Facebook Pixel Fallback

1ª Jornada Online de Nutrição




O evento

A I Jornada Online de Nutrição tem objetivo de aprofundar a articulação dos conteúdos teóricos e práticos, oportunizando aos estudantes e profissionais evidências atuais e científicas nas diversas áreas de atuação da Nutrição. Poderão conferir temas como "Reabilitação Nutricional da COVID em pacientes de UTI", "Comportamento alimentar em tempos de pandemia e isolamento social", "Nutrição e Estética", "Nutrição e Disfagia", Desafios das Unidades de Alimentação em tempos de pandemia" e Atendimento Nutricional de atletas onívoros e vegetariano". As palestras serão realizadas pela Via Microsoft Teams no período noturno.

Período

14 e 15 / Outubro / 2020

* Data limite para inscrições: 07/10/2020


Programação

Abertura do evento
Início: 19h - Término: 19h15
Local: Plataforma TEAMS
Vagas: 200

Mediação: Dra Roseli Aparecida Claus Bastos Pereira - Coordenadora do curso de Nutrição do UNISAGRADO

Palestra: Reabilitação nutricional da COVID-19 em pacientes sobreviventes de UTI
Palestrante: Dra. Nara Aline Costa - Professora adjunta na Faculdade de Nutrição (FANUT) da Universidade Federal de Goiás (UFG) Pós - doutoranda pela Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB) -Unesp. Especialização em Nutrição Clínica Hospitalar pelo Hospital das Clínicas (HC) da FMB. Doutorado em Fisiopatologia em Clínica Médica pela Universidade Estadual Paulista (Unesp). Trabalhou como nutricionista no Serviço de Terapia Intensiva e na Unidade de Diálise do HCFMB.

Início: 19h15 - Término: 20h15
Local: Plataforma TEAMS
Vagas: 200

Palestra: Comportamento alimentar em tempos de pandemia e isolamento social
Palestrante: Dra. Silvia Justina Papini -Professora Doutora do departamento de enfermagem da Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB) - Unesp. Doutora em Ciência dos Alimentos pela Universidade de São Paulo - USP. Docente orientadora de mestrado e doutorado em enfermagem da FMB, tutora e membro da coordenação da Residência Multiprofissional em Saúde do Adulto e Idoso FMB.

Início: 20h15 - Término: 21h15
Local: Plataforma TEAMS
Vagas: 200

Palestra: Desafios das Unidades de Alimentação em tempos de pandemia
Palestrante: Raphaela Christina Silva de Lima -Nutricionista pela Universidade do Sagrado Coração Gestora de Unidade de Alimentação e Nutrição na empresa Nutrisaúde desde 2016. Cursos em auditoria de ISO 9001 e gestão de pessoas. Rondonista do Projeto Rondon – Operação Guararapes na cidade de Palmerina – PE.

Início: 21h15 - Término: 22h15
Local: Plataforma TEAMS
Vagas: 200

Mediação: Dra. Roseli Aparecida Claus Bastos Pereira - Coordenadora do Curso de Nutrição do UNISAGRADO

Palestra: Nutrição e Disfagia: Um olhar diferenciado
Palestrante: Ma. Daniela Salate Biagioni Vulcano - Nutricionista do Serviço de Terapia Nutricional. Doutoranda pela Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB) - UNESP. Preceptora da Residência Multiprofissional em Saúde do Adulto e Idoso FMB/UNESP. Especialista em Nutrição Clínica pela Asbran. Possui aprimoramento em Nutrição e Gastroenterologia.

Início: 19h - Término: 20h
Local: Plataforma TEAMS
Vagas: 200

Palestra: A valorização do corpo e da beleza por meio da "Nutrição Estética"
Palestrante: Dra. Valéria Romero Vieira da Motta - Farmacêutica- Bioquímica dos Alimentos, com especialização em Cosmetologia pela Universidade Estadual Paulista "Julio de Mesquita Filho (UNESP), especialização em Engenharia de Produção pela UNESP, doutorado em Ciências Médicas pela UNESP, doutorado sanduíche pela Universidade de Santiago de Compostela - Espanha, em Tecnologia farmacêutica. Pós-doutora pela UNICAMP em Clínica Médica na área de Dermatologia. Atua há 16 anos como docente em cursos de graduação e pós-graduação na área de Farmacologia, Nutrição Estética, Fisioterapia Dermato Funcional e Fitocosméticos. Atua como responsável pela gestão dos estudos científicos e clínicos pós-comercialização, medical writer na área de medical devices. Revisora de revistas internacionais renomadas da área de medical devices.

Início: 20h - Término: 21h
Local: Plataforma TEAMS
Vagas: 200

Palestra: Experiência de atendimento nutricional em consultório com atletas onívoros e vegetariano
Palestrantes: Esp. Vivian Ragasso - Nutricionista pela Universidade de São Camilo. Pós-graduada em Nutrição Esportiva pela Universidade Federal do Estado de São Paulo (UNIFESP) Pós-graduada em Nutrição Clínica pelo Instituto de Metabolismo e Nutrição (IMeN) Mestranda em Medicina do Esporte pela Universidade Federal do Estado de São Paulo (UNIFESP) Nutricionista do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP) há 5 anos Nutricionista clínica do Instituto Cohen de Ortopedia, Reabilitação e Medicina do Esporte.

Início: 21h - Término: 22h
Local: Plataforma TEAMS
Vagas: 200


Investimento

EVENTO GRATUITO! EXCLUSIVO PARA O PÚBLICO INTERNO DO UNISAGRADO.
Realizado na Plataforma TEAMS.

Contato

Informações:
Dra. Roseli Aparecida Claus Bastos Pereira
E-mail: rpereira@unisagrado.edu.br

Mais informações:
Central de Eventos Fone: (14) 2107-7030 / 7148
E-mail: centraldeeventos@unisagrado.edu.br
Horário de funcionamento: 10h as 21h



Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/1-jornada-online-de-nutricao



Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro