Facebook Pixel Fallback

47ª SECOD - Semana de Estudos do Corpo Docente




O evento

A 47ª Semana de Estudos do Corpo Docente – SECOD visa contribuir com a formação continuada dos professores do UNISAGRADO, proporcionando momentos de reflexão sobre a prática docente, planejamento do semestre letivo, curricularização da extensão, retrospectiva e planejamento da Pós-graduação e pesquisa, além da capacitação para o novo sistema acadêmico. O evento será realizado na modalidade online através da plataforma Microsoft Teams e restrito ao corpo docente da Instituição.

Período

08, 09 e 10 / Setembro / 2021

* Data limite para inscrições: 10/09/2021


Programação

Palestra: Teoria da Resposta ao Item (TRI)
Palestrante: Dra. Claudette Maria Medeiros Vendramini - Graduada e mestre em Estatística e doutora em Educação pela UNICAMP. Atua como docente na graduação da Universidade São Francisco-USF. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Construção e Validade de Testes, Escalas e Outras Medidas Psicológicas, atuando principalmente em: educação estatística, ensino superior, avaliação educacional e em larga escala. Foi docente do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu da USF (2000 a 2020). Foi consultora ad hoc do MEC/INEP para avaliação do ENADE e multiplicadora do Programa de Capacitação de Avaliadores do BASis/MEC. Foi Coordenadora da Divisão de Desenvolvimento Educacional - USF (1990-1992) dos programas de IC/USF (2011-2016), PIBITI/CNPq (2014-2016), PIBIC/CNPq (2011-2016), do Núcleo de Pesquisa Acadêmica-USF (2012-2016), foi membro do Comitê Institucional de IC (2011-2016), do Comitê de Ética em Pesquisa, membro do GT de avaliação dos Questionários do ENADE2013 ? DAES/INEP (2014-2015), foi membro da Comissão Técnica de Acompanhamento e Avaliação -CTAA/INEP/MEC (2016-2019), foi coordenadora brasileira do International Statistical Literacy Project – ISLP (2009-2018). Atualmente coordena na USF o Programa de Avaliação Discente - PADUSF, a Câmara Temática de Processos Avaliativos do Comitê Interno de Educação, Tecnologia e Inovação (CETIN) e o Laboratório de Métodos Estatísticos em Psicologia e Educação (LabMepe).
Horário: Das 14h às 17h
Local: Plataforma TEAMS - Exclusivo Professores UNISAGRADO

Capacitação: Formação pedagógica - Prática docente e o desenvolvimento de competências
Palestrante: Dra. Eveline Ignácio da Silva Marques - Doutora em Educação: Currículo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC/SP (2016). Mestre em Política e Gestão da Educação pela Universidade Metodista de Piracicaba - UNIMEP (2004). Especialista em Formação de Professores (2002) e Licenciada em Pedagogia (1999) pela Universidade do Sagrado Coração. Membro do Grupo de Pesquisa Formação de Professores e Cotidiano Escolar - PUC/SP na linha Formação de professores e Escola Brasileira: Políticas, Movimentos e Práticas. Coordenadora Pedagógica dos Anos Finais do Ensino Fundamental no Colégio São José (2020-). Assessora Pedagógica no UNISAGRADO (2021-). Membro do Banco de Avaliadores do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior - BASis (2018-). Docente pesquisadora visitante da Logos University International (2020-).
Data: 08/09/2021
Horário: das 19h às 21h
Local: Plataforma TEAMS - Exclusivo Professores UNISAGRADO


Capacitação: Curricularização da extensão: práticas exitosas
Palestrante: Dra. Sara Nader Marta - Possui graduação em Odontologia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1980), mestrado em Odontopediatria pela Faculdade de Odontologia de Bauru USP (1997) e doutorado em Odontopediatria pela Faculdade de Odontologia de Bauru USP (2002). Atualmente é coordenadora do mestrado profis em odontologia do Centro Universitário Sagrado Coração, membro do núcleo docente estruturante (nde) do Centro Universitário Sagrado Coração, membro do conselho de curso de odontologia do Centro Universitário Sagrado Coração, professora da pós-graduação do Centro Universitário Sagrado Coração, membro conselho do programa de mestrado odontologia do Centro Universitário Sagrado Coração e professor assistente do Centro Universitário Sagrado Coração. Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Odontopediatria, atuando principalmente nos seguintes temas: pacientes especiais, atendimento odontológico, pessoa com deficiência, saúde bucal e educação em saúde bucal. Desde janeiro de 2021 assumiu a Pró-reitoria de extensão e Pastoral Universitária.

Data: 09/09/2021
Horário: 19h às 21h
Local: Plataforma TEAMS - Exclusivo Professores UNISAGRADO


Capacitação: Ativa - devolutiva das ações e planejamento 
Palestrante: Comissão ATIVA 
Data:
10/09/2021
Horário: 19h às 20h
Local:
Plataforma TEAMS - Exclusivo Professores UNISAGRADO


Capacitação: Pós-graduação e pesquisa do Unisagrado: retrospectiva e planejamento
Palestrante: Dr. Geraldo Marco Rosa Junior - Pró-Reitor de Pós-Graduação e Pesquisa do UNISAGRADO. Graduação em Ciências Biológicas, bolsista de Iniciação Científica/CNPq; Mestrado em Ciências pela Universidade de São Paulo - USP/FOB; Doutorado em Cirurgia, área de atuação Anatomia, pela Faculdade de Medicina de Botucatu - Universidade Estadual Paulista - FMB/UNESP. Docente do Centro Universitário do Sagrado Coração - UNISAGRADO. Disciplinas de Anatomia Humana e Anatomia da Cabeça e Pescoço para Cursos de Graduação e Pós-Graduação. Integrante do Banco de Avaliadores do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (BASis) do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - INEP/MEC. Pró-Reitor de Pós-Graduação e Pesquisa - Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO MBA em Gestão Estratégica de Pessoas; Especialista em Gestão do Ensino Superior; Especialista em Marketing e Gestão Estratégica.

Data: 10/09/2021
Horário: 20h15 às 21h
Local: Plataforma TEAMS - Exclusivo Professores UNISAGRADO



Investimento

EVENTO GRATUITO!

Transmitido pela Plataforma Teams - Exclusivo para professores UNISAGRADO 

Contato

Dra. Eveline Ignacio Da Silva Marques
E-mail: eveline.marques@unisagrado.edu.br
Dra. Sandra De Oliveira Saes
E-mail: sandra.saes@unisagrado.edu.br

Mais informações:

Central de Eventos
E-mail: centraldeeventos@unisagrado.edu.br 



Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/47-secod



Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro