II Café com Nutrição

O evento

O evento é destinado aos estudantes e docentes do Curso de Nutrição com o objetivo de conhecer sobre sustentabilidade em Unidades de Alimentação e as novas regras sobre rotulagem nutricional. Sustentabilidade são as tarefas diárias que exercitamos com o objetivo de aproveitar ao máximo os recursos disponíveis, evitando assim seu esgotamento e os garantindo para as próximas gerações. As Unidades de Alimentação são áreas de distribuição de alimentos, e produzem muitos resíduos orgânicos e inorgânicos, sendo indispensável um gerenciamento ligado aos princípios sustentáveis, evitando desperdício de alimentos, água, energia, óleo entre outros. A rotulagem nutricional é definida como toda a descrição destinada a informar o consumidor sobre as propriedades nutricionais de um alimento, compreendendo a declaração de valor energético e os principais nutrientes. As novas regras para rotulagem de alimentos entraram em vigor no dia 9 de outubro de 2022. Além de mudanças na tabela de informação e nas alegações nutricionais, a novidade será a adoção da rotulagem nutricional frontal. O objetivo das normas é melhorar a clareza e legibilidade dos rótulos dos alimentos e, assim, auxiliar o consumidor a fazer escolhas alimentares mais conscientes.

19 / Maio / 2023

Horário: Das 8h30 às 10h
Local: Anfiteatro E-002

Palestra: Rotulagem Nutricional: novas regras
Palestrantes: Luciana Valéria de Oliveira Santos - Nutricionista responsável técnico pela Rede de Supermercados Confiança Bauru de dezembro de 2017 a atual . Gerente de Unidade Zanchetta Bauru (fevereiro de 2021 - 2 meses).

Horário: Das 10h30 às 12h
Local: Anfiteatro E-002
Vagas: 198

EVENTO GRATUITO!