Facebook Pixel Fallback

1ª Jornada Internacional Remota de Design e Inovação




O evento

A Jornada internacional Remota de Design e Inovação tem o propósito de trazer temas atuais em torno do Design, para complementar e ajustar os conhecimentos dos participantes, principalmente estudantes e profissionais atuantes na área de Design, a fim de promover um momento de aprimoramento profissional. O evento deste ano será composto pelas seguintes atividades: - Mesa redonda em torno da temática UX/UI, onde será discutido impacto e o peso do perfil do público alvo, em seus repertórios culturais, para projetos de UX/UI em diferentes regiões do mundo, fazendo um recorte para o público do Chile e do Canadá. - Os Workshops: Design de Interiores; Design de embalagem: faca de corte e vinco, cores, tendências e fechamento de arquivo; O Storytelling no Design para contar a história do projeto; Processo Criativo de Ilustração - do tradicional ao digital com Ryan Smallman; Projeto luminotécnico para Interiores.

Período

27 e 28 / Outubro / 2020

* Data limite para inscrições: 24/10/2020


Programação

>Apresentação do Evento
Palestrante: Prof.ª Dra. Sileide Aparecida de Oliveira Paccola - Coordenadora e Professora do curso de Design.
Início: 19h - Término: 21h30
Local: Plataforma TEAMS

>Mesa Redonda: O Design de UX/UI para públicos de regiões diversas: Canadá e Chile
Palestrantes: Bruno César de Sousa - Bacharel em Design de Produto pela UNESP - Bauru/SP. - UX/UI e Front-End Designer. Um designer que não consegue parar de aprender! Depois de aprender a resolver problemas com o Design, se interessou por código e produtos digitais, e acabou aprendendo programação Front-End também. Hoje é um profissional híbrido que transita entre as áreas de UX/UI Design e Front-End com bastante facilidade. Comecei minha carreira em 2006 trabalhando como um designer generalista. Em 2009, depois de terminar a faculdade de Design de Produto, tive meu primeiro contato com teconologia trabalhando como designer para empresas de software. Em 2013 abri meus escritório de Branding na qual ganhei bastante conhecimento nessa área e ajudei a construir várias marcas. Atualmente trabalha como designer e programador no mercado de web e aplicativos, possui um projeto chamado Codesigners, onde compartilha seu conhecimento sobre UX/UI Design e Front-End, baseado em uma metodologia de visão prática e holística.
M.ª Melissa Marin Vasquez - Designer de produto (2012) e especialista em Ergonomia (2015) pela Universidad Nacional de Colombia. Mestre em design pela Universidade Estadual Paulista 'Julio Mesquita filho' (UNESP). Experiência na área de pesquisa em design e percepção do usuário, desenvolvimento de produto, ergonomia e design UX / UI. Atualmente atua na área de desenvolvimento de interfaces de usuários para Apps e sites web.
Início: 19h - Término: 22h
Local: Plataforma TEAMS
Vagas: 200

>Workshop: Design de Interiores
Palestrante: M.ª Fabiana Padilha Montanheiro - Graduada em Arquitetura e Urbanismo pelo Centro Universitário Moura Lacerda (Ribeirão Preto, 1996) e mestrado acadêmico em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Bauru, 2016). Tem experiência profissional em Arquitetura e Urbanismo, com projetos na área de mobilidade, acessibilidade, execução e fiscalização de edificações de alta densidade; e docência, atuando principalmente nos seguintes temas: Avaliação pós ocupação, Design de interiores, Edificações, Eficiência Energética e Sustentabilidade, Conforto Ambiental com ênfase em idosos, índices de conforto térmico e Acústico, sensação térmica e PMV (Predicted Mean Vote). Atualmente é professora da graduação e pós graduação no Departamento de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas do Unisagrado. Além de membro do Núcleo de Pesquisa em Conforto Ambiental: NUCAM.
Início: 19h - Término: 22h
Local: Plataforma TEAMS
Vagas: 200

>Workshop: Design de embalagem: faca de corte e vinco, cores, tendências e fechamento de arquivo
Palestrante: Isadora de Paula Figueiredo - Bacharel em Design pela USC - Bauru/SP desde de 2018. - Quando estudante acumulou experiências de estágio em uma diversidade de empresas na área de Design Gráfico, produção de mídias digitais, impressão digital e acabamento de produtos físicos e gráficos, tais como: Jequitibá comunicação estratégica, Gráfica Palamin; - Já na atuação da profissão, foi designer do Museu Ferroviário Regional – Prefeitura M. de Bauru, desenvolvendo trabalhos como criação de flyers, banners, logos e identidade visual de mídias sociais do Museu e dando auxílio de criação de exposições. - Também trabalhou na Gráfica Expert Print, na área de pré-impressão, para a criação de artes, fechamento de arquivos para impressão offset de sacolas, caixas, pré-impressos e digitais com dados variáveis, criação de facas para embalagens sob medida, organização de facas e clichês, atendimento ao cliente, impressões de promocionais e eventuais orçamentos com fornecedores e ctp. - Atualmente atua como designer autônoma, desenvolvendo ilustrações e gravuras para projetos pessoais.
Início: 19h30 - Término: 21h30
Local: Plataforma TEAMS
Vagas: 200

>Workshop: O Storytelling no Design para contar a história do projeto
Palestrante: Sr. André Dias Arruda Senra  - Publicitário de formação e com especialização em design gráfico pela Miami Ad School, conta com 20 anos de experiência profissional em design. Como designer já atuou nas áreas de identidade corporativa, editorial, sinalização, ambientação e digital. Entre clientes atendidos, listam-se Nike, Santander, Speedo, Honda Motos, Hospital Sírio-Libanês, Porto Seguro e TOTVS. Doze prêmios conquistados na carreira, entre eles o prêmio alemão IF Design Awards. Sócio-fundador da Taba, onde atua como Head de Negócios e Projetos.
Início: 19h30 - Término: 21h30
Local: Plataforma TEAMS
Vagas: 200

>Workshop: Processo Criativo de Ilustração - do tradicional ao digital com Ryan Smallman
Palestrante: Ryan Smallman - Bacharelado em Design pela USC desde 2015; Atua como Ilustrador e Designer; - Diretor de Arte - DVsmall Marketing Agency (2014-2017) - Designer Gráfico - BMC Estúdio Web (2016) - Freelance Design Gráfico (2017) - Diretor de Arte - Omelete Company (2017-2020) - Autônomo como Ilustrador (2020).
Início: 19h30 - Término: 21h30
Local: Plataforma TEAMS
Vagas: 200

>Workshop: Projeto luminotécnico para Interiores
Palestrante: Alan Cremo - Bacharel em Design pela USC (2017). Atua com Designer de Interiores desde 2013 nas abordagens do projeto para móveis planejados, projetos de reorganização para ambientes comerciais e de design de superfície aplicado em revestimentos de parede. Atualmente atua como lighting designer em uma empresa especialista em projeto luminotécnico e com projeto de Interiores no escritório Cremo Design e Engenharia.
Início: 19h30 - Término: 21h30
Local: Plataforma TEAMS
Vagas: 200


Investimento

EVENTO GRATUITO! EXCLUSIVO PARA O PÚBLICO INTERNO DO UNISAGRADO.
Realizado na Plataforma TEAMS.

Contato

Dra. Sileide Aparecida De Oliveira Paccola
E-mail: sileide.paccola@unisagrado.edu.br

Mais informações:
Central de Eventos
Fone: (14) 2107-7030 / 7148
E-mail: centraldeeventos@unisagrado.edu.br
Horário de funcionamento: 10h as 21h



Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/1-jornada-internacional-remota-design-inovacao



Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro