Facebook Pixel Fallback

VI Jornalismo em Pauta




O evento

Em ano de Olimpíadas, a sexta edição do Jornalismo em Pauta tem como tema central o Jornalismo Esportivo. O evento, realizado pelo UNISAGRADO, une discentes e jornalistas atuantes para debater sobre o dia a dia profissional, bem como seus desafios e vitórias. Muito longe de se ater apenas ao futebol, o jornalismo esportivo precisa estar relacionado à paixão do povo brasileiro pelos esportes em geral. Seja em coberturas diárias locais ou mesmo na ocasião de grandes eventos, como os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, o jornalista é o profissional que acompanha, registra e torna públicas histórias de superação, dedicação e muita luta - de atletas, familiares, treinadores e outros atores envolvidos. É, então, sob o olhar sensível e aguçado do profissional de imprensa que conhecemos realidades distintas, reveladoras de várias faces de um mesmo País desigual, cujo ponto de encontro se dá justamente no esporte. Para falar sobre temas como a cobertura diária e de grandes eventos, a convergência com o entretenimento, a inclusão da mulher no jornalismo esportivo, dentre outros, teremos a presença de quatro convidados especiais neste VI Jornalismo em Pauta: Renata Mendonça, comentarista da Globo, colunista da Folha de S. Paulo e cofundadora do portal Dibradoras; Edgar Alencar, repórter da Globo e do SportTV; Alexandre Azank, repórter e editor de esportes da TV TEM; e Gabriel Pelosi, repórter da rádio 94FM.

Período

28 / Outubro / 2021

* Data limite para inscrições: 24/10/2021


Programação

Palestra: A cobertura esportiva diária: informação, entretenimento e criatividade
Palestrantes:
Alexandre Azank - Graduado em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo pela UNESP de Bauru, com 13 anos de experiência em TV onde já desempenhou diversas funções como videorreportagem, reportagem, produção, edição e apresentação. Atualmente, ocupa a função de Editor-Chefe de Esportes da TV TEM, afiliada da Rede Globo em Bauru.
Gabriel Pelosi - Gabriel Pelosi é repórter da rádio 94FM, em Bauru. Começou no jornalismo como estagiário da Revista Imprensa. Profissionalmente, iniciou a carreira como repórter esportivo no Jornal da Cidade, onde atuou por cinco anos, de 2005 a 2010. Foi redator de revistas esportivas e outros segmentos da Editora Alto Astral. Na sequência, trabalhou como assessor de imprensa da equipe Bauru Basket. Também atuou analista de marketing digital em agência de comunicação. Depois voltou para o jornalismo diário na rádio 94FM, onde cobre os acontecimentos locais e políticos de Bauru.

Horário: 19h às 20h30
Local: Plataforma TEAMS - Exclusivo Público UNISAGRADO


Palestra: A cobertura esportiva especial: Olimpíadas e grandes eventos
Palestrantes:
Edgar Alencar - Edgar Alencar é repórter da SportTV e da Rede Globo desde julho de 2008. Atua em coberturas de grandes eventos esportivos, como Olimpíadas e Copas do Mundo de Futebol.
Renata Mendonça - Colunista da Folha de S. Paulo, comentarista do Grupo Globo e co-fundadora do portal Dibradoras, Renata Mendonça, jornalista, defende a inclusão feminina no esporte. Com passagens na ESPN Brasil e na BBC, Renata estreou como comentarista na TV Globo em 2020, e teve atuação expressiva como jornalista esportiva nas Olimpíadas de Tóquio neste ano.

Horário: 20h30 às 22h15
Local: Plataforma TEAMS - Exclusivo Público UNISAGRADO


Investimento

EVENTO GRATUITO!

Transmitido pela Plataforma TEAMS - Exclusivo para o Público UNISAGRADO

Contato

Prof. Dr. Vitor Pachioni Brumatti
E-mail: vitor.brumatti@unisagrado.edu.br

Mais informações

Central de Eventos
E-mail: centraldeeventos@unisagrado.edu.br 



Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/6-jornalismo-em-pauta



Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro