Facebook Pixel Fallback

2º SITec – Semana de Inovação e Tecnologia




O evento

Ir Além: qual o diferencial que você quer ter como profissional? E na sua carreira? E o que você tem feito para atingir isso?

Ir Além: a ação mais recorrente na atualidade. Quem ficou parado no tempo, frente aos recentes acontecimentos, insistindo em agir da mesma forma de antes, resistente as mudanças, também viu seu negócio, carreira e desenvolvimento naufragarem.

Ir Além: não é apenas desejar ou planejar, é agir e agora. Ir Além é conhecer o momento, compreender a possibilidades e, o mais rápido possível, propor e implementar soluções. É buscar conhecimento, participar de concursos, apresentar sua produção, auxiliar quem necessita da sua experiência; é cultivar um processo de evolução constante, tanto pessoal quanto profissional.

A 2ª Semana de Inovação e Tecnologia do UNISAGRADO apresenta uma proposta para você refletir e começar a agir além do que já é apresentado e fundamental na vida profissional. São quatro dias de atividades incluindo: palestras, oficinas, workshop, trabalhos de pesquisa, extensão, projetos e produtos desenvolvidos ao longo do primeiro semestre de 2021.

No final, o desejo e a motivação de fazer acontecer só dependerá de você, pois verá que é possível sim Ir Além!

Período

De 07 a 10 / Junho / 2021

* Data limite para inscrições: 04/06/2021


Programação

Palestra: LECOM apresenta: Management 3.0

Palestrantes:
Esp. Germano Spinelli Canela - Atualmente atua na Lecom como Gerente de Projetos, aplicando metodologias ágeis tanto nas atividades de consultoria como na gestão da equipe (Management 3.0). Formado em Análise de Sistemas pelo UNISAGRADO, possui pós graduação em Desenvolvimento de Software para WEB na Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). Já atuou bastante na área técnica como desenvolvedor de software, analista, especialista e também na gestão como Coordenador de Sistemas e Gerente de Projetos. Ainda trabalhou em algumas empresas Multinacionais como EDS e HP e outras empresas nacionais bem grandes como a Raizen (ramo de energia), Braskem, Valle e Petrobras.
Esp. Talita Carolina Pinto - Colaboradora da Lecom como Gerente de Projetos, aplicando metodologias ágeis na gestão de projetos e na gestão da equipe (Management 3.0). Formada em Bacharelado em Sistemas de Informação pela Faculdade Gennari e Peartree (FGP) e MBA em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Atuou com análise e desenvolvimento em Java para web, dispositivos móveis e ASP.

Horário: Das 19h às 20h30
Local: Plataforma TEAMS - Exclusivo Público UNISAGRADO
Vagas: 220


Palestra: Os desafios das startups de games
Palestrantes:
Pedro Zambon -
Doutor em comunicação e coordenador de pesquisa do projeto GamesBR, focado em mapear a indústria brasileira de games. Foi consultor de Inteligência de Mercado e Políticas Públicas da Associação Brasileira de Desenvolvedores de Jogos Eletrônicos - Abragames. Pesquisa o desenvolvimento de setor de jogos digitais. Representante da sociedade civil no Conselho Nacional de Políticas Culturais 2019/2022. Coordenador acadêmico da trilha de indústria do Simpósio Brasileiro de Games desde 2016. Participou da equipe do 2o Censo da Indústria Brasileira de Jogos Digitais. É membro do Lecotec (Laboratório de Estudos em Comunicação, Tecnologia e Educação Cidadã).
Caio Chagas -
Bacharel em Design e Mestre em Mídia e Tecnologia, ambos pela UNESP. Trabalha com criação e desenvolvimento de games desde 2009, tendo atuado como Game Designer, Game Artist e Diretor Criativo em projetos de jogo para entretenimento, advergames e serious games. Foi sócio fundador da empresa m.gaia studio onde atuou como game designer e diretor criativo, adquirindo vasta experiência com jogos mobile e educacionais. Em 2013 sai da empresa para se dedicar a projetos para entretenimento e em 2017 ingressa em sociedade na Ilex Games, trazendo as propriedades intelectuais dos jogos Soul Gambler e Face It - A Game to Fight Inner Demons para o portfólio da empresa.
Vitor Marchi Dias -
Mediação da Palestra Os Desafios das Startups de Games.

Horário: Das 20h30 às 22h
Local: Plataforma TEAMS - Exclusivo Público UNISAGRADO
Vagas: 220

Atividade: Ir Além: a escolha é sua!


Três palestras acontecendo ao mesmo tempo. Você escolhe qual quer participar em tempo real..

CANAL 1 - "Hello, World! Paschoalotto" - O poder da programação para as diversas áreas de um negócio!

- Gabriel Morelli

Oii, eu sou o Ga! Técnico em informática, um estudante de engenharia de produção e amante da tecnologia. Sou um dos cofundadores do setor Curadoria na Paschoalotto, ajudo com a criação de bugs e problemas, mas com a resolução também, em um ano de estagiário à analista, especialista em ajudar as pessoas com a programação.

- Jonatas Ferreira Ribeiro

Eae galera, sou o Joni! Formado em Ciências aeronáuticas - ITE e 3 anos de Paschoalotto, sou um dos cofundadores do setor Curadoria dentro da empresa, responsável por muitas automações e grandes projetos em cada área, agregando sempre novas ferramentas e buscando a melhor forma de mudar a vida das pessoas.

CANAL 2 - Big Green Pillow: do projeto ao mercado de Games - André de Souza Rodrigues

André é co-fundador e diretor criativo da Big Green Pillow, um estúdio de desenvolvimento de jogos independente que nasceu no interior de São Paulo. O grupo de quatro amigos trabalham juntos há mais de 5 anos e já produziram jogos com grandes parceiros, como Cartoon Network, Armor Games e Apple. Slash Quest, um jogo de aventura em que o protagonista é uma espada, é o título mais recente do grupo e um dos poucos jogos nacionais disponíveis na plataforma Apple Arcade.

CANAL 3 - Workshop: Imersão em UX/UI Design - Gabriela Leopoldo Bueno da Silva

Gabriela é uma designer multidisciplinar com foco em UX/UI Design, se formou no UNISAGRADO em 2017 e atuou como designer gráfica na empresa líder de papelaria Tilibra. Entrou no mercado de UX em um startup focada em produtos digitais para e-commerce e hoje está na Questtonó Manyone, uma agência global de consultoria desenvolvendo projetos com o escritório de São Paulo e Nova York. Durante sua carreira, trabalhou com marcas como Disney, Nivea, Capricho e Netflix.

Horário: Das 19h às 22h
Local: Plataforma TEAMS - Exclusivo Público UNISAGRADO
Vagas: 220

Oficina: Indo além com WaveLabs
Palestrantes:

Gabriel José de Oliveira
Atividade: Boas práticas do desenvolvimento web Colaborador na empresa Live On BaaS Payment Solutions

Kauê da Rocha Dario
Atividade: Infraestrutura como código: um novo paradigma Colaborador na Ikatec como Engenheiro de Cloud Pleno

Horário: Das 19 às 22h
Local: Plataforma TEAMS - Exclusivo Público UNISAGRADO
Vagas: 220

Apresentações Orais: P&P: Pesquisa e Produto

  • Canais com os estudantes dos cursos apresentando seus projetos de pesquisas, produtos e extensão realizadas durante o 1º semestre de 2021.

Palestrante: M.e Renan Caldeira Menechelli - Professor e Coordenador dos cursos de Ciência da Computação, Jogos Digitais e Engenharia da Computação do UNISAGRADO

Horário: Das 19 às 22h
Local: Plataforma TEAMS - Exclusivo Público UNISAGRADO
Vagas: 220


Investimento

EVENTO GRATUITO!

Contato

M.e Renan Caldeira Menechelli
E-mail: renan.menechelli@unisagrado.edu.br

Mais informações:

Central de Eventos
Fone: (14) 2107-7030 / 7148
E-mail: centraldeeventos@unisagrado.edu.br 



Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/2-sitec



Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro