Facebook Pixel Fallback

II Jornada de Educação Física: A cultura corporal em movimento




O evento

O evento tem como objetivo demonstrar aos participantes como as diferentes culturas e manifestações corporais estão presentes dentro do ambiente escolar, desmistificando e valorizando diferentes possibilidades durante as aulas de Educação Física.

Período

04 e 05 / Novembro / 2021

* Data limite para inscrições: 03/11/2021


Programação

Mesa Redonda: Educação Física e Diversidade Cultural
Palestrante: Denise Aparecida Corrêa - Pós-doutora em Ciências Sociais pelo Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra (CES/UC). Mestre e Doutora em História (PUC/SP). Sócia-fundadora e atual Diretora Científica da Sociedade de Pesquisa Qualitativa em Motricidade Humana (SPQMH). Sócia-fundadora e Pesquisadora da Associação Brasileira de Pesquisa e Pós-Graduação em Estudos do Lazer (ANPEL). Professora do Departamento de Educação Física da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP/Bauru).
Suzi Dornelas e Silva Rocha - Graduada em Licenciatura em Educação Física pela FCT/UNESP - Presidente Prudente (2010) e Mestra em Educação Física do Programa de Mestrado Profissional em Educação Física em Rede Nacional (PROEF) pela FC/UNESP – Bauru (2020). Atua como professora efetiva de Educação Física pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo desde 2013. Participa do Projeto de Extensão Brincando e Dialogando com parceria com a FC/UNESP - Bauru e do Grupo de Estudos em Dança do Departamento de Educação Física da FC/UNESP - Bauru. Vencedora do Prêmio Educador Nota 10 da Fundação Victor Civita (2020).
Mediação:
Prof.ª Ma. Lígia Estronioli de Castro
Prof.ª Ma. Marcela Gomez Alves da Silva

Horário: 19h às 22h15
Local: Plataforma TEAMS - Exclusivo Público UNISAGRADO

Palestra: Didática do conteúdo Lutas na aulas de Educação Física
Palestrante:
Marcos Roberto So - Professor dos cursos de Licenciatura e Bacharelado em Educação Física do IFSULDEMINAS Câmpus Muzambinho. Mestre em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estadual Paulista (UNESP, Presidente Prudente-SP). Licenciado e Bacharel em Educação Física pela Universidade Estadual Paulista (UNESP, Bauru-SP). Atualmente é estudante de doutorado no Programa de Pós-Graduação em Educação Física da Universidade Estadual de Campinas. Integrante dos Grupo de Estudos em Educação Física Escolar (Unicamp/CNPq) e participante do Grupo de Pesquisa Margem (Unicamp/CNPq). Desenvolve trabalhos de investigação na área de Educação Física escolar, com ênfase nos seguintes temas: Ensino Médio, lutas, relação com o saber, alunos.
Mediação:
Prof.ª Ma.  Marcela Gomez Alves da Silva
Prof. Me. Matheus Belizário Brito

Horário: 19h às 22h15
Local: Plataforma TEAMS - Exclusivo Público UNISAGRADO


Investimento

EVENTO GRATUITO!

Transmitido pela Plataforma TEAMS - Exclusivo para o Público UNISAGRADO

Contato

Prof. Ma. Marcela Gomez Alves da Silva
E-mail: marcela.silva@unisagrado.edu.br

Mais informações

Central de Eventos
E-mail: centraldeeventos@unisagrado.edu.br 



Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/2-jornada-de-educacao-fisica



Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro