Facebook Pixel Fallback

1º Sarau de Artes e Teatro




O evento

O Sarau de Artes e Teatro é um evento que abre espaço para manifestações culturais de dança, poesia, leitura de poemas, narrativas, música, teatro e artes visuais de estudantes do UNISAGRADO. O evento tem como objetivo proporcionar visibilidade aos trabalhos desenvolvidos pelos jovens artistas no ambiente universitário, assim como, fomentar o diálogo estético construtivo e formar público apreciador de arte nas mais diferentes linguagens.

Período

23 / Abril / 2021

* Data limite para inscrições: 22/04/2021


Programação

23/04/2021 - sexta-feira

Sarau de Artes e Teatro - Apresentações Artísticas e Exposições
Apresentadores:
Prof. Dr. Rafael Resende Marques da Silva - Palhaço, professor, ator, produtor cultural e pesquisador desde 2004. Coordenador e professor da Graduação em Teatro / Bacharelado e da Pós-Especialização de Gestão Cultural na Unisagrado - Bauru/SP. Doutor em estudos teatrais e spectacle vivant pela Université Paul-Valéry Montpellier 3 / França em 2018. Bolsa da CAPES de doutorado pleno no exterior entre 2012 a 2015. Mestre pela Universidade Charles de Gaulle / França em 2011 sobre as pedagogias clownescas de Jesús Jara e Sue Morrison. Licenciatura em Teatro pela Universidade Federal de Minas Gerais em 2006. Advogado e Bacharel em Direito pela PUC-Minas em 2001. Participou da formação em clown no CNAC (Centre national des arts du cirque) em Chalon en Champagne/França e do estágio internacional de commedia dell'arte na AIDAS (Académie Internationale des arts du spectacle) em Versailles/França, ambos em 2012. Criação e jogo de máscara com a Famillie Flöz em Berlin /Alemanha e Nyons / França. Fundador, palhaço e produtor da Cia da Bobagem onde realiza residências artísticas, espetáculos e oficinas nacionais e internacionais desde 2007.
Prof.ª M.ª Valéria Biondo - Aluna regular de doutorado no programa em Educação Escolar, linha de pesquisa Sexualidade, Cultura e Educação Sexual, na UNESP, campus de Araraquara-SP. Possui graduação em Letras Português Inglês pela Universidade do Sagrado Coração (1988) e mestrado em Estudos Literários pela Emporia State University, EUA (1995), reconhecido pela Universidade Federal de São Carlos. Atualmente é professora assistente do Centro Universitário Sagrado Coração. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Literaturas de Língua Inglesa, e também na área de História do Teatro, atuando principalmente nos seguintes temas: teatro shakespeariano e teatro brasileiro moderno. Coordena o curso de Educação Artística-Artes Cênicas desde 2013 e o curso de Artes desde 2018, ambos no Centro Universitário Sagrado Coração. Coordenada os cursos de especialização em Língua Portuguesa e Literatura e em Educação Bilíngue: fundamentos, metodologias e práticas, na Universidade do Sagrado Coração. É pesquisadora na área de análise do discurso de linha francesa, dedicada ao estudo de Foucault e o Cuidado de Si.

Horário: Das 19h30 às 21h30
Local: Transmissão pelo Canal do UNISAGRADO no YouTube
Vagas: 1.000

Apresentação de Trabalhos

I - Informações do Trabalho
1 - Data limite para submissão: 31/03/2021
2 - Título
3 - Área (áreas as quais se designa o trabalho)

• Teatro
• Música
• Dança
• Artes Visuais
• Poesia

4. Nome do autor: Limite de 2 trabalho(s) por autor
5. Coautores: Não há limite de coautores para o trabalho
6. Resumo
7. Palavras Chave
8. Categorias:

• Apresentação Oral

Contato

M.ª Valeria Biondo
E-mail: vbiondo@unisagrado.edu.br
M.e Rafael Resende Marques Da Silva
E-mail: rafael.marques@unisagrado.edu.br

Mais informações:

Central de Eventos
Fone: (14) 2107-7030 / 7148
E-mail: centraldeeventos@unisagrado.edu.br
Horário de funcionamento: 10h as 21h


Investimento

EVENTO GRATUITO!

Transmissão pelo Canal do UNISAGRADO no YouTube

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/1-sarau-de-artes-e-teatro



Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro