Facebook Pixel Fallback

I Jornada On-line do Curso de Fisioterapia




O evento

A I JORNADA ON-LINE DO CURSO DE FISIOTERAPIA, tem como objetivo oferecer aos estudantes, evidências científicas na avaliação e tratamento da COVID-19 do paciente grave em ambiente hospitalar, e logo após o recebimento da alta, atuando nas complicações cardiorrespiratórias. Além desses temas atuais, a novidade vem com a modalidade da TELERREABILITAÇÃO, uma ferramenta importante para o fisioterapeuta, nos dias atuais.

Período

21 e 22 / Outubro / 2021

* Data limite para inscrições: 18/10/2021


Programação

Palestra:  Atualidades em Telerreabilitação Pós-COVID-19
Palestrante: Dra. Marcela Maria Carvalho da Silva - Graduada em Fisioterapia pela PUC-Campinas, fez Residência no Hospital Mario Gatti, Mestrado em Clínica Médica pela Unicamp e Doutora em Fisioterapia Respiratória pela UFSCar, Pós-doutorado em andamento- Programas Alternativos de Reabilitação Pulmonar Pós-covid. Atua na área de pesquisa em Programas de Reabilitação pós-Covid de baixo custo, é docente da Universidade Anhembi Morumbi de São Paulo, Unian ABC e da pós-graduação da FISIOCAMPOS e UNISA.

Horário: das 20h30 até 21h30
Local: Plataforma TEAMS - Exclusivo Público UNISAGRADO


Palestra: Atuação da fisioterapia respiratória no paciente grave com COVID-19
Palestrante: Dr. Alexandre Ricardo Pepe Ambrozin - Graduado em Fisioterapia pela USC, Professor Assistente Doutor do Curso de Fisioterapia da UNESP de Marília, Professor do curso de Pós-graduação em Desenvolvimento Humano e Novas Tecnologias da UNESP de Rio Claro, Doutor em Cirurgia, Especialista em Fisioterapia Respiratória e Cardiovascular, Idealizador do CANAL APOLO FISIOTERAPIA no Youtube.

Horário: das 19h30 até 20h30
Local: Plataforma TEAMS - Exclusivo Público UNISAGRADO


Palestra: COVID-19 e o papel da fisioterapia na avaliação e reabilitação pós-hospitalar
Palestrante: M.e Alessandro Domingues Heubel - Graduação em Educação Física pela Universidade Estadual Paulista (2011), graduação em Fisioterapia pela Universidade do Sagrado Coração (2016), especialização em Fisioterapia em Terapia Intensiva Adulto, Pediátrico e Neonatal pela Faculdade Inspirar (2018). Mestre (2019) e doutorando pelo Programa de Pós-Graduação em Fisioterapia da Universidade Federal de São Carlos, além de fisioterapeuta no Hospital Estadual de Bauru. Tem experiência na área de Fisioterapia Cardiorrespiratória, com atuação nos seguintes temas: desempenho funcional, função vascular, doença pulmonar obstrutiva crônica, insuficiência cardíaca, diabetes tipo 2 e síndrome metabólica.

Horário: das 21h até 22h
Local: Plataforma TEAMS - Exclusivo Público UNISAGRADO

Apresentação de trabalhos

Instruções para a Apresentação de Trabalhos - Clique Aqui!
Data limite para submissão: 30/09/2021
Modalidades do trabalho: Slide Show e Apresentação Oral


Investimento

EVENTO GRATUITO!

Evento transmitido pela Plataforma TEAMS - Exclusivo para o público do UNISAGRADO

Contato

Prof. Dr. Carlos Henrique Fachin Bortoluci
E-mail: carlos.bortoluci@unisagrado.edu.br

Mais informações:

Central de Eventos
E-mail: centraldeeventos@unisagrado.edu.br 



Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/1-jornada-online-fisioterapia



Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro