Relações Internacionais

DIPLOMADOS
REINGRESSO
TENHO INTERESSE

Nota do curso no MEC: 4 (escala de 1 a 5)

Um curso dinâmico que oferece ao estudante a formação necessária para compreender o funcionamento do sistema internacional atual: isso é Relações Internacionais! Aqui, a graduação busca trabalhar disciplinas teóricas, indispensáveis no processo de formação internacionalista no Brasil, e práticas, através das simulações da ONU, OMC, União Europeia e negociações internacionais. Economia, ciência política, direito e empreendedorismo também são áreas estudadas ao longo do curso.

MATRIZ CURRICULAR  CH (horas)
1º semestre

Nome do curso: Relações Internacionais

Titulação: MESTRADO

Qualificação:
Docente de Relações Internacionais no UNISAGRADO. Doutoranda e Mestre pelo PPGRI San Tiago Dantas (UNESP/UNICAMP/PUC-SP) na área de concentração Paz, Defesa e Segurança Internacional. Durante o mestrado o projeto da pesquisa foi financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), bem como o período como Visiting Research Fellow na Fordham Law School - New York (2019). Graduada pelo curso de Relações Internacionais da Escola Paulista de Política, Economia e Negócios (EPPEN) da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Bolsista Santander Universidades: Bolsa Luso-brasileira para Universidade de Coimbra (2015-16).Bolsista PIBIC/CNPq (2014-2015). É membro do Grupo de Estudos de Defesa e Segurança Internacional (Gedes/PPGRI STD) e também realiza atividades no Grupo Conflitos Armados, Massacres e Genocídios (Unifesp/CNPq). Participa do Projeto de Extensão Realidade Latino-americana desde 2015, tendo realizado trabalho de campo em Bolívia, Peru e Cuba. Compõe o corpo docente do Projeto de Extensão Curso Temas Contemporâneos de Política Internacional (PPGRI STD). Sócia da International Studies Association (ISA), da Latin American Studies Association (LASA), da International Political Science Association (IPSA), da Associação Brasileira de Ciência Política (ABCP) e da Associação Brasileira de Relações Internacionais (ABRI). Tem foco em temas relacionados à governança global contemporânea sobre questões de segurança internacional e direitos humanos.

Tempo de casa: 2 anos e 8 meses

PEDRO HENRIQUE MOTA DE CARVALHO

Nome do curso: Relações Internacionais

Titulação: MESTRADO

Qualificação:
Doutor em Relações Internacionais pelo PPGRI San Tiago Dantas UNESP/UNICAMP/PUC-SP na Área de Concentração de Economia Política Internacional, com pesquisa financiada pela CAPES. Mestre em Ciência Política pela Universidade Federal de Pernambuco, com pesquisa financiada pela Fundação de Amparo à Pesquisa de Pernambuco (FACEPE). Graduado em Relações Internacionais pela Universidade Federal da Paraíba, com iniciação científica financiada pela CAPES (2012.2-2013.1 e 2013.2-2014.1). Pesquisador na área de Ciência Política e Relações Internacionais, com ênfase nos temas de propriedade intelectual, desenvolvimento e difusão internacional de normas .

Tempo de casa: 2 anos e 2 meses

Somente noturno

*Toda disciplina de 80 horas é ofertada a distância.

VALORES DA SEMESTRALIDADE - 1º/2025
CALOUROS INGRESSANTES EM 2025

RELAÇÕES INTERNACIONAIS

CONDIÇÕES DE PAGAMENTO:

* Parcelamento em 6x (janeiro a junho):
6x de R$ 940,89 - para pagamento até o dia 8 (oito) de cada mês
6x de R$ 990,42 - para pagamento após o dia 8 (oito) de cada mês

• Pagamento à vista, do semestre:
10% de desconto aplicado ao valor integral - R$ 5.348,24 para pagamento do 1º semestre à vista até o vencimento do boleto.
*solicitar o pagamento via setor Financeiro, através do WhatsApp (14) 99606-0900, opção 2, item 13, setor 132.
*Desconto não cumulativo.
(As condições acima se aplicam somente para ingressantes/calouros)

Valor total da semestralidade: R$ 5.942,49

*A configuração formal do ato de matrícula se dá após o aceite e adesão aos termos do contrato pela internet, no portal do aluno (www.unisagrado.edu.br), e condicionada à confirmação do pagamento da primeira parcela da semestralidade no prazo de matrícula.

Você como profissional

Um internacionalista é capaz de trabalhar nas mais diversas áreas, buscando sempre oferecer soluções estratégicas para os desafios internacionais do século 21. Pode exercer sua profissão nas Organizações Internacionais, como a ONU, OMC, OEA, União Europeia e Mercosul, e também está preparado para estabelecer relações internacionais para empresas nacionais, estrangeiras e multinacionais, analisando mercados, avaliando as oportunidades de negócios e participando de programas de cooperação e investimentos internacionais. A atuação no terceiro setor (ONGs e OSCIPs) também é uma possibilidade para os internacionalistas, assim como em consultorias de risco político e na área acadêmica, em pesquisa e docência.

Seu Futuro

Pensando no futuro e na medida em que a aproximação internacional aumenta em virtude dos meios de comunicação, o mercado de atuação do profissional de Relações Internacionais é cada vez maior e dinâmico. O Brasil tem ampliado constantemente sua representação no exterior, com um número crescente de Diplomatas e Cônsules trabalhando em centenas de países e organizações internacionais, assim como em empresas multinacionais brasileiras ou estrangeiras no Brasil.

Prof.ª M.ª Letícia Rizzotti Lima

E-mail: ri@unisagrado.edu.br

Data da última atualização: 07/10/2024.*informações sujeitas a alterações

QUEM VIU ESTE CURSO, TAMBÉM VIU:

Tire suas dúvidas com nossos consultores