Facebook Pixel Fallback

I Jornada Online de Tecnologia




O evento

O evento que reunirá profissionais, pesquisadores e estudantes da área de tecnologia para discutir temas relevantes e atuais do setor. Durante o evento, serão realizadas palestras e workshops sobre diversos temas, como desenvolvimento de software, UX/UI entre outros. Os participantes poderão acompanhar apresentações de especialistas renomados e trocar experiências com colegas da área. Além disso, serão apresentados casos de sucesso de empresas que estão utilizando a tecnologia de forma inovadora para solucionar problemas e melhorar processos.

Período

12 / Maio / 2023

* Data limite para inscrições: 09/05/2023


Programação

Palestra: Desafios de iniciar uma empresa no setor de tecnologia
Palestrante: José Vitor Silva de Morais - Graduado em Engenharia de Computação, é um ávido entusiasta da computação aplicada em qualquer segmento do mercado. Trabalha como Engenheiro de Sistemas Embarcados e Diretor de sua própria empresa, TecnoEVO, que atua no ramo de IoT, entregando maneiras inteligentes para monitoramento, controle e automação de processos em equipamentos e ambientes. Também é um ativo contribuidor para comunidade brasileira, contando com dezenas de bibliotecas, palestras e artigos publicados.

Horário: Das 16h às 17h30
Local: Plataforma TEAMS - Exclusivo Público UNISAGRADO
Vagas: 900


Palestra: Computação e Design: uma parceria importante nos projetos para experiência do usuário
Palestrantes: Carolina Vaitiekunas Pizarro - Doutora em Design pelo Programa de Pós-Graduação em Design na Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação da Universidade Estadual Paulista UNESP-Bauru (2019), Mestra em Design pelo mesmo programa (2014) e graduada em Desenho Industrial - Projeto de Produto na mesma Universidade (2010). Durante a graduação foi integrante de projetos de pesquisa e extensão e premiada nos concursos HotWheels 1:1 promovido pela Mattel Indústria de Brinquedos e Talento Volkswagen de Design. Na área de Design tem experiência em projeto de produtos físicos e digitais com foco na experiência do usuário. Na área da Educação tem experiência no Ensino Superior em Design atuando em diversas disciplinas de formação na Graduação. Realiza investigações acerca da prática de projeto, da evolução do Design e do papel do designer ao longo do tempo. Seus interesses de pesquisa situam-se nas áreas de Prática de projeto, História, teoria e crítica do design, Design para experiência do usuário, Tecnologias inteligentes e seus impactos socias. Em seu histórico conta com artigos publicados em periódicos, capítulos de livros e trabalhos publicados e apresentados em eventos nacionais e internacionais.

Horário: Das 17h30 às 18h30
Local: Plataforma TEAMS - Exclusivo Público UNISAGRADO
Vagas: 900


Minicurso: Criando um Projeto Angular SSR
Palestrantes: Giovanni Dias - Bacharel em Sistemas de informação, apaixonado por tecnologia e desenvolvimento web. Sempre em busca de novas tecnologias. Tem desenvolvido ao longo de 4 anos e aprendendo coisas novas todos os dias. Muito feliz em ter feito parte da estruturação e desenvolvimento do Conviver Sindiconet.

Horário: Das 19h às 20h
Local: Plataforma TEAMS - Exclusivo Público UNISAGRADO
Vagas: 900


Minicurso: Api Rest com Kotlin e Spring Boot
Palestrantes: Leonardo Gimenes Gonçalves - Engenheiro de software com fome de mudar nosso dia a dia. Gosto de trabalhar em projetos de alto impacto na sociedade, e com potencial para mudar a vida das pessoas. Eu amo trabalhar com pessoas de foguetes. Estou sempre contribuindo com a equipe.Estou trabalhando para me tornar um especialista em arquitetura de software. Possuo experiências em desenvolvimento ágil de software e boas práticas para desenvolver software.

Horário: Das 20h às 22h
Local: Plataforma TEAMS - Exclusivo Público UNISAGRADO
Vagas: 900


Para ambos os Minicursos, "Criando um Projeto Angular SSR" e "Api Rest com Kotlin e Spring Boot" é necessária a instalação do software Angular CLI.

Passo a passo para instalar o Angular:

  1. Verifique se o seu sistema já tem o Node.js instalado. Para fazer isso, abra o terminal (no Mac ou Linux) ou o prompt de comando (no Windows) e execute o seguinte comando:

node -v

Se você vir a versão do Node.js instalada, continue para o próximo passo. Caso contrário, vá para https://nodejs.org/en/ e baixe a versão mais recente do Node.js para o seu sistema operacional e instale-o.

Abra o terminal (no Mac ou Linux) ou o prompt de comando (no Windows) e instale o Angular CLI (Interface de Linha de Comando do Angular) globalmente executando o seguinte comando:

java

npm install -g @angular/cli

Aguarde a instalação ser concluída. Isso pode levar alguns minutos.

Verifique se a instalação do Angular CLI foi concluída com sucesso executando o seguinte comando:

ng version

Se tudo estiver funcionando corretamente, você deverá ver a versão do Angular CLI e outras informações relevantes. Se você receber uma mensagem de erro, verifique se você seguiu corretamente os passos anteriores.


Instalação do JAVA: Clique aqui para ver o tutorial


Investimento

EVENTO GRATUITO!

Exclusivo para o público do UNISAGRADO.

Contato

Vinicius S. Andrade
E-mail: vinicius.andrade@unesp.br 
Renan Caldeira Menechelli
E-mail: renan.menechelli@unisagrado.edu.br 

Mais informações:

Central de Eventos
Fone: (14) 2107-7148
Email: centraldeeventos@unisagrado.edu.br 
Horário de funcionamento: 10h as 21h



Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/1-jornada-online-de-tecnologia



Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro