VI Café com Nutrição

O evento

O VI Café com Nutrição abordará o tema Doença Renal Crônica (DRC): da Teoria à Prática. Este evento visa oferecer insights valiosos sobre a gestão nutricional e terapêutica dessa condição, sendo uma oportunidade para nutricionistas, profissionais de saúde e estudantes expandirem seus conhecimentos sobre o assunto e aprimorarem suas habilidades no cuidado e manejo dessa condição clínica. A nefrologista, Dra. Juliana Abrão oferecerá uma visão detalhada sobre o papel essencial da equipe multiprofissional no tratamento da DRC. Sua experiência e conhecimento fornecerão uma compreensão profunda das abordagens colaborativas necessárias para o cuidado eficaz dos pacientes com DRC. A nutricionista, Dra. Amanda Spiller, abordará aspectos cruciais da terapia nutricional na Doença Renal Crônica. Sua palestra fornecerá orientações práticas e baseadas em evidências sobre como otimizar a dieta para melhorar a saúde renal e o bem-estar dos pacientes. No "hands on", a nutricionista a guiará os participantes na elaboração de um plano alimentar específico para pacientes com Doença Renal Crônica em tratamento conservador. Os participantes terão a oportunidade de aplicar os conhecimentos adquiridos durante o evento para criar um plano nutricional personalizado e eficaz.

Período

22 / Maio / 2024

* Data limite para inscrições: 20/05/2024

Organização/Preparação: Check-in

Horário: Das 8h às 8h15

Organização/Preparação: Abertura

Horário: Das 8h15 às 8h30
Vagas: 198

Palestra: A importância da equipe multidisciplinar no tratamento de pacientes com Doença Renal Crônica
Palestrantes: Juliana Maria Gera Abrão - Graduada em Medicina Humana (2003) e Residência Médica em Clínica Médica (2005) e Nefrologia (2007) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP). Mestre (2011) e Doutora (2016) pela mesma instituição. Médica Nefrologista com atuação nas áreas de Doença Renal Crônica, Hipertensão Arterial, Nefrolitíase, Nefrologia Clínica e Glomerulopatias. Professora do curso de Medicina Humana da Universidade Nove de Julho (UNINOVE), Bauru.

Horário: das 8h30 às 9h30

Palestra: Terapia Nutricional na Doença Renal Crônica
Palestrante: Amanda Luisa Spiller

Horário: Das 9h30 às 10h30