Dicas de Podcasts

O UNISAGRADO indica 11 Podcasts elaborados por estudantes de Jornalismo e Jogos Digitais durantes as aulas virtuais

Confira os Podcasts produzidos na disciplina de Edição de Áudio e Vídeo pelos estudantes do 3º ano do curso de Jornalismo e do 2º ano de Jogos Digitais que trazem conteúdos de áudio informativo abordando a Pandemia do Coronavírus, indicações de títulos de Games e análises sobre mudanças e comportamento da indústria de Jogos no mundo.

1 - Quarentene-se por Beatriz Bettiol – Jornalismo

Bia traz dicas interessantes para aproveitar o tempo de quarentena: plataformas digitais e serviços gerais disponibilizados à população do mundo.

2 - Respira! por Gabriel Moura – Jornalismo

O Respira mostra a importância de respirar, cuidar de si e da saúde mental.

Confira clicando aqui!

3 - Filhos da Pauta por Guilherme Mariano, Lívia Piccinin e Ana Carolina – Jornalismo

Além de ser um podcast que traz um panorama informativo, foca nas notícias positivas - que também existem - acerca da pandemia.

4 - Falando pelos Cotovelos por Iris Manfrinato – Jornalismo

Direcionado ao home office, apresenta alguns entrevistados que discute o assunto e, por fim, dá dicas para passar o tempo na quarentena ... em home office.

5 - Café com Saúde por Milena Simonetti  – Jornalismo

Com ótimo teor informativo, apresenta um panorama geral sobre a pandemia.

6 - Alerta Informativo por Caio, Israel e Nícolas – Jornalismo

Aqui a informação sobre o COVID-19 é subdivida em tópicos objetivos, porém de muito conteúdo.

7 - Podcast por Duda Decourt – Jornalismo

Uma reflexão sobre a desaceleração da poluição no planeta, em função do que o COVID-19 está impondo ao redor do mundo.

8 - Bazar das Amigas por Agnaldo, Mariana, Daniel e Paulo – Jogos Digitais

Uma análise sobre o marcado atual dos Jogos Digitais, eventos e alterações dos produtos de game em prol do isolamento nesse período de quarentena.

9 - Mundo dos Jogos por Alexandre – Jogos Digitais

Apresenta 20 jogos gratuitos da loja virtual Steam para entreter a galera durante o período da quarentena.

Confira clicando aqui!

10 - Untold Podcast por Rodrigo, Matheus Milani, Leonardo, Gabriel Garcia – Jogos Digitais

Uma análise e discussão, na visão dos discentes, sobre o posicionamento da indústria de jogos frente à pandemia do COVID-19, com indicações de títulos inclusive de autoria dos participantes.

11 - Games Populares por Gabriel Jhonatas – Jogos Digitais

Dicas e explicações sobre jogos famosos e alternativos para o entretenimento durante o período da quarentena.