Facebook Pixel Fallback

5º Jornalismo em Pauta




O evento

Na quinta edição do Jornalismo em Pauta, convidamos egressas do curso de Jornalismo do UNISAGRADO para falarem de suas carreiras a partir do momento em que obtiveram o diploma de graduação. Serão debatidos os desafios e as descobertas da profissão em segmentos dinâmicos: o jornalismo televisado, o jornalismo digital e o jornalismo impresso (cobertura da seção de Política). Como funcionam a produção, o fechamento e a publicação de reportagens para esses diferentes campos do jornalismo? Quais características e habilidades são necessárias para quem deseja, assim como as palestrantes, investir em tais áreas? As convidadas são Camila Turtelli, do jornal O Estado de S. Paulo; Heloísa Casonato, do portal G1; e Amanda Sanches, da TV Centro América, afiliada da Rede Globo no estado de Mato Grosso.

Período

09 / Dezembro / 2020

* Data limite para inscrições: 08/12/2020


Programação

Mesa Redonda: V Jornalismo em Pauta
Palestrantes:
M.ª Camila Turtelli -
Desde 2018, Camila Turtelli cobre política em Brasília para o Broadcast, serviço de tempo real do Grupo Estado, do jornal o Estado de S. Paulo. Antes disso, cobria economia e agronegócio na redação de São Paulo, onde a principal cobertura foi o escândalo Carne Fraca. Antes esteve na Folha de S. Paulo, na sucursal de Ribeirão Preto (SP) e por sete anos trabalhou na redação do Bom Dia, em Bauru (SP), onde foi de colunista social à coordenadora de redação. Fez mestrado sobre redes sociais e jornalismo na PUC, em São Paulo, MBA de Informações Econômico-Financeiras e Mercado de Capitais da B3. Começou o doutorado, também na PUC em comunicação e semiótica, com bolsa Capes, mas abandonou o programa ao ir para Brasília. Foi correspondente do UOL no interior de São Paulo. Como estagiária, nos Estados Unidos, foi locutora e produtora em uma emissora de rádio local, em Dearborn (MI).
Esp. Heloísa Casonato - Heloísa Casonato é Editora Web do G1 - O Portal de Notícias da Globo. Atua em Itapetininga (SP). É especialista em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais. Atuou nas áreas de comunicação empresarial, jornalismo impresso e jornalismo digital, com ênfase em produção, reportagem e edição.
Amanda Sanches - Apresentadora e repórter da TV Centro América, afiliada da Rede Globo no Mato Grosso, Amanda Sanches é graduada em Jornalismo pelo UNISAGRADO. Foi produtora na TV Record em Bauru e apresentadora dos programas radiofônicos "Engatilhados" e "Chá das Cinco", na 94FM, também em Bauru. Em 2018, foi premiada em primeiro e segundo lugar no IV Prêmio CROSP de Jornalismo com reportagens radiofônicas sobre saúde bucal. Atualmente, cursa pós-graduação em Jornalismo Investigativo pela Universidade Unyleya.
Dra. Liliane de Lucena Ito - Coordenadora do Curso de Jornalismo - mediação

Data: 09/12/2020
Início: 19h - término: 22h15
Local: Plataforma TEAMS
Vagas: 200


Investimento

EVENTO GRATUITO! EXCLUSIVO PARA O PÚBLICO INTERNO DO UNISAGRADO.
Realizado na Plataforma TEAMS.

Contato

Dra. Liliane De Lucena Ito
E-mail: liliane.ito@unisagrado.edu.br

Mais informações:

Central de Eventos
Fone: (14) 2107-7030 / 7148
E-mail: centraldeeventos@unisagrado.edu.br
Horário de funcionamento: 10h as 21h



Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/5-jornalismo-em-pauta



Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro