102
Vagas: 30


Exposição de Painéis
Horário: Das 19h às 22h
Local: Auditório João Paulo II
Vagas: 480


Seleção: Eleições para Representante de Curso (Exclusivo estudantes de Arquitetura)
Horário: Das 19h às 19h30
Local: Auditório João Paulo II
Vagas: 482


Mesa-redonda: Arquitetura e História: Cidade, Ferrovia e Inserção Feminina
Palestrantes:
Lídia Maria Vianna Possas - Livre Docente em Historia, Relações de Gênero e Feminismos na América Latina ( 2015), realizando Pós doutorado junto ao Programa Interdisciplinar de Ciências Humanas e o do Instituto de Estudos de Gênero/ UFSC e Archivo Provincial de la Memoria em Córdoba/ Argentina. Fez o Doutorado em História Social pela Universidade de São Paulo /USP(1999) e Mestrado em Historia (UNESP/Assis) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1992)..Possui Graduação em Historia pela Universidade Federal Fluminense/UFF (1968), . Professora Doutora Colaboradora no Programa de Pós Graduação de Ciências Sociais da FFC /Marília , Linha 2 ( Cultura, Memoria e Identidade) e junto ao Programa de Mestrado Profissional em Rede/ProfSocio ( 2017) com os temas: gênero, história, feminismos, memória, representações e identidades em relações às politicas públicas/IPPMar na Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho ( inicio em 1995);.Membro da ANPUH Nacional e Seção São Paulo .Coordena o Grupo de Pesquisa/ CNPq - Cultura & Gênero na temática de História, Gênero e Cultura ( 2000 )e o Laboratório Interdisciplinar de Estudos de Gênero/ LIEG -UNESP ; http://www.culturaegenero.com.br/ .Pesquisadora do CNPq( bolsa PQ) com o Projeto "Sobrevivência(s) e violência de gênero no espaço acadêmico: avanços, ambiguidades e perspectivas"( 2017-2019) e "Violência e Diversidade. Universidade: legitimando o lugar de fala e enfrentando as formas de assedio e discriminação" ( 2019 -2022) membro da LASA /Gender Sections /LASA 2021-2023 e da Comissão Cientifica do Projeto Educando para a Diversidade /UNESP e Santander Universidades( 2018- 2019). Coordª, do GT Gênero - ANPUH /Seção São Paulo - 2020-2022. Membro do Conselho Consultivo de " Ações Afirmativas, Equidade e de DIversidade - UNESP( 2021).
Nilson Ghirardello - Secretário de Planejamento da Prefeitura Municipal de Bauru (gestão 2021-24). Doutor em Arquitetura e Urbanismo pela FAU-USP (1999), Mestre em Arquitetura e Urbanismo pela EESCUSP (1992), Especialista em Engenharia de Segurança do Trabalho pela FUNDACENTRO. Graduado em Arquitetura e Urbanismo pela PUC-Campinas (1983). Professor do Programa de Pós Graduação em Arquitetura e Urbanismo da Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação - FAAC da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP-Campus de Bauru. Possui experiência na área de Arquitetura e Urbanismo, pesquisando e orientando, principalmente, temas relacionados à História da Cidade, História da Arquitetura e Patrimônio Histórico, com ênfase nas cidades do centro oeste e oeste paulista. É autor, colaborador e organizador de livros, bem como elaborou artigos apresentados em periódicos e eventos nacionais e internacionais. Pesquisador Principal de Projeto Edital FAPESP/CONDEPHAAT (2011/2013). Foi por duas gestões representante docente no Conselho Universitário da UNESP. Conselheiro, por duas vezes no CONDEPHAAT, Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico e Arqueológico do Estado de SP. Presidente e Vice-presidente do CODEPAC, Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural de Bauru. Conselheiro da FUNDUNESP e da Editora da UNESP. Conselheiro do CREA/SP, gestões 2005/2008 e 2009/2012, Coordenador da Câmara Especializada de Arquitetura, nos anos de 2009 e 2010. Eleito em 2011 como Conselheiro Titular do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo - CAU/SP, gestão 2012/14, na mesma gestão eleito Coordenador da Comissão de Ética e Disciplina do CAU/SP. Reeleito como Conselheiro Titular do CAU/SP, gestão 2015/17. Novamente eleito Conselheiro Titular do CAU/SP, para a gestão 2021/23. Foi eleito Vice-Diretor da FAAC-UNESP/Bauru, gestão 2008/12 e Diretor na gestão 2012/16. Atuou como Vice presidente do Grupo Administrativo do Campus de Bauru - GAC (2013/15), e Presidente (09/2015 a 11/2016). Foi Coordenador de Meios da Fundação para o Vestibular da UNESP - VUNESP, para a região de Bauru (2019-20).

Horário: Das 19h30 às 22h
Local: Auditório João Paulo II
Vagas: 480

Minicurso: Cinema e pesquisa histórica: teorias, métodos e abordagens
Ministrante: Rodrigo Galo Quintino - Mestrando em História Social pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Possui graduação em História e cursa especialização em História, Cultura e Poder pelo Centro Universitário Sagrado Coração (UNISAGRADO - Bauru/SP). Foi bolsista de Iniciação Científica (PIBIC - FAP UNISAGRADO/CNPq) e do programa Residência Pedagógica (CAPES), além de colaborador voluntário de Iniciação Científica para Ensino Médio (PIBIC-EM - CNPq). É membro do Laboratório de Pesquisa em História Oriental (LAPECO - UEL). Desenvolve pesquisas com ênfase em construções de memória e nostalgia, discursos sobre o passado, e idealização do campo no Japão contemporâneo, utilizando cinema como fonte histórica.

Horário: Das 15h30 às 17h
Local: Sala de Aula G-102
Vagas: 30


Minicurso: Direitos Humanos
Ministrante: Letícia Rizzotti Lima - Docente de Relações Internacionais na UNISAGRADO. Doutoranda e Mestre pelo PPGRI San Tiago Dantas (UNESP/UNICAMP/PUC-SP) na área de concentração Paz, Defesa e Segurança Internacional. Durante o mestrado o projeto da pesquisa foi financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), bem como o período como Visiting Research Fellow na Fordham Law School - New York (2019). Graduada pelo curso de Relações Internacionais da Escola Paulista de Política, Economia e Negócios (EPPEN) da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Bolsista Santander Universidades: Bolsa Luso-brasileira para Universidade de Coimbra (2015-16).Bolsista PIBIC/CNPq (2014-2015). É membro do Grupo de Estudos de Defesa e Segurança Internacional (Gedes/PPGRI STD) e também realiza atividades no Grupo Conflitos Armados, Massacres e Genocídios (Unifesp/CNPq). Participa do Projeto de Extensão Realidade Latino-americana desde 2015, tendo realizado trabalho de campo em Bolívia, Peru e Cuba. Compõe o corpo docente do Projeto de Extensão Curso Temas Contemporâneos de Política Internacional (PPGRI STD). Sócia da International Studies Association (ISA), da Latin American Studies Association (LASA), da International Political Science Association (IPSA), da Associação Brasileira de Ciência Política (ABCP) e da Associação Brasileira de Relações Internacionais (ABRI). Tem foco em temas relacionados à governança global contemporânea sobre questões de segurança internacional e direitos humanos.

Horário: das 16h às 17h30
Local: Sala de Aula G-104
Vagas: 30


Minicurso: Anarquismo Social e o Conceito de Liberdade
Palestrante: Arthur Guimarães de Oliveira Castro - Possui graduação em História pelo Centro Universitário Sagrado Coração (2020). Atualmente cursa especialização Ciências Humanas: Sociologia, História e Filosofia e é mestrando em Ciências Sociais na Unesp de Marília. Membro do Instituto de Teoria e História Anarquista (ITHA), da APEOESP (Bauru) e Conselho Municipal de Educação.

Horário: Das 17h às 18h30
Local: Sala de Aula G-106
Vagas: 30


Minicurso: Massacre de Nanquim: controvérsias e historiografia
Palestrante: Gabriel Felipini Afonso - Graduando em História pelo UNISAGRADO

Samira Pizolio Curi - Graduada em História pelo UNISAGRADO

Horário: Das 17h às 18h30
Local: Sala de Aula G-108
Vagas: 30


Oficina: Ilustração digital para Arquitetura - Representação Conceitual de Projeto Arquitetônico usando o sketchup e o Photoshop
Ministrante: Lucas Fernando Moretti - Formação em Arquitetura e Urbanismo (2015 – 2019) com Trabalho final de graduação: Rus in Urbe Aeroclube: Uma proposta de densidade urbana, inclusividade e desenvolvimento sustentável. Desenvolveu Iniciação científica (2018 -2019) sob o titulo: Análise da preservação do patrimônio arquitetônico com relação ao desenvolvimento urbano do município de Jaú. Participou do Projeto de extensão acadêmica (2018): Habita – Ação Social e realizou Monitoria acadêmica (2019): LAUP 8. Atua em escritórios de Arquitetura desde 2017.

Horário: Das 19h30 às 22h
Local: Plataforma TEAMS - Exclusivo Público UNISAGRADO
Vagas: 60


Oficina: Fotografia arquitetônica aplicada ao Archviz
Ministrante: Andre Canelada - Graduado em Arquitetura e Urbanismo pelo Centro Universitário Sagrado Coração (UNISAGRADO) no ano de 2020. Foi bolsista CNPq no projeto de Iniciação Científica, cujo título é: "As Influências da Orientação Solar na Temperatura do Espaço: Avaliação de Conforto Térmico de Laboratórios de Projeto do Centro Universitário Sagrado Coração (UNISAGRADO) de Bauru (SP).
Luiz Gustavo Souza da Silva - Graduado em Arquitetura e Urbanismo no Centro Universitário Sagrado Coração (UNISAGRADO), Bauru, no ano de 2020.

Horário: Das 19h30 às 22h
Local: Plataforma TEAMS - Exclusivo Público UNISAGRADO
Vagas: 60


Workshop: Introdução ao Processo de aprovação e regularização
Palestrante: Mariana Jordani Meirelles da Fonseca - Graduada em Engenharia Civil, especialista em Gerenciamento de Projetos e Incorporações e Viabilidade pela Fundação Getúlio Vargas. Trabalha como profissional autônomo em escritórios de engenharia e arquitetura e em construtoras desde 2015, e neste momento engenheira associada no escritório EM3 Arquitetura e Engenharia em Bauru. Atuou como Diretora Interina, Chefe de Seção e analista na Divisão de Aprovação de Projetos da Prefeitura Municipal de Bauru, em Coordenação de Desenvolvimento de Projetos e Direção de Obras. Tem experiência na área gerenciamento, compatibilização e análise de projetos, além de direção/execução de obras de edificações.

Horário: Das 19h30 às 22h
Local: J - 109
Vagas: 40


Palestra: Vozes da História: a cidade e o sertão.
Palestrantes:
Edson Fernandes - Edson Fernandes é formado em História pela Universidade do Sagrado Coração (atual Unisagrado), mestre em História Econômica pela Unesp (Araraquara) e doutor em História pela Unesp (Franca) com pesquisas sobre Demografia Histórica. Tem diversos artigos publicados em revistas especializadas de História sobre a ocupação do centro-oeste paulista, e os seguintes livros: Lençóis Paulista conta sua História (coautoria com Cristiano Guirado), 2008; Uma vila no sertão: Lençóes, século XIX, 2011; Histórias Incomuns, 2014; Fronteira Infinita: índios, bugreiros, escravos e pioneiros na Bahurú do século XIX (coautoria com Luis Paulo Domingues), 2018. Tempos de Violência: brutalidade, contravenção, estupro e suicídio no interior paulista do início do século XX, 2021.
Luis Paulo Domingues - Luís Paulo Domingues é formado em Rádio e TV pela FAAP e em Jornalismo pela Unesp de Bauru. Com sua empresa de produção cultural, a Universo Elegante, escreveu, produziu e lançou os livros: -“Boca do Sertão: a História de Piratininga na Marcha do Café”, realizado através do PROAC-ICMS, com patrocínio integral da Duratex S.A., lançado em abril de 2015 pela Universo Elegante Produção Cultural. -“Sonâmbulos Dotados de Visão”, lançado pela Editora Spessotto e Universo Elegante Produção Cultural, em fevereiro de 2019. -“Fronteira Infinita: índios, bugreiros, escravos e pioneiros na Bahurú do Século XIX”, em parceria com Edson Fernandes, através do PROAC-ICMS, com patrocínio parcial da Plasútil, lançado em junho de 2019 pela Universo Elegante Produção Cultural. -“O País Vertiginoso” (2020), lançado pela Editora Spessotto e Universo Elegante Produção Cultural. -“Bauru Nos Tempos Do Sertão: A conquista do oeste paulista” (2022), livro infanto-juvenil no prelo que será lançado pela Universo Elegante Produção Cultural e Editora Pisces. -Também foi responsável pela pesquisa e redação dos textos que integram o Audiotour “Vozes do Tempo”, audioguia histórico da cidade de Bauru, lançado em julho de 2019, com apoio do Prêmio Estímulo à Cultura da Secretaria de Cultura de Bauru. www.vozesdotempo.com . Também com a Universo Elegante Produção Cultural, editou o Jornal Boca do Sertão, periódico sobre a história da cidade de Piratininga-SP e região, que foi viabilizado pelo PROAC-EDITAIS em 2015. -De maio de 2013 a novembro de 2017, foi responsável pela assessoria de imprensa, bem como integrou a equipe de concepção, implantação e atividades histórico-culturais do Museu do Café da Fazenda São João, em Piratininga. -Também é autor do livro “Absurdos Plausíveis”, lançado em 2007 pela Editora Ateliê Serdobem. -Responsável pela edição e redação de projeto de livro de memória de ação social do grupo Camargo Corrêa - Intercement (2016) -De 2019 a 2021, integrou equipe de produção, pesquisa, entrevista e redação do projeto Memórias do Comércio (SESC - SP e Museu da Pessoa) nas cidades de Bauru, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto.

Horário: das 19h30 às 22h
Local: Anfiteatro E-002
Vagas: 198


Workshop: Fotografia de Arquitetura com Smartphone
Palestrante: Thyago de Oliveira Sacchi - Formado em Arquitetura e Urbanismo em 2012- UNISAGRADO. Atua na área á 10 anos - escritório (Giovanna Cosso & Thyago Sacchi Arquitetura) . Trabalha com fotografia de arquitetura desde 2019, buscando retratar, com olhar e conhecimento de causa, os projetos, de forma a valorizar ainda mais o resultado final.

Horário: Das 19h30 às 22h
Local: J - 113
Vagas: 40


Minicurso: Mobilidade Urbana
Palestrantes: Paulo Henrique de Souza - Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade do Sagrado Coração (2017). Atua como Arquiteto e Urbanista, desenvolvendo projetos residenciais, comerciais e de desenho urbano, atualmente é Conselheiro e Secretário Geral do Conselho Municipal de Mobilidade Urbana de Bauru e Delegado na Revisão do Plano Diretor Participativo de Bauru, foi ainda, membro convidado do Grupo de Trabalho responsável pelo Plano Municipal de Mobilidade e pelo Plano Cicloviário de Bauru. Tem experiência na área de Arquitetura e Urbanismo, com ênfase em Mobilidade Urbana e em Planejamento e Projeto do Espaço Urbano, atuando principalmente nos seguintes temas: projetos cicloviários, transporte coletivo e infraestrutura. Durante o período como estagiário da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano Rural de Bauru (EMDURB) desenvolveu Projetos e Pesquisas nas áreas de Mobilidade Urbana e Planejamento do Transporte Coletivo, destacando-se os projetos: Projeto Cicloviário da Avenida Nações Unidas, Remodelagem dos Pontos de Parada e Implantação de Baias para Ônibus na mesma avenida, Estudos para Implantação de Faixas Exclusivas de Ônibus, Projeto de Baias para Ônibus na Avenida José Vicente Aiello, Estudo de Mitigação de Impacto de novos Empreendimento Imobiliários na Avenida Maria Ranieri, e a Atualização e Inserção dos dados do Transporte Coletivo no Aplicativo "Moovit".

Horário: Das 19h30 às 22h
Local: J - 107
Vagas: 60


Palestra: Neuroarquitetura
Palestrantes:
Ariel Fasoli - Graduada em Arquitetura e Urbanismo pelo Centro Universitário Sagrado Coração

Giovana Cristina Graminha - Graduada em Arquitetura e Urbanismo na Universidade do Sagrado Coração(USC) em Bauru.
Jessica Raquel da Silva Coqueiro - Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade do Sagrado Coração na cidade de Bauru - SP (2019). Tem experiência na área de Arquitetura e Urbanismo, e na participação do projeto de extensão "Habit-Ação Social" realizado na Universidade do Sagrado Coração.

Horário: Das 19h30 às 22h
Local: J - 111
Vagas: 40


Palestra: INFRARQUITETURA: RESSIGNIFICAÇÃO DA INFRAESTRUTURA
Palestrante: Joze Alves - Graduado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo (1998) e mestre em Gestão e Políticas Públicas pela FGV (2019). Foi sócio-diretor da empresa FRENTES Arquitetura de 2004 a 2018, onde foi premiado em 10 Concursos de Arquitetura e Urbanismo, sendo 5 primeiros prêmios. Recebeu o Prêmio de Melhor Projeto na 7ª Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo (2007) com o projeto “O Novo Elevado” e o Best Public Service Architecture - Brazil no Americas Property Awards em 2011 com o projeto do Museu da Tolerância da USP. No período de 2014 até 2018 atuou como Gerente de Projetos Urbanos da São Paulo Urbanismo (SP-Urbanismo), dando suporte no desenvolvimento das ações governamentais voltadas ao planejamento e desenvolvimento urbanos do Município de São Paulo. Atualmente dirige o estúdio de Arquitetura e Design ZAA ( Zé Àlves Arquitetos), sediado na cidade de Araras, SP.

Horário: Das 19h30 às 22h
Local: Plataforma TEAMS - Exclusivo Público UNISAGRADO
Vagas: 150


Workshop: Patologias: Uma abordagem para Arquitetos
Palestrante: Amanda Cristina Machado Balthazar - Engenheira Civil formada pela Unesp - Bauru, pós graduanda em Patologia das edificações emembro da Academia da Patologia

Horário: Das 19h30 às 22h
Local: J - 105
Vagas: 30

Visita técnica: Vivência na Aldeia Teregua - Terra de Arariba - Município de Avaí (com almoço - o almoço será pago à parte)
(Os interessados deverão ir até a Aldeia e o almoço terá o custo de R$ 40,00)
Palestrantes: Matheus Leodoro Versati - Graduando em História pelo Unisagrado. Atualmente participa como membro da Organização Anarquista Socialista Libertária (OASL) do Estado de São Paulo, coordena o Coletivo Ação- Libertária (CAL) de Bauru e Região. Tem experiência em História, com ênfase em História do Anarquismo. Atua com os seguintes temas: anarquismo, movimentos sociais, indígenas e mobilização social.

Horário: Das 10h às 17h
Local: ATIVIDADE EXTERNA
Vagas: 30


Investimento

EVENTO GRATUITO!

Contato

Prof.ª M.ª Tatiana Ribeiro de Carvalho
E-mail: tatiana.carvalho@unisagrado.edu.br
Prof. Dr. Roger Marcelo Martins Gomes
E-mail: roger.gomes@unisagrado.edu.br

Mais informações:

Central de Eventos
Fone: (14) 2107-7148
E-mail: centraldeeventos@unisagrado.edu.br
Horário de funcionamento: 10h às 21h



Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/8-jornada-arquitetura-9-jornada-historia



Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro