I Jornada de Artes, Design e Design de Moda

O evento

O Cosplay Metting Unisagrado é um evento organizado pelos cursos de Design, Design de Moda e Artes, tendo a cultura Geek celebrada como o centro temático das atividades criativas, distribuídas em oficinas e desfile em torno do Universo Cosplay. Na primeira noite serão realizados cinco workshops destinados aos alunos dos cursos de design, design de moda e artes. Na segunda noite acontecerá um encontro de cosplay aberto à comunidade externa, com espaço instagramável e o concurso cosplay para participação dos alunos do Unisagrado.

09 / Novembro / 2023

* Data limite para inscrições: 09/11/2023

Workshop: Roteiro para HQ
Palestrantes:
Gelson Teodoro De Souza Junior - Possui graduação em História pelo Centro Universitário Sagrado Coração (2022), onde foi bolsista ProUni. Pesquisador bolsista do programa Residência Pedagógica pelo Centro Universitário Sagrado Coração (2021 2022), ênfase em história local. Tem experiência na área de educação e história, trabalhando como professor na rede estadual de educação de São Paulo nas disciplinas de humanidades e tendo ênfase em história do Brasil Republicano (Era Vargas e Redemocratização) e fontes cartográficas e musicais. Atualmente é estudante do curso de Artes do Centro Universitário Sagrado Coração e integrante do grupo de pesquisa Gênero, Sexualidade e Sociedades, vinculado ao CNPq. Faz parte do programa Iniciação Científica, estudando o uso de histórias em quadrinhos para o ensino de história.

Local: J - 210

Workshop: Produção de Traje Cosplay
Palestrantes: Tainara dos Santos Aquino - Graduada em Design de Moda pelo UNISAGRADO desde 2020, atua como modista, na criação de desenhos para confecção das roupas, e Cosmaker Independente na produção de fantasias e acessórios para eventos cosplays.

Local: J 301

Exposição: Mostra dos Artistas Independentes

Local: Hall Auditórios João Paulo II e Madre Clélia Merloni

Workshop: Acessório Cosplay
Palestrantes:
Henrique Gil Arnoni - Possui Mestrado em Design (2023) pela Unesp Bauru Licenciatura em Artes (em andamento) pela Unisagrado e Bacharelado em Design pelo Centro Universitário Sagrado Coração (2019). Primeiro colocado no concurso cultural da FK grupo com o projeto Lumos (2019) e participante do trio vencedor do Desafio de Design da lll Jornada de Design da Universidade Sagrado Coração com o projeto de identidade visual da marca já estabelecida no mercado Malva cosméticos (2018) Técnico em Design de Interiores pelo Centro Paula Souza (2015). Tem experiência na área de Desenho Industrial, com ênfase em Desenho Industrial ergonômico e de produtos, atuando principalmente nos seguintes temas: Ergonomia., design inclusivo., Inovação e Tecnologia Têxtil.
Susan Renata Lopes - Susan Lopes possui graduação em Educação Artística L.P. com habilitação em Artes Cênicas pela Universidade do Sagrado Coração - USC (atual Centro Universitário Sagrado Coração) e Especialização em Gestão Cultural - Cultura, Desenvolvimento e Mercado pelo SENAC São Paulo. É Mestranda em Docência para Educação Básica pela Faculdade de Ciências da Universidade Estadual Paulista "Julio de Mesquita Filho" - Unesp, Campus Bauru. Ministra aulas de teatro na Secretaria Municipal de Cultura de Bauru, onde também coordena um grupo de pesquisa em Teatro Visual. Ocupa o cargo de Chefe da Seção de Artes Cênicas da Divisão de Ensino às Artes da Secretaria Municipal de Cultura. Desenvolve cursos, oficinas e workshops sobre Teatro de Animação em práticas educacionais. É docente do curso de Artes do Centro Universitário Sagrado Coração - Unisagrado, também em Bauru, SP, onde ministra as disciplinas: Teatro de Animação, Jogos Teatrais, Laboratório de Teatro - Direção e Produção Cênica, Projeto de Criação Artística - Linguagens Integradas, Laboratório de Teatro - Pedagogia do Teatro e Técnicas de Expressão e Ludicidade (para os cursos de licenciatura).

Local: J 309

Roda de Conversa: O Universo Geek: Cosplay e Game Design.
Professor Externo I
Professor Externo II
Professor Externo III
Professor UNISAGRADO III
Professor UNISAGRADO I
Professor UNISAGRADO II

Local: Auditório João Paulo II

Workshop: Criação de Personagem - Concept Art
Palestrantes:
Henrique Cassab Sasajima - Professor, Publicitário. Mais de 20 anos atuando na área criativa, ilustração e fotografia. Trabalhando com Agências e Estúdios nacionais e internacionais, com clientes como Toyota, Nestlê, Sea Shepherd, Coca-Cola, Chevrolet, Bauducco, Havaianas, Skol, Danone, Boticário, Candy Universe entre outros. Trabalhos publicados na 3D Artist Magazine, Lüerzer's Archive, revista Photoshop EUA. Algumas premiações dos trabalhos em que criou e participou: Short List prêmio Apple de Criatividade 4 Leões em Cannes Lions Award

Local: J - 311

Workshop: Maquiagem Artística

Horário: Das 19h ás 22h15
Local: J 305

EVENTO GRATUITO!

Exclusivo para o Público do UNISAGRADO.

Mariana Menin Gazola
E-mail: mariana_menin@yahoo.com.br
Sileide Aparecida de Oliveira Paccola
E-mail: sileide.paccola@unisagrado.edu.br