Facebook Pixel Fallback

3ª SITec – Semana de Inovação e Tecnologia




O evento

Integrar: será que ainda existe espaço para cursos, profissionais e até áreas se desenvolverem isoladamente? Será que inovar se resume a processos tecnológicos? Nem precisa do evento para dizer que: "Claro que NÃO!". Mas a questão é: "Como podemos contribuir e garantir que a nossa integração possa gerar inovação e ainda seguir com o apoio da tecnologia? Ainda, as perguntas clássicas de toda a SITec: qual o diferencial que você quer ter como profissional? E na sua carreira? E o que você tem feito para atingir isso?" Quem ficou parado no tempo, frente aos recentes acontecimentos, insistindo em agir da mesma forma de antes, resistente as mudanças, também viu seu negócio, carreira e desenvolvimento naufragarem. É preciso fazer acontecer. Do momento e as possibilidades, propor e implementar soluções. É buscar conhecimento, participar de concursos, apresentar sua produção, auxiliar quem necessita da sua experiência, da sua área e profissionalismo; é cultivar um processo de evolução constante, tanto pessoal quanto profissional. A 3ª Semana de Inovação e Tecnologia do UNISAGRADO apresenta uma proposta integração como etapa fundamental na vida profissional. São quatro dias com uma diversidade de atividades. Participe ativamente e aproveite o tempo para traçar parcerias e estabelecer contatos, independentemente de afinidades profissionais. Lembre-se: a inovação pode superar aquilo que hoje é visto como limite e questiona o que é tradicional.

Período

29/11 a 03/12/2021

* Data limite para inscrições: 24/11/2021


Programação

Palestra: SEBRAE apresenta: as competências do profissional do futuro
Palestrante: Cintia Maria Fortuna Fernandes - Analista de negócios do Sebrae SP, Graduada em Ciências Econômicas pela ITE-Bauru, MBA em Finanças, Auditoria e Controladoria e pela FGV, MBA em Marketing pela FGV e Pós Graduação em Condução de Grupos pela SBDG-DOM BOSCO, foi sócia proprietária de empresas no ramo do comércio, sócia proprietária de empresa de reparação automotiva e obteve como proprietária de franquia na área de educação.
Mario Sérgio Cappelozza

Horário: 19h às 20h30
Local: Plataforma TEAMS - Exclusivo Público UNISAGRADO


Mesa Redonda: Líderes Jr. convida: empregabilidade em Tecnologia da Informação (TI) - vamos conversar?
Palestrantes:
Esther Oliari Selani
Fabrício Dias
Hully Rossini
Maria Eduarda Scarp
Romulo Quintiliano
Susan Souza e Silva

Horário: 20h30 às 22h15
Local: Plataforma TEAMS - Exclusivo Público UNISAGRADO

Mesa Redonda Tema: Privacidade e proteção digital no cotidiano da sociedade
Palestrantes:
Fábio José de Souza
Renan Caldeira Menechelli
Vanessa Aparecida Candido

Horário: 19h às 20h30
Local: Plataforma TEAMS - Exclusivo Público UNISAGRADO


Palestra: Experiência de Startup na Microsoft
Palestrantes: Amanda Gonçalves Dias - Graduação UNESP Bauru (Ciência da Computação) [2012 - 2017] Intercâmbio pelo CSF na Ontario Tech University [2015-2016] Mestrado na USP São Carlos (em Ciência da Computação) [2017 - 2019] Projeto ScanvengeAR para o SIGGRAPH (UI Engineer) [2017-2019] Estágio na Microsoft (Software Engineer) - 2018 Full Time na Microsoft (Software Engineer) - [2019 - 2021] Full Time na Microsoft (Software Engineer II) - [2021 - Presente]

Horário: 20h30 às 22h
Local: Plataforma TEAMS - Exclusivo Público UNISAGRADO

Palestra: Startups: a disrupção da criação, o perfil comercial vs. Criativo
Palestrantes: Ivan Meneses - Formado em Programação pelo CTI, Ciências Sociais pela ITE e pós-graduado em SGI/SENAC. Co-criador da StartUp Não Para, MP que ajudou mais de 4000 empresas a se manterem ativas durante os piores momentos da Pandemia. Sócio da Olive Comunicação, especialista em comunicação digital, marketing e design on-demand. Comercial na Firework web que desenvolve projetos personalizados baseados na internet. Sobre a palestra: Será proposta a troca de experiências práticas, desde a ideação até o projeto ser sustentável. O ponto crucial sempre debatido é o confronto entre o criativo e o comercial implementado ao projeto: - envolvidos na área de tecnologia, todos os passos para a produção de equipamentos e processos que possam contribuir na gestão e aplicação para atender as linhas do flow técnico e o criativo; - reconhecimento de ameaças e vulnerabilidades resultantes desse conflito entre o criativo e o rentável; - cases de grandes players e cases pessoais.

Horário: 19h às 20h30
Local: Plataforma TEAMS - Exclusivo Público UNISAGRADO


Exposição: Pitch de Negócios: Empreender I

Horário: 19h00 às 22h15
Local: Plataforma TEAMS - Exclusivo Público UNISAGRADO


Palestra: Como trazer inovação a partir da experimentação

Palestrantes: José Ricardo Gajão Dourado

Horário: 20h30 às 22h15
Local: Plataforma TEAMS - Exclusivo Público UNISAGRADO

Palestra: Acessibilidade Web na Prática
Palestrantes: Gabriel José de Oliveira - Desenvolvedor Frontend com experiência em desenvolvimento de sistemas web utilizando as principais tecnologias web do mercado.

Horário: 19h às 20h30
Local: Plataforma TEAMS - Exclusivo Público UNISAGRADO


Palestra: Machine Learning
Palestrantes: Rafael Fantini da Costa - Engenheiro de Software que virou Empreendedor que virou Cientista de Dados, trabalha com Machine Learning desde 2016 e já impactou milhões de pessoas por meio de algoritmos de inteligência artificial. Título da palestra: Funk ou Bossa Nova? Usando Machine Learning para determinar o gênero de uma música

Horário: 20h30 às 22h
Local: Plataforma TEAMS - Exclusivo Público UNISAGRADO

Exposição: Pitch de Negócios: Empreender II

Horário: 19h às 22h15
Local: Plataforma TEAMS - Exclusivo Público UNISAGRADO


Palestra: O viver e o experimentar dos millenials: um projeto de co-living com espaços híbridos
Palestrantes: Laura Rabello Gobbo - Egressa do curso de Arquitetura e Urbanismo do UNISAGRADO (2021). Durante sua graduação completou seus estudos na Universidad Finis Terrae em Santiago no Chile, tendo contato com design paramétrico e os softwares Rhinoceros e Grasshopper. Apaixonada pela tecnologia e suas inúmeras aplicações, desenvolveu seu trabalho de conclusão de curso na área com o mesmo título dessa palestra. Possui formação técnica em Design de Interiores pelo Senac (2020). Atualmente trabalha no escritório da arquitetura, Arcatto, sendo responsável pelo desenvolvimento de maquetes eletrônicas e imagens renderizadas.

Horário: 19h às 20h30
Local: Plataforma TEAMS - Exclusivo Público UNISAGRADO


Investimento

EVENTO GRATUITO!

Transmitido pela Plataforma TEAMS - Exclusivo para o Público UNISAGRADO.

Contato

Prof. Me. Renan Caldeira Menechelli
E-mail: renan.menechelli@unisagrado.edu.br

Mais informações

Central de Eventos
Fone: (14) 2107-7148
E-mail: centraldeeventos@unisagrado.edu.br
Horário de funcionamento: 10h as 21h



Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/3-sitec



Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro