Facebook Pixel Fallback

I Jornada de Biomedicina e Farmácia




O evento

A I Jornada de Biomedicina e Farmácia tem a missão de promover o contato dos ouvintes com novas tecnologias e avanços importantes nos diversos campos de atuação do profissional biomédico e farmacêutico. Serão abordados temas relevantes na área desses profissionais, propiciando o contato da comunidade acadêmica com especialistas nos campos de atuação, além de permitir uma maior interação entre os estudantes, favorecendo o fortalecimento dos cursos. Estão programadas atividades remotas como palestras e cursos extracurriculares, assim como apresentações de trabalhos científicos, que serão avaliados na forma de comunicação oral.

Período

30 e 31 / Agosto / 2021

* Data limite para inscrições: 23/08/2021


Programação

Minicurso: Peelings Químicos em Estética Avançada
Palestrante: Ma. Gabriela de Souza Canata Rodrigues - Mestre em Fisioterapia- Área de Concentração em Saúde Funcional pela Universidade do Sagrado Coração-USC Pós-graduada em Fisioterapia DermatoFuncional Aromaterapeuta e consultora de Bem-estar dos óleos essenciais DōTERRA Capacitação em Alta Tecnologia em Estética pela Academy Beauty School. Porto, Portugal. Capacitação em Estética pela Escola francesa Catherine Sertin em Paris Atualmente é docente de Estética e Fisioterapia no UNISAGRADO Docente da especialização em Fisioterapia Dermatofuncional e Saúde da Mulher do Unisagrado Docente da pós em estética avançada UNISAGRADO. Docente da Especialização em Fisioterapia Dermatofuncional do CEPRA.

Horário: Das 8h às 12h
Local: Plataforma TEAMS - Exclusivo Público UNISAGRADO
Vagas: 220


Apresentações Orais: Apresentação de Trabalhos Científicos

Horário: Das 14h às 18h
Local: Plataforma TEAMS - Exclusivo Público UNISAGRADO
Vagas: 220


Palestra: A importância dos documentos na relação profissional de saúde x paciente.
Palestrante: Esp. Manuela Arantes da Silva - Advogada especialista em direito Médico.

Horário: Das 19h às 20h30
Local: Plataforma TEAMS - Exclusivo Público UNISAGRADO
Vagas: 220


Palestra: A importância da Divulgação Científica no combate às Fake News
Palestrante: Dr. André Demambre Bacchi - Graduado em Farmácia pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Doutor e Mestre em Ciências Fisiológicas com ênfase em Farmacologia pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). • Professor da Universidade Federal do Mato Grosso. Autor dos livros: 50 casos Clínicos em Farmacologia; Coleção Manuais da Farmácia - Análises Clínicas; Desafios Toxicológicos: desvendando os casos de óbito das celebridades. • Adicionalmente, divulga ciência por meio de rede sociais.

Horário: Das 20h45 às 22h15
Local: Plataforma TEAMS - Exclusivo Público UNISAGRADO
Vagas: 200

Minicurso: A atuação do Perfusionista
Palestrante: Esp. Lucas Alves Bormio - Possui graduação em Biomedicina pelo Centro Universitário Sagrado Coração (2019). Habilitado em Patologia Clínica (Análises Clínicas). Foi Bolsista de Iniciação Científica FAPESP. TCC e Iniciação Científica realizados na área de Toxicologia na reprodução feminina. Atualmente é Especializando em Circulação Extracorpórea e Assistência Mecânica pelo Instituto do Coração (InCor) da faculdade de medicina da USP.

Horário: Das 8h às 12h
Local: Plataforma TEAMS - Exclusivo Público UNISAGRADO
Vagas: 220


Minicurso: "O biomédico imagenologista: introdução aos diferentes métodos de diagnóstico por imagem e atuação do biomédico na área."
Palestrante: Esp. Larissa Marciano - Biomédica imagenologista graduada pela UNESP - Botucatu (2015-2018). Atualmente atua como biomédica no setor de Tomografia Computadorizada do Hospital Sírio Libanês. Foi residente no programa de residência "Biomedicina em Diagnóstico por Imagem" do Hospital Sírio Libanês (Março de 2019 a Fevereiro de 2021). Possui experiência em exames de Tomografia Computadorizada (Single Source CT e Dual Source CT), Ressonância Magnética (1,5T e 3T), Medicina Nuclear e PET-CT de baixa a alta complexidade, exames múltiplos, exames angiográficos, incluindo RM Cardíaca e AngioTC de Coronárias e pós processamento 3D. Durante a residência realizou estágio supervisionado em Ressonância Magnética no InRad, IPQ e IOT no HCFMUSP. Durante a graduação realizou estágio curricular obrigatório na área de Imagenologia nos setores de Tomografia Computadorizada, Ressonância Magnética e Hemodinâmica do Hospital das Clínicas de Botucatu. Foi bolsista de Iniciação Científica PIBIC (2016 a 2017) com o trabalho“Correlação entre os níveis de 25- hidroxivitamina D com o índice de massa corporal e citocinas em mulheres na pós menopausa”;apresentado no XXVI CMAB (2017) e XXIX CIC (2017).

Horário: Das 14h às 18h
Local: Plataforma TEAMS - Exclusivo para os Estudantes de Biomedicina UNISAGRADO
Vagas: 200


Minicurso: Cosmetologia - Pele e seus mecanismos inflamatórios.
Palestrante: Ma. Letícia Caroline Cavalheiro Polonio - Graduada em Farmácia na Universidade Sagrado Coração. Participou do Programa Ciências sem fronteiras, nos Estados Unidos, na modalidade Graduação Sanduíche na University of Wisconsin - La Crosse. Mestre em Farmacologia pela Universidade estadual Júlio de Mesquita Filho (UNESP) - Botucatu. Aperfeiçoamento em Cosmetologia na Universidade do estado de São Paulo (USP - Ribeirão Preto).

Horário: Das 14h às 18h
Local: Plataforma TEAMS - Exclusivo para os Estudantes de Farmácia UNISAGRADO
Vagas: 220


Palestra: Reprodução Humana: Conceitos e Aplicações
Palestrantes:
Dr. Wellerson Rodrigo Scarano - Biomédico formado pela UNESP de Botucatu; possui especialização em Acupuntura e Patologia Clínica. É Mestre e Doutor em Biologia Celular e Estrutural pela UNICAMP e Livre-Docente em Embriologia Humana pela UNESP. Desenvolveu pós-doutorado em Toxicologia da Reprodução pela UNESP e em Epigenética e Saúde Ambiental pela Harvard School of Public Health, Harvard University. Atua como Professor Associado no Departamento de Biologia Estrutural e Funcional, Instituto de Biociências de Botucatu (UNESP). É Vice Coordenador do Curso de Ciências Biomédicas da UNESP e Delegado Titular do Conselho Regional de Biomedicina 1a. Região em Botucatu-SP. Faz parte do Corpo Editorial dos periódicos Environmental Toxicology e Molecular and Cellular Oncology. Atua como bolsista de produtividade em Pesquisa do CNPq nos seguintes temas: Oncologia Molecular; Câncer de próstata; Biologia da Reprodução e do Desenvolvimento; Toxicologia Reprodutiva; Epigenética e Oncotoxicologia.
Dra. Mariana Antunes Ribeiro - Biomédica graduada pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Título de Capacitação em Reprodução Assistida Pela Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida (SBRA) Certificação em Embriologia pela Sociedade Americana em Medicina Reprodutiva (ASRM) Mestre em Biologia Celular pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) Doutora em Biologia Celular pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) com período no Center for Molecular Medicine and Genetics, Wayne State University, Detroit (EUA). Especialista em Genética Médica pela Universidade de São Paulo (USP). Habilitada em Genética e Reprodução Humana. Experiência de 16 anos em Reprodução Assistida. Foi embriologista sênior no ART Reproductive Center –Beverly Hills (EUA).

Horário: Das 19h às 20h30
Local: Plataforma TEAMS - Exclusivo Público UNISAGRADO
Vagas: 220


Palestra: Perícia Criminal: Aspectos Gerais e Drogas de Abuso
Palestrante: Dra. Juliana Izabel dos Santos - Biomédica, Mestre, Doutora e Pós-doutora pela UNESP/Botucatu. Perita Criminal da Polícia Técnico-Científica do Estado de São Paulo (SPTC-SP) desde 2013, tendo já atuado como perita responsável em mais 6.000 casos (principalmente nas áreas de Crimes Contra a Pessoa, Crimes Contra o Patrimônio, Acidentes de Trânsito, Identificação Veicular, Crimes Ambientais e Drogas de Abuso).

Horário: Das 20h45 às 22h15
Local: Plataforma TEAMS - Exclusivo Público UNISAGRADO
Vagas: 220

Apresentação de Trabalhos

I. Informações do trabalho

1. Data limite para submissão: 22/08/2021
2. Título
3. Área (áreas que se designa o trabalho):
Saúde.
4. Nome do autor: Limite de 1 trabalho(s) por autor
5. Coautores: Não há limite de coautores para o trabalho
6. Resumo
7. Palavras Chave
8. Categorias: Apresentação Oral e Caderno de Resumos
9. Anexo (obrigatório): Instruções para envio de resumo
Formatos aceitos: .pdf


Investimento

Inscrições Valor
Comissão Organizadora R$ 15,00
Alunos UNISAGRADO R$ 20,00

Evento transmitido pela Plataforma TEAMS - Exclusivo para o público do UNISAGRADO

Contato

Dra. Ana Paula Favaro Trombone Garlet
E-mail: ana.garlet@unisagrado.edu.br
Dra. Andrea Mendes Figueiredo
E-mail: andrea.figueiredo@unisagrado.edu.br

Mais informações

Central de Eventos
Fone: (14) 2107-7030 / 7148
E-mail: centraldeeventos@unisagrado.edu.br



Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/1-jornada-biomedicina-farmacia



Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro