IV Jornada de Pedagogia: Ensino Remoto e Adaptações Pedagógicas

O evento

O Centro Universitário Sagrado Coração de Jesus (Unisagrado), por meio da Área de Ciências Humanas e Sociais, tem o prazer de convidar toda a comunidade acadêmica para a Jornada de Pedagogia. A quarta edição desse evento acontece em um momento divisor da história da educação mundial: a suspensão das aulas presenciais devido à pandemia de COVID-19, a qual tem nos obrigado a ressignificar o espaço escolar e repensar os modos com que, até então, ensinávamos e aprendíamos. A tônica do evento será a de pensar sobre os fazeres educacionais adaptados: às aulas remotas e às crianças que têm algum tipo de necessidade educacional especial e, com isso, refletiremos sobre a experiência que temos acumulado nesse período de mudanças, trazendo ao debate novas trilhas que nos conduzirão a processos de ensino, de aprendizagem e de avaliação mais formativos e inclusivos.

14 e 15 / Outubro / 2020

* Data limite para inscrições: 09/10/2020

Programação

Palestra: Ensino Remoto Emergencial na Educação Básica: reflexões sobre o período pandêmico
Palestrantes: Palestrante: Dra. Ketilin Mayra Pedro - Doutora em Educação pela Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" - Campus Marília com doutorado sanduíche na Universidade de Barcelona / Espanha. Mestre em Educação pela Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" - Campus Marília. Graduada em Pedagogia pela Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" - Campus Bauru. Atualmente é Diretora e Docente da Área de Ciências Humanas e Sociais da Universidade do Sagrado Coração - Bauru. Desenvolve pesquisas científicas na área da Educação Especial, Altas Habilidades/Superdotação, Ensino Superior e Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação.

Início: 19h30 - Término: 22h
Local: TEAMS

Oficina: Tecnologias Assistivas: construindo materiais escolares adaptados
Palestrantes: Dra. Juliana Vechetti Mantovani Cavalcante - Graduação em Terapia Ocupacional, pelo Centro Universitário Salesiano de Lins (2000), Formação em Neuropsicologia (2001), Formação no Conceito Neuroevolutivo Bobath (2002), Especialização em Educação Especial pela PUC de Campinas (2003), Mestrado em Educação, também pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (2006) e Doutorado em Educação Especial pela Universidade Federal de São Carlos, UFSCar, São Carlos (2015). Atualmente é docente do Centro de Ciências Humanas do Centro Universitário do Sagrado Coração, UniSagrado ( Bauru, SP). Desenvolve estudos e pesquisas na Educação Especial. Também é Terapeuta Ocupacional do Serviço de Proteção Social a Pessoa com Deficiência, SEID, APAE - BAURU

Início: 19h30 - Término: 22h
Local: TEAMS

EVENTO GRATUITO, ABERTO AO PÚBLICO!
Transmitido pelo Youtube no Canal da TV Acadêmica. https://www.youtube.com/channel/UCrGsykDi2Iv3RvX8v7h32xw

Dra. Angelica Pall Oriani
E-mail: angelica.oriani@unisagrado.edu.br