1º Fórum Educa Bauru

O evento

Uma Cidade Educadora CONECTA agentes de todo o território, tendo a EDUCAÇÃO como ferramenta de TRANSFORMAÇÃO SOCIAL e DESENVOLVIMENTO COLETIVO.

O evento tem como objetivo possibilitar o debate sobre ações, necessidades e projetos desenvolvidos em Bauru coerentes com os princípios e práticas das Cidades educadoras e da Cidade das crianças

OBJETIVOS
Divulgar os princípios e práticas das Cidades Educadoras e Cidades das Crianças;
Subsidiar a formulação de um documento a ser entregue ao Poder público como resultado dos debates solicitando a criação de leis e políticas públicas pautadas nessas referências;
Fortalecer a rede para a ampliação de um núcleo de trabalho comprometido com a implementação dessa proposta.

02 / Setembro / 2023

* Data limite para inscrições: 25/08/2023

Mais detalhes

INSCREVA-SE CLICANDO AQUI!

8h30 - Credenciamento

9h - Apresentação cultural

9h30 - Palestra de abertura - Cidades Educadoras e Cidades das Crianças como um caminho de desenvolvimento sustentável
Palestrantes:
Marcelo Peroni -
Gestor Municipal de Cultura de Jundiaí, artista de teatro e pesquisador da infância e juventude.Graduado em Letras e formado em Teatro e Produção Cultural. Atuou como ator, diretor e produtor em diversas montagens. Também é fundador da Catarsis Produções.
Juliana Corullon - Mestre em Pediatria. Co-fundadora e diretora das escolas inovadoras Caminho do Meio (RS) e Janela (GO). Coordenadora do programa O Mundo é uma Escola. Escritora do livro Educar na Felicidade. Assessora para Cidades Educadoras.
Alexsandro Machado - Mestre e Doutor em e Educação e Pós-Doutor em Saúde Pública. Coordenou a retomada de Porto Alegre no âmbito da Rese Internacional das Cidades Educadoras. Atualmente, assessora diversos municípios a se consolidarem como Cidades Educadoras, com ênfase na Saúde Mental e Inovação.

Local: Câmpus do UNISAGRADO - Auditório João Paulo II

11h - Café

11h30 - Grupos de trabalho: partilha de boas práticas locais

13h - Almoço

14h - Grupos de trabalho: debate com participantes e criação de propostas

15h30 - Café

16h - Plenária de Fechamento: Partilha do debate dos grupos como subsídio para formulação posterior de documento a ser entregue ao poder público.

17h - Apresentação cultural

Grupos de Trabalho

1. Inovação
2. Sustentabilidade
3. Identidade e patrimônio
4. Cultura
5. Compromisso social
6. Infância e Juventude
7. Mobilidade
8. Inclusão
9. Diversidade
10. Educação e Saúde

Patrocínio
Apoio
Veja quem são as instituições que fazem parte do movimento Cidade Educadora e Cidade das Crianças

EVENTO GRATUITO!

Aberto para todos os públicos.

Mais informações:
Instagram: @rede_educabauru