II Encontro de Teatro e II Cabaré Laboratorium

O evento

O evento trata de refletir sobre o teatro e a pandemia, além de trazer uma reflexão sobre as pesquisas de teatro na Unisagrado sobre o tema do feminino. No fechamento, o cabaret Laboratorium será um momento de mostrar o que os alunos do curso de teatro estão criando nas disciplinas.

7 e 8 / Dezembro / 2020

* Data limite para inscrições: 06/12/2020

Programação

Palestra Principal: Teatro e pandemia: lutas, desafios, sustentabilidade e criatividade.
Palestrantes:
M.e Rudson Marcelo Duarte - Ator e Diretor Teatral. Graduou-se em Artes Cênicas pela Universidade Estadual de Campinas (2005). É Mestre em Artes Cênicas pela Escola de Comunicações e Artes (ECA-USP), com dissertação denominada "No teatro, todo corpo é máscara: Uma abordagem sobre o Corpo-Máscara no Théatre du Soleil, e realiza sua licenciatura pela faculdade Mozarteum. Atua como docente desde 2000 nas áreas de Interpretação Teatral, Teatro Físico, Máscara (Neutra e Expressiva), História do teatro e filosofia da arte, ministrando aulas no SENAC (Unidade Lapa Scipião) e na Escola Recriarte.Atualmente é Coordenador Artístico pedagógico do programa Vocacional, da Divisão de Formação da Secretária Municipal de Cultura da Cidade de São Paulo. Pesquisador de procedimentos de atuação participa desde 2015 do "O Círculo", Núcleo de Pesquisa das Artes híbridas da Cena da Universidade de São Paulo. É diretor do Ovo Núcleo de Investigação Teatral, Cia criada para estudar a linguagem da máscara, com a intersecção da utilização de procedimentos da dança brasileira, tais como "Bumba meu boi", "cavalo marinho" etc. Atua principalmente nos seguintes temas: Teatro, Máscara, Hístoria do Teatro, Dramaturgia, Performance e Teatro colaborativo.
Mediação: M.e Ronaldo Francisco dos Santos

Início: 19h término: 20h
Local: Plataforma TEAMS

Mesa-Redonda: Pesquisa em Teatro no Unisagrado: o feminino e a cena.
Graduandos(as): Isabela Augusto Rosa, Larissa Alves Jardim e Vitor Vinicius de Oliveira
Mediação: Esp. Susan Renata Lopes

Início: 20h término: 22h

Espetáculo: II Cabaret Laboratorium
Coordenação:
Dr. Rafael Resende Marques da Silva - Coordenador do Curso de Teatro
e Me. Ronaldo Francisco dos Santos
Atuação : Alunos do 1º e 2º anos de Teatro

Início: 20h término: 21h30
Local: Plataforma TEAMS

EVENTO GRATUITO! EXCLUSIVO PARA O PÚBLICO INTERNO DO UNISAGRADO.
Realizado na Plataforma TEAMS.

M.e Rafael Resende Marques Da Silva
E-mail: rafael.marques@unisagrado.edu.br

Mais informações:

Central de Eventos
Fone: (14) 2107-7030 / 7148
E-mail: centraldeeventos@unisagrado.edu.br
Horário de funcionamento: 10h as 21h

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/2-encontro-de-teatro-2cabare-laboratorium