Facebook Pixel Fallback

46ª SECOD - Semana de Estudos do Corpo Docente




O evento

Programa acadêmico direcionado para planejamento e estudos do Corpo Docente visando ao aperfeiçoamento de competências e habilidades no processo de ensino/aprendizagem. A programação é voltada para o fortalecimento da Missão e Identidade da instituição, em meio às questões que envolvem a busca pela excelência na área acadêmica. A Semana de Estudos do Corpo Docente / 2021 propõe alguns momentos distintos, tais como:

• Capacitação contínua e formação docente para a prática pedagógica.
• Planejamento coletivo e individual das propostas de ensino, pesquisa e extensão para 2021.

Objetivos Específicos:
• Promover reflexão sobre a Prática Docente, favorecendo a discussão das ações pedagógicas e do planejamento visando à inovação e aperfeiçoamento do processo de ensino-aprendizagem.
• Planejar as atividades de ensino, pesquisa, extensão para o ano letivo de 2021.

Período

25/01 a 29/01/2021


Programação

* Data limite para inscrições: 23/12/2020 e Reabertura das inscrições no dia 25/01/2021.

BAIXE A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO EVENTO CLICANDO AQUI!

Reunião Equipe de Pós-Graduação com Pró-Reitor (Coordenação Lato Sensu /Coordenação EaD / Coordenação Pesquisa e Inovação / Coordenação Comitê de Ética /Internacionalização)
Início: 9h - término: 10h
Local: Plataforma TEAMS - Exclusivo Professores UNISAGRADO
Vagas: 300

Abertura Oficial da SECOD 2021
Acolhida da Pastoral e da Reitira, Irmâ Vânia Cristina de Oliveira
Início:19h

Palestra Principal: Novos tempos na Educação Superior
Palestrante:
Dr. Gustavo Hoffmann Leão Coelho - Fellow pela universidade de Harvard (LASPAU), onde estudou metodologias ativas de aprendizagem (Active Learning), ensino híbrido (Blended Learning) e sala de aula invertida (Flipped Classroom). É Diretor do Grupo A Educação, responsável por projetos de consultoria no Brasil e na América Latina. Foi Diretor de Inovação e Internacionalização do Grupo Anima Educação. Foi Diretor Acadêmico e de EaD do Grupo Alis Educacional. Foi Diretor Acadêmico, Diretor de Pós-graduação, Diretor de EaD e Diretor de Negócios da Kroton Educacional. Professor convidado das universidades corporativas do SEMESP e da ABMES. Faz parte do Conselho Editorial do Portal Desafios da Educação. Fez parte do Comitê de Especialistas do Horizon Project - New Media Consortium e faz parte do Comitê Gestor do Consórcio STHEM Brasil, que capacita professores para a utilização de metodologias ativas de aprendizagem. Participou de programas de intercâmbio acadêmico e missões técnicas em Stanford, Harvard, MIT, Arizona State University, New York State University, Indian Institute of Technology, National University of Singapore, entre outras.

Início: 19h - término: 21h
Local: Plataforma TEAMS - Exclusivo Professores UNISAGRADO
Vagas: 300

Palestra: Curricularização da Extensão
Palestrante:
Dr. Gilberto Gonçalves Garcia - Possui graduação, mestrado e doutorado em Filosofia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro UFRJ (2007). Foi Reitor da FAE Centro Universitário (1998-2007), Reitor da Universidade São Francisco USF (2002-2009) e Reitor da Universidade Católica de Brasília - UCB (2014-2018). Atuou como presidente da Associação Brasileira de Universidades Comunitárias ABRUC (2007-2009) e presidente do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras CRUB (2008-2009). Atuou como Conselheiro da Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação - CNE de 2010 a 2018. Exerceu a presidência da Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação (CNE) de 2012 a 2014 e presidência do Conselho Nacional de Educação (CNE), de 2014 a 2016. É professor adjunto do Programa Stricto Sensu em Ciências da Religião da Pontifícia Universidade Católica de Goiás - PUC-GO. É membro do Conselho Editorial da Revista de Filosofia Scintilla do Instituto de Filosofia São Boaventura, da FAE - Centro Universitário, além de professor adjunto doutor da Universidade São Francisco. Participa em conselhos e comissões de educação superior em associações brasileiras de educação. Atualmente é Reitor da Universidade São Francisco - USF. Possui experiência na área de gestão de instituições de ensino superior. Atua como professor em filosofia, principalmente nas seguintes áreas: fenomenologia, filosofia contemporânea, antropologia e estudos medievais. É palestrante sobre assuntos de educação superior nos seguintes temas: complexidade, extensão, educação superior comunitária, avaliação, regulação e gestão de ensino superior.

Início: 19h - término: 20h30
Local: Plataforma TEAMS - Exclusivo Professores UNISAGRADO
Vagas: 300

Datas Importantes:

• 25/01 a 29/01/2021 (SECOD)
• 01/02 a 05/02/2021 (Semana de Planejamento).


Investimento

EVENTO GRATUITO! EXCLUSIVO PARA DOCENTES DO UNISAGRADO.
Realizado na Plataforma TEAMS.

Contato

Dra. Rosilene Frederico Rocha Bombini
E-mail: rosilene.bombini@unisagrado.edu.br
Dra. Sandra De Oliveira Saes
E-mail: sandra.saes@unisagrado.edu.br 

Mais informações:

Central de Eventos
Fone: (14) 2107-7030 / 7148
Email: centraldeeventos@unisagrado.edu.br
Horário de funcionamento: 10h as 21h



Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/46-secod



Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro