3ª Jornada de Artes

O evento

III Jornada de Artes terá como eixo temático as "Ferramentas para o Ensino de Artes" e tem como objetivo enfatizar os aspectos pedagógicos da formação do professor de Artes, trazendo atividades que abordam algumas estratégias e recursos para utilização em sala de aula, principalmente no que se refere à inserção das metodologias ativas e das novas tecnologias. A Jornada constitui um espaço para troca entre palestrantes e participantes e também para a reflexão do papel da Arte em sociedade e na educação.

02 e 03 / Dezembro / 2020

* Data limite para inscrições: 01/12/2020

Programação

Palestra: Tecnologias Digitais e o Ensino de Artes: possibilidades para a prática pedagógica
Palestrantes:
Dra. Ketilin Mayra Pedro - Pós-doutorado pela Universidade Estadual Paulista - Campus de Bauru; Doutora em Educação pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - Campus Marília com doutorado sanduíche na Universidade de Barcelona / Espanha (Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior - PDSE); Mestre em Educação pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - Campus Marília; Graduada em Pedagogia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - Campus Bauru. Atualmente é Diretora e Docente da Área de Ciências Humanas e Sociais do Centro Universitário Sagrado Coração - Bauru e Professora Colaboradora do Programa de Pós-Graduação em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - Campus Bauru.
M.ª Valéria Biondo - Doutoranda em Educação Escolar, na UNESP, campus de Araraquara-SP. Possui graduação em Letras Português Inglês pela Universidade do Sagrado Coração (1988) e mestrado em Estudos Literários pela Emporia State University, EUA (1995), reconhecido pela Universidade Federal de São Carlos. Atualmente é professora assistente no Centro Universitário Sagrado Coração, onde também coordena o curso de graduação em Artes e os cursos de especialização em Língua Portuguesa e Literatura e em Educação Bilíngue: fundamentos, metodologias e práticas no Centro Universitário Sagrado Coração. É pesquisadora na área de análise do discurso de linha francesa, dedicada ao estudo de Foucault e o Cuidado de Si e membro do grupo de estudos GESTELD.

Início: 19h30 - término: 21h
Local: Plataforma TEAMS
Vagas: 200

Palestra: O Mundo das Histórias em Quadrinhos - Utilizando Quadrinhos na Sala de Aula.
Palestrantes:
Nilson Batista Jr - Possui graduação em Educação Artística pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1999). Atualmente é Agente Cultural da Prefeitura Municipal de Bauru, estando lotado na Divisão de Proteção ao Patrimônio, exercendo pesquisas e montagens de eventos no Museu da Imagem do Som de Bauru.

Início: 19h30 - término: 21h
Local: Plataforma TEAMS
Vagas: 200

EVENTO GRATUITO! EXCLUSIVO PARA O PÚBLICO INTERNO DO UNISAGRADO.
Realizado na Plataforma TEAMS.

M.ª Valeria Biondo
E-mail: vbiondo@unisagrado.edu.br