Facebook Pixel Fallback

História

  • Modalidade

    ead
  • Área

    Humanas

O Curso

 MATRIZ CURRICULAR  CH (horas)
1º semestre  
Comunicação e Expressão 80
Filosofia e Sociologia da Educação 60
História da África 60
História da Educação 80
Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação 60
2º semestre  
Estágio Supervisionado em Espaços Não Escolares 50
Habilidades Sociais no Contexto Acadêmico 60
História Antiga 60
Introdução aos Estudos Históricos 60
Leitura e Produção de Texto 80
Psicologia da Educação 60
Sociologia da Responsabilidade Social 80
3º semestre  
Currículo Escolar 60
Didática, Planejamento e Avaliação 60
Empreendedorismo 60
História Econômica Geral 80
História Medieval 60
4º semestre  
Estágio Supervisionado no Ensino Fundamental - Anos Finais 150
Ética e Cultura Religiosa 60
Fontes para Pesquisa em História 60
História da América 80
História do Brasil I 60
Problemas de Aprendizagem Escolar 60
5º semestre  
Educação para Diversidade e Direitos Humanos 80
História do Brasil II 60
História Moderna 60
Introdução ao Conhecimento Científico 80
Teoria da História 60
6º semestre  
Estágio Supervisionado no Ensino Médio 150
Experiência Extensionista I 60
História do Brasil III 60
Patrimônio Cultural 60
Política e Organização da Educação Básica 80
7º semestre  
Educação Ambiental 80
Experiência Extensionista II 60
História Contemporânea I 80
Libras 60
Matemática e Estatística Aplicada à Educação 60
8º semestre  
Estágio Supervisionado na Gestão Escolar 50
Fundamentos da Gestão Escolar 60
História Contemporânea II 60
Metodologia da Pesquisa em História 80
Tecnologias Digitais na Educação 60
Atividades Acadêmico-Científico-Culturais 220

Claudia Leonor Guedes de Azevedo Oliveira


Nome do curso: História

Titulação: Mestrado

Qualificação:
Bolsista em nível de Doutorado em Estudos em Comunicação para o Desenvolvimento, da Universidade Lusófona do Porto. Possui graduação em História (FFLCH/USP/1992), Mestrado em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicação e Artes (ECA/USP/2002) e Especialização em Comunicação Estratégica de Mercado (Faac/Unesp/2015). De 1992 a 2010 coordenou projetos de pesquisa histórica, comunicação corporativa e formação de professores trabalhou junto ao Museu da Pessoa, sendo também sócia-fundadora. É membro do Centro Internacional de Pesquisa Atopos (ECA/USP) onde desenvolve pesquisa sobre os processos de digitalização da memória em organizações e comunidades. Participa, como vice-coordenadora, do Grupo de Estudos Pítia, da Universidade de São Paulo, campus Ribeirão Preto, criado em 2019. Desde 2012 passou a atuar como consultora em diversas iniciativas, entre elas o projeto "Memória Social nas Escolas", pela Fundação Joaquim Nabuco e ONU (2014/2015); o projeto e livro "Momentos e Memórias: Velhas Fazendas do Médio Tietê"; a gravação de 92 entrevistas de história oral do projeto "Memórias do Comércio: Bauru, São José do Rio Preto e Ribeirão Preto" para o Museu da Pessoa/Sesc SP e o projeto e livro "Caminhos e Olhares: 35 anos da Sociedade Brasileira de Genética Médica e Genômica", para a SBGM. Também desde 2012 faz parte do Conselho Científico do Instituto Toposofia. Em 2016 ingressou na Academia Bauruense de Letras, como membro efetivo, cadeira número 39 que tem como patrono o historiador Muricy Domingues. Em 2022 passou a fazer parte da UniSagrado, atuando como professora para diversos cursos, em especial as graduações em História e Publicidade.

Tempo de casa: 2 anos e 3 meses

Eliane Aparecida Toledo Pinto


Nome do curso: História

Titulação: DOUTORADO

Qualificação:
Doutora em Educação para a Ciência, UNESP Bauru (2016) e em Química, UNESP Araraquara (2005). Mestre em Ciências Biológicas, UNESP Botucatu (2000). Graduada em Licenciatura em Ciências Biológicas, UNESP Bauru (1997) e em Pedagogia, UNINOVE (2010). Docente desde 2004 na Fundação Educacional Municipal de Ibitinga/SP e desde 2011 no Centro Universitário do Sagrado Coração - UNISAGRADO, Bauru/SP. Coordenadora do Curso de Pedagogia para Licenciados (EAD), foi coordenadora do Curso de Pedagogia presencial, UNISAGRADO (2014 a 2016). Atualmente Coordenadora institucional do PIBID e do PIBIC Ensino Médio. Membro da Comissão Científica, da Comissão ATIVA (ENADE) no UNISAGRADO. Membro do Grupo de Pesquisa em Educação Ambiental (GPEA), do Grupo de Estudo e Pesquisa em Educação Ambiental, Sustentabilidade e Ambientalização (GEPEASA), UNESP, Bauru/SP e Grupo de Estudos e Pesquisas EDUFOR - Educação e formação de professores: fundamentos teóricos e práticas pedagógicas (UNISAGRADO). Desenvolve pesquisas científicas na área da Educação Ambiental, Formação de Professores e Estratégias de Ensino e Aprendizagem.

Tempo de casa: 13 anos e 9 meses

Flávia Cristina Bandeca Biazetto


Nome do curso: História

Titulação: DOUTORADO

Qualificação:
Possui graduação em Letras Graduação em Português e Alemão pela Universidade de São Paulo (2005), graduação em Graduação em Licenciatura Português pela Universidade de São Paulo (2004), graduação em jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2004), mestrado em Letras (Est.Comp. de Liter. de Língua Portuguesa) pela Universidade de São Paulo (2009) e doutorado em Letras (Est.Comp. de Liter. de Língua Portuguesa) pela Universidade de São Paulo (2017). Tem experiência na área de Letras, com ênfase em ESTUDOS COMPARADOS DE LITERATURAS DE LÍNGUA PORTUGUESA, atuando principalmente no seguinte tema: ensino de leitura literária e literaturas em língua portuguesa.

Tempo de casa: 4 anos e 10 meses

GILCEMAR DE SOUZA WERNECK


Nome do curso: História

Titulação: ESPECIALIZAÇÃO

Qualificação:
Possui graduação em Pedagogia pela Faculdade de Agudos(2020) e especialização em Tradutor e Intérprete de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) - Língua Port pela Faculdade de Agudos(2021). Atualmente é Prof Tradutor Intérprete Docente de Libras do Centro Universitário Sagrado Coração.

Tempo de casa: 1 ano e 4 meses

Juliana Vechetti Mantovani


Nome do curso: História

Titulação: DOUTORADO

Qualificação:
Possui graduação em Terapia Ocupacional pelo Centro Universitário Salesiano de Lins (2000), Pós Graduação Lato Sensu em Educação Especial, na PUC de Campinas, Curso de Neuropsicologia a partir da Teoria de Lúria e Leontiev e formação no Conceito Neuroevolutivo Bobath. Mestrado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (2006), sendo bolsista CAPES e doutorado em Educação Especial (Educação do Indivíduo Especial) pela Universidade Federal de São Carlos (2015), com bolsa FAPESP. Atualmente é professora do Centro Universitário Sagrado Coração, UniSagrado. Nesta instituição é responsável pelo serviço de Acessibilidade no Ensino Superior, vinculado ao Núcleo de Apoio Psicopedagógico e de Inclusão, NAPI. Também é Terapeuta Ocupacional das Residências Inclusivas da Apae, Bauru. Integrante da Rede de Educação Especial no Campo (UEPA) e do Grupo de Trabalho, Pessoas com Deficiência das Escolas Públicas no Campo/ Frente das Escolas do Campo, do Fórum Nacional de Educação do Campo (FONEC). Tem interesse em estudos e pesquisas nas temáticas que versam sobre Educação Especial e Educação do/no Campo, escolarização do estudante com deficiência e fundamentos na teoria socio-histórica.

Tempo de casa: 8 anos e 3 meses

Lourdes Madalena Gazarini Conde Feitosa


Nome do curso: História

Titulação: DOUTORADO

Qualificação:
Graduada e Mestre em História pela UNESP/Assis, Doutora em História Cultural pela UNICAMP, com estágio doutoral na Espanha e Itália, e Pós-Doutora em História e Cinema pela UNESP/ Bauru. É pesquisadora associada da UNIFESP (Antiguidade e Modernidade); colaboradora da UNICAMP (Laboratório de Arqueologia Pública e Centro do pensamento Antigo). Professora/pesquisadora Adjunto II do UNISAGRADO/Bauru e do Programa de Mestrado em Educação Sexual da UNESP/Araraquara. Líder do Grupo de Pesquisa Gênero, Sexualidade e Sociedades (dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/9594242383002685), em parceria com Maria Ivone Marchi-Costa, e membro do Grupo Antiguidade e Modernidade: História Antiga e Usos do Passado, da UNIFESP, ambos cadastrados no CNPq. Membro da Sociedade Brasileira de Estudos Clássicos (SBEC) e da Associação Nacional dos Professores de História (ANPUH). Tem experiência na área de História, com ênfase em Relações de Gênero, Sexualidade, Cultura Popular, leituras contemporâneas sobre a Antiguidade e Educação.

Tempo de casa: 16 anos e 3 meses

Lucas Justiniano Bermejo


Nome do curso: História

Titulação: DOUTORADO

Qualificação:
Possui graduação em Ciências Biólógicas pela Universidade do Sagrado Coração (USC) em 2008, especialização em Microbiologia Clínica (FIB) em 2009, Mestrado em Ciências na área de Microbiologia pela USP em 2012 e Doutorado em Educação escolar pela UNESP em 2022. Coordenou os cursos de Ciências Biológicas, Biomedicina e Agronomia de 2014 a 2019 na Faculdade Anhanguera de Bauru e lecionou nos cursos de Ciências Biológicas, Biomedicina, Fisioterapia, Enfermagem, Educação Física e Agronomia. Atualmente trabalha na UNISAGRADO como professor dos cursos de Pedagogia e História.Tem experiência na área de Biologia geral, Biologia molecular, Microbiologia, Imunologia, Didática e Metodologia da pesquisa. Docente de ensino médio e curso pré-vestibular desde 2007, atua nos colégios Anglo Bauru e Anglo Bauru Vestibulares, Esquema Único Bauru, Esquema Único Marília e Criativo.

Tempo de casa: 1 ano e 4 meses

LUIS FABIANO DOS SANTOS BARBOSA


Nome do curso: História

Titulação: MESTRADO

Qualificação:
Possui graduação em Teologia pelo Centro Universitário Salesiano São Paulo (2010), graduação em Filosofia pelo Centro Universitário Salesiano São Paulo (2004), Lato Sensu em Educação Sexual pelo Centro Universitário Salesiano de São Paulo, campus Pio XI e Mestrado em Teologia Dogmática pela Pontificia Universita Salesiana (2014). Pós-graduado em Orientação, Supervisão e Gestão Escolar pela UNINTER (PR).

Tempo de casa: 2 anos e 8 meses

Rafael Resende Marques da Silva


Nome do curso: História

Titulação: MESTRADO

Qualificação:
Palhaço, professor, ator, produtor cultural e pesquisador desde 2004. Ex-Coordenador do curso de Teatro / Bacharelado e professor de Teatro e Artes Licenciatura e Ex-coordenador da Pós-Especialização de Gestão Cultural na Unisagrado - Bauru/SP. Doutor em estudos teatrais e spectacle vivant pela Université Paul-Valéry Montpellier 3 / França em 2018. Bolsa da CAPES de doutorado pleno no exterior entre 2012 a 2015. Mestre pela Universidade Charles de Gaulle / França em 2011 sobre as pedagogias clownescas de Jesús Jara e Sue Morrison. Licenciatura em Teatro pela Universidade Federal de Minas Gerais em 2006. Advogado e Bacharel em Direito pela PUC-Minas em 2001. Participou da formação em clown no CNAC (Centre national des arts du cirque) em Chalon en Champagne/França e do estágio internacional de commedia dell'arte na AIDAS (Académie Internationale des arts du spectacle) em Versailles/França, ambos em 2012. Criação e jogo de máscara com a Famillie Flöz em Berlin /Alemanha e Nyons / França. Criador, artista e produtor da Cia Amora no Pé com o 1º projeto Fanfarra Toque que Cura desde 2022. Fundador e palhaço da Cia da Bobagem onde realizou residências artísticas, espetáculos e oficinas nacionais e europeias desde 2007. Professor de teatro concursado na cidade de Contagem/BR de 2007 a 2010. A pesquisa é uma experiência na área de teatro como professor, ator, palhaço e produtor cultural. A ênfase está na formação e criação com a linguagem do teatro, do palhaço e da brincadeira com máscaras e suas múltiplas possibilidades em diferentes áreas.

Tempo de casa: 8 anos e 3 meses

Roger Marcelo Martins Gomes


Nome do curso: História

Titulação: DOUTORADO

Qualificação:
Doutor em História pela Universidade Estadual Paulista, Campus de Assis (2018), mestrado em Psicologia pela Universidade Estadual Paulista, Campus de Assis (2005) e graduado em História pela Universidade do Sagrado Coração Bauru (atual Unisagrado). Atualmente é coordenador e professor do curso de Licenciatura em História no Unisagrado em Bauru e professor no Ensino Médio. Tem experiência na área de História, com ênfase em História Contemporânea. Atuando principalmente nos seguintes temas: História dos periódicos científicos, História da Psicanálise, História das Ciências e História da Educação. Desenvolve pesquisa sobre a imprensa durante as décadas de 60, 70 e 80 do Século XX. É membro da Associação Nacional dos Professores de História (ANPUH) e da Sociedade Brasileira de História da Ciência (SBHC).

Tempo de casa: 1 ano e 3 meses

Thallyssa Raquel Soares Alves


Nome do curso: História

Titulação: Doutorado

Qualificação:
Doutora em Psicologia (área: desenvolvimento e aprendizagem) pela Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho. Graduada e Mestre em Psicologia pela Universidade Federal do Maranhão na linha de Avaliação e Clínica Psicológica. Estuda sobre teoria e aplicação da Análise do Comportamento, com ênfase na Análise do Comportamento Clínica e Terapia Comportamental Dialética (DBT). Atua como psicóloga clínica e na docência

Tempo de casa: 03 meses

Data da última atualização: 03/11/2021.*informações sujeitas a alterações

QUEM VIU ESTE CURSO, TAMBÉM VIU:

Tire suas dúvidas com nossos consultores

Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro