Facebook Pixel Fallback

Dicas de Filmes

Filosofia / História

O Universo No Olhar

Ian Gray é um biólogo molecular que investiga a evolução do olho humano. Após conhecer Sofi, os dois se apaixonam. Porém, seus planos são frustrados com a morte da moça. Ele fica muito abalado e, com a ajuda de sua colega de trabalho, Karen, tenta trazer sua amada de volta por meio da ciência.

Confira o trailer - Clique aqui! 


Forrest Gump

Mesmo com o raciocínio lento, Forrest Gump nunca se sentiu desfavorecido. Graças ao apoio da mãe, ele teve uma vida normal. Seja no campo de futebol como um astro do esporte, lutando no Vietnã ou como capitão de um barco de camarão, Forrest inspira a todos com seu otimismo infantil. Mas a pessoa com quem Forrest mais se preocupa pode ser a mais difícil de salvar: seu amor de infância, a doce, mas perturbada Jenny.

Confira o trailer - Clique aqui! 


Dois Papas

O cardeal argentino Jorge Bergoglio está decidido a pedir sua aposentadoria, devido a divergências sobre a forma como o papa Bento XVI tem conduzido a Igreja. Com a passagem já comprada para Roma, ele é surpreendido com o convite do próprio papa para visitá-lo. Juntos, eles precisam superar suas diferenças e construir um novo caminho para a Igreja Católica.

Confira o trailer - Clique aqui! 


Sociedade Dos Poetas Mortos

O professor de Inglês John Keating é introduzido a uma escola preparatória de meninos que é conhecida por suas antigas tradições e alto padrão. Ele usa métodos pouco ortodoxos para atingir seus alunos, que enfrentam enormes pressões de seus pais e da escola. Com a ajuda de Keating, os alunos Neil Perry, Todd Anderson e outros aprendem como não serem tão tímidos, seguir seus sonhos e aproveitar cada dia.

Confira o trailer - Clique aqui! 


300

Em 480 A.C., existe uma guerra entre a Pérsia, liderada pelo rei Xerxes, e a Grécia. Na batalha de Thermopylae, Leônidas, rei da cidade grega de Sparta, lidera seus guerreiros em desvantagem contra o massivo exército persa. Mesmo sabendo que a morte certa os espera, seus sacrifícios inspiram toda a Grécia a unir-se contra o seu inimigo comum.

Confira o trailer - Clique aqui! 


12 Anos De Escravidão

Em 1841, Solomon Northup é um negro livre, que vive em paz ao lado da esposa e filhos. Após aceitar um trabalho que o leva a outra cidade, ele é sequestrado e acorrentado. Vendido como se fosse um escravo, Solomon precisa superar humilhações físicas e emocionais para sobreviver.

Confira o trailer - Clique aqui! 


Histórias Cruzadas

Nos anos 60, no Mississippi, Skeeter é uma garota da sociedade determinada a se tornar escritora ela entrevista as mulheres negras da cidade, que deixaram suas vidas para trabalhar na criação dos filhos da elite branca, da qual a própria Skeeter faz parte. Aibileen Clark, a emprega da melhor amiga de Skeeter, é a primeira a conceder uma entrevista.

Confira o trailer - Clique aqui! 


Elizabeth

Elizabeth Tudor torna-se a rainha de uma dividida e perigosa Inglaterra em 1558. Ela é vista como fraca por ameaças de todo lugar e é aconselhada por um advogado, William Cecil, a se casar, mas ela só vai se casar com seu país. Inteligente e cautelosa, ela deve escolher onde colocar a sua confiança: com seu astuto secretário Walsingham, um mestre da espionagem, ou seu amante secreto, Sir Robert Dudley.

Confira o trailer - Clique aqui! 


1917

Na Primeira Guerra Mundial, dois soldados britânicos recebem ordens aparentemente impossíveis de cumprir. Em uma corrida contra o tempo, eles precisam atravessar o território inimigo e entregar uma mensagem que pode salvar 1600 de seus companheiros.

Confira o trailer - Clique aqui! 


A Lista De Schindler

O alemão Oskar Schindler viu na mão de obra judia uma solução barata e viável para lucrar com negócios durante a guerra. O que poderia parecer uma atitude de um homem não muito bondoso, transformou-se em um dos maiores casos de amor à vida da História, pois este alemão abdicou de toda sua fortuna para salvar a vida de mais de mil judeus em plena luta contra o extermínio alemão.

Confira o trailer - Clique aqui! 


Os gritos do Silêncio

O filme relata a versão do jornalista americano Sidney Schanberg sobre a Guerra do Camboja e sua amizade com um intérprete local.

Confira o trailer - Clique aqui! 


Hotel Ruanda

Durante os conflitos políticos entre hutus e tutsis que mataram quase um milhão de ruandenses em 1994, Paul Rusesabagina, gerente do Hotel des Milles Collines, na capital do país, toma a decisão corajosa de abrigar sozinho mais de 1.200 refugiados.

Confira o trailer - Clique aqui! 


A Vida é bela

Durante a Segunda Guerra Mundial na Itália, o judeu Guido e seu filho Giosué são levados para um campo de concentração nazista. Afastado da mulher, ele tem que usar sua imaginação para fazer o menino acreditar que estão participando de uma grande brincadeira, com o intuito de protegê-lo do terror e da violência que os cercam.

Confira o trailer - Clique aqui! 


Melancolia

Duas irmãs, afastadas pelo tempo, têm reações completamente distintas ao saber que o mundo pode estar chegando ao fim com o planeta Melancolia se movimentando em direção à Terra. Uma aceita calmamente a situação enquanto a outra se desespera.

Confira o trailer - Clique aqui! 


A Estrada

A América é uma sombra sinistra e cinzenta de si mesma após uma catástrofe. Um homem e seu filho vagam por este mundo pós-apocalíptico, tentando manter vivo o sonho da civilização.

Confira o trailer - Clique aqui! 


Filhos da Esperança

No ano de 2027, a infertilidade é uma ameaça real para a civilização, e o último humano a nascer em anos acaba de morrer. Frente a um cenário pessimista sobre o futuro, um burocrata desiludido se torna o herói improvável que pode salvar a humanidade. Para isso, ele enfrenta seus próprios demônios e tenta proteger a última esperança do planeta: uma jovem mulher grávida.

Confira o trailer - Clique aqui! 


Jojo Rabbit

Jojo é um garoto alemão solitário que descobre que sua mãe está escondendo uma garota judia no sótão. Ajudado apenas por seu amigo imaginário, Adolf Hitler, Jojo deve enfrentar seu nacionalismo cego enquanto a Segunda Guerra Mundial prossegue.

Confira o trailer - Clique aqui! 


Olhos Que Condenam

Cinco adolescentes do Harlem vivem um pesadelo depois de serem injustamente acusados de um ataque brutal no Central Park. Baseada em uma história real.

Confira o trailer - Clique aqui! 


Psicologia

Piper

Piper, uma pequena ave bebê que vive à beira-mar, sai pela primeira vez do ninho para ir atrás de comida e descobre um novo mundo.

Assista -  Clique aqui!


Parcialmente nublado

Gus é uma nuvem cinza solitária e insegura, mestre em criar bebês perigosos: crocodilos, porcos-espinhos, animais com chifres e outros. Suas adoradas criações são verdadeiras obras de arte, mas também dão trabalho à leal cegonha Peck.

Assista -  Clique aqui!


O Último Tricô

O filme evidencia pessoas que fazem todos os dias as mesmas coisas, têm a mesma rotina e não refletem sobre as atitudes que tomam em seu cotidiano.

Assista -  Clique aqui!


Zero

É uma representação ficcional de um território subdesenvolvido que passa por um período ditatorial. O personagem principal José, como os demais integrantes do enredo, vive num contexto de insegurança eminente, onde os direitos humanos estão em suspenso.

Assista -  Clique aqui!


O presente

O garoto vive agarrado aos video-games até que recebe como presente um cachorrinho que não tem uma perna.

Assista -  Clique aqui!


Os Fantásticos Livros Voadores de Morris Lessmore

A animação mostra o poder dos livros sobre nós e como podem nos mostrar novos mundos, caminhos e direções além daquelas a que estamos acostumados ou treinados a seguir.

Assista -  Clique aqui!


Coisas de pássaros

Um pássaro grandalhão e esquisito tenta fazer amizade com um grupo de aves.

Assista -  Clique aqui!


Temple Grandin

Jovem autista luta para ter uma vida normal. Incentivada pelo professor, ela chega à universidade e usa sua sensibilidade e habilidade com os animais para criar uma técnica que revoluciona a indústria agropecuária dos Estados Unidos.

Assista -  Clique aqui!


Mary e Max: uma amizade diferente

Uma solitária garota australiana e um ancião judeu desenvolvem em Nova Iorque uma amizade por meio de cartas.

Assista -  Clique aqui!


Rain Man

O vendedor Charlie recebe a notícia da morte de seu pai e retorna à sua cidade natal. Chegando lá, descobre que tem um irmão autista e que seu pai deixou uma herança de três milhões de dólares à instituição onde ele, Raymond, reside. Ele então leva-o até Los Angeles para, com a ajuda de seus advogados, disputar sua parte da herança e se livrar da custódia do irmão. Porém, durante a viagem Charlie reconhece que Raymond pode não ser irmão que ele queria, mas se tornou o irmão que ele precisa.

Confira o trailer -  Clique Aqui!


Uma viagem inesperada

Corinne é uma mãe solteira de gêmeos de cinco anos de idade, Steven e Phillip, que são autistas. Funcionários da escola pública ameaçam retirá-los devido aos seus comportamentos, mas através de terapia, os meninos são capazes de fazer grandes avanços.

Assista -  Clique aqui!


Loucos de amor

Comédia romântica inspirada na vida de duas pessoas com a Síndrome de Asperger, uma forma de autismo, cujas disfunções emocionais ameaçam sabotar seu recém-iniciado romance.

Confira o trailer -  Clique aqui!


Sei que vou te amar

Thomas Mollison é um jovem de 16 anos que quer ter uma vida normal. Seu irmão, Charlie, tem autismo e TDAH e o funcionamento de toda sua família gira em torno de lhe oferecer um ambiente de vida seguro. Quando Thomas conhece Jackie e se apaixona por ela, sua mãe fica confinada à cama devido à gravidez, e o garoto deve cuidar do irmão, o que pode custar a sua relação com a garota, especialmente quando isso desencadeia um violento confronto na família em sua festa de aniversário.

Confira o trailer -  Clique aqui!


Adam

Adam, um engenheiro eletrônico, tem um tipo de autismo chamado síndrome de Asperger e se isola por isso. Quando a jovem Beth se muda para o mesmo prédio, ele muda de atitude e torna-se mais social. Porém, ela não sabe como lidar com as mudanças de Adam, mas mesmo assim decide dar uma chance.

Confira o trailer - Clique aqui!


Life, Animated

Owen Suskind é um jovem adulto autista que, desde criança, tem problemas de fala. Utilizando filmes infantis da Disney, ele conseguiu superar esse obstáculo e se comunicar com a família de uma forma única.

Confira o trailer - Clique aqui!


Meu nome é Khan

Um homem muçulmano indiano, que sofre de síndrome de Asperger, é preso por engano como um suspeito de terrorismo após o 11 de Setembro em Los Angeles.

Confira o trailer -  Clique aqui!


O nome dela é Sabine

Documentando o cotidiano e relembrando o passado com registros feitos ao longo de 25 anos, a atriz Sandrine Bonnaire produz um sensível retrato da vida de sua irmã mais nova, Sabine, tardiamente diagnosticada como autista.

Confira o trailer -  Clique aqui!


Tudo que eu quero

É sobre uma garota autista que faz um road movie de 300 km para poder entregar seu roteiro de 400 páginas para um concurso de comemoração da série Star Trek, a qual ela é fã incondicional.

Confira o trailer -  Clique aqui!


Simple Simon

Quando a namorada de Sam rompe o relacionamento, ele fica muito deprimido. Para animá-lo e fazer com que volte à sua vida normal, Simon decide ajudar o irmão a encontrar uma nova e perfeita namorada.

Confira o trailer -  Clique aqui!


Fly away

Jeanne é a mãe de Mandy, uma adolescente autista que está com dificuldades de lidar com seu distúrbio na transição da adolescência para a vida adulta.

Confira o trailer - Clique aqui!


X + Y: a brilliant young mind

Uma mãe que busca a melhor maneira de se comunicar com o filho, um menino especial que adora matemática e um professor desiludido que tentar conseguir respirar na sua visão caótica de tudo que o cerca.

Confira o trailer -  Clique aqui!


Escritores Da Liberdade

Uma professora chega a uma escola de um bairro pobre que está corrompida pela agressividade e violência. Para fazer com que os alunos aprendam e também falem mais de suas vidas, a professora Gruwell aposta em métodos dinâmicos de ensino. Aos poucos, os alunos vão retomando a confiança em si mesmos e se transformando.

Confira o trailer - Clique aqui!


Sociedade Dos Poetas Mortos

O professor de Inglês John Keating é introduzido a uma escola preparatória de meninos que é conhecida por suas antigas tradições e alto padrão. Ele usa métodos pouco ortodoxos para atingir seus alunos, que enfrentam enormes pressões de seus pais e da escola. Com a ajuda de Keating, os alunos Neil Perry, Todd Anderson e outros aprendem como não serem tão tímidos, seguir seus sonhos e aproveitar cada dia.

Confira o trailer -  Clique aqui!


Como estrelas na terra

Conheça a história de uma criança que sofre com dislexia e custa a ser compreendida. Ishaan Awasthi, de 9 anos, já repetiu uma vez o terceiro período e corre o risco de repetir de novo.

Confira o trailer - Clique aqui


O substituto

Apesar do dom de se apegar aos alunos, Henry escolhe ser professor substituto para manter distância, mas essa barreira fica prestes a ser rompida ao começar a trabalhar numa problemática escola pública.

Confira o trailer -  Clique aqui!


The edukators

Peter e Jan são educadores e anarquistas que invadem casas de pessoas ricas, nunca para roubar, mas para dar um pré-aviso que seus dias de luxo estão contados. Com eles está Jule, uma estudante pobre e namorada de Peter, que convence Jan a ajudá-la a educar um empresário, a quem ela deve dinheiro. Porém quando Jule erroneamente deixa evidências para trás, eles precisam voltar à cena do crime.

Confira o trailer - Clique aqui!


Nunca me sonharam

Os desafios do presente, as expectativas para o futuro e os sonhos de quem vive a realidade do ensino nas escolas públicas do Brasil. Estudantes, gestores, professores e especialistas discutem uma reflexão fundamental e urgente sobre o valor da educação.

Confira o trailer - Clique aqui!


Pro dia nascer feliz

Depoimentos de estudantes sobre medos e anseios no ambiente escolar. Adolescentes de 3 estados, de classes sociais distintas, falam de suas vidas na escola, seus projetos e inquietações.

Confira o trailer - Clique aqui!       


Vocacional

O filme revisita um capítulo emocionante e pouco conhecido da história da educação pública no país: os colégios vocacionais do estado de São Paulo, reprimidos na década de 1960 pelo regime militar.

Assista o trailer: Clique aqui!


Monsier Lasar

Quando a professora de uma escola primária morre de forma trágica, o substituto escolhido é Bachir Lazhar, um imigrante argelino. Ninguém suspeita do passado doloroso do professor ou de seu risco de ser deportado a qualquer momento.

Confira o trailer - Clique aqui!


A corrente do bem

Um professor de estudos sociais dá a tarefa para sua turma de pensar em uma ideia para mudar o mundo para melhor e em seguida colocá-la em ação. Quando um jovem estudante cria um plano, ele não só afeta a vida de sua mãe solteira, mas põe em movimento uma onda sem precedentes de bondade humana que, sem que soubesse, floresceu em um profundo fenômeno nacional.

Confira o trailer -  Clique aqui!


Aluno

O filme "O Aluno" é baseado na história real de Kimani Maruge Ng'ang'a, que tinha o sonho de aprender a ler e escrever e lutou para entrar e permanecer na escola onde o idoso de 84 anos foi alfabetizado ao lado de crianças.

Confira o trailer -  Clique aqui!


Escolas Inovadoras – Projeto Âncora

A escola tem uma filosofia educacional inovadora na qual os alunos estudam juntos e aprendem através de pesquisas e projetos, sem salas de aula, muros e hierarquia.

Confira o filme: Clique aqui!


Words and Pictures

Jack Marcus é escritor de sucesso e professor de literatura. Dina Delsanto é pintora e professora de artes plásticas. Os dois entram em um embate: qual linguagem é mais importante a escrita ou a visual? À medida que a argumentação dos dois vai se transformando em romance, os alunos tentam descobrir a resposta.

Confira o trailer -  Clique aqui!


Os Miseráveis

O ex-prisioneiro Jean Valjean foi perseguido ao longo de décadas pelo impiedoso policial Javert por ter violado sua liberdade condicional, busca redenção pelo seu passado e decide acolher a filha da prostituta Fantine.

Confira o trailer -  Clique aqui!


Crash no limite

Tensões raciais emergem em uma série de histórias envolvendo moradores de Los Angeles. Diversos personagens das mais variadas origens étnicas se cruzam em um incidente. Os diferentes estereótipos que a sociedade criou para esses grupos raciais afeta seu julgamento, crenças e atitudes, o que causa problemas e tensões para todos.

Confira o trailer - Clique aqui!


Nise – no coração da loucura

Uma psiquiatra contrária aos tratamentos convencionais de esquizofrenia da época de 1950 é isolada pelos outros médicos, então ela assume o setor de terapia ocupacional, onde inicia uma nova forma de tratar os pacientes através amor e da arte.

Confira o trailer -  Clique aqui!


Comunicação: Publicidade, Design e Jornalismo

O Diabo Veste Prada

Andy é recém-formada e possui grandes sonhos quando vai trabalhar na conceituada revista de moda Runway; sua função é ser assistente da diabólica Miranda Priestly.

Confira o trailer - Clique aqui!


A Rede Social

O estudante de Harvard e gênio da computação Mark Zuckerberg se senta em seu computador e começa a trabalhar em um novo conceito que acaba se transformando em uma rede social global. Seis anos e 500 milhões de amigos mais tarde, Zuckerberg se torna o mais jovem bilionário da história com o sucesso de sua rede social.

Confira o trailer - Clique aqui!


O Show De Truman

Truman Burbank é um pacato vendedor de seguros que leva uma vida simples com sua esposa Meryl Burbank. Porém algumas coisas ao seu redor fazem com que ele passe a estranhar sua cidade, seus supostos amigos e até sua mulher.

Confira o trailer - Clique aqui!


12 Homens E 1 Sentença

Seguindo o encerramento do caso do julgamento do assassinato cometido por um adolescente, os membros do júri devem chegar a um consenso sobre qual será o veredito. Enquanto os 12 indivíduos estão fechados em uma sala para tomar uma decisão, onze deles votam pela condenação do réu, porém um deles acredita na inocência do jovem e tenta convencer os outros a mudarem seus votos, dando início a um conflito que ameaça inviabilizar o delicado processo que vai decidir o destino do acusado.

Confira o trailer -  Clique aqui!


A Primeira Página (1974)

Hildy Johnson é o repórter mais requisitado de um jornal de Chicago na década de 20. Quando o editor descobre que ele vai se aposentar para se casar, tenta convencê-lo a ficar para escrever a história de um homem condenado à forca.

Confira o link: Clique aqui!


Cidadão Kane

Conheça a história do magnata da imprensa Charles Foster Kane em uma sequência de flashbacks.

Confira o trailer - Clique aqui!


Conspiração E Poder

Durante a reeleição, uma jornalista suspeita que George W. Bush mentiu sobre sua participação na Guerra do Vietnã. A denúncia, que vai ao ar pela TV CBS, desencadeia um jogo de intrigas e pressões políticas que abala a credibilidade da emissora e pode mudar a carreira dos envolvidos para sempre.

Confira o trailer - Clique aqui!


O Abutre

Com dificuldades de conseguir um emprego formal, o jovem Louis Bloom decide entrar no submundo do jornalismo criminal independente de Los Angeles. O negócio é correr atrás de crimes e acidentes chocantes, registrar tudo e vender a história para veículos interessados.

Confira o trailer - Clique aqui!


Todos Os Homens Do Presidente

Dois repórteres rivais que trabalham para o Washington Post, Bob Woodward e Carl Bernstein, pesquisam sobre o roubo de 1972 da Sede do Partido Democrático no condomínio Watergate. Com a ajuda de uma fonte misteriosa, os repórteres fazem um link entre os ladrões e um funcionário da Casa Branca.

Confira o trailer - Clique aqui!


Crazy People - Muito Loucos

Um publicitário está passando por um momento difícil e decide lançar uma série de anúncios que dizem somente a verdade. Seu chefe o manda para tratamento psiquiátrico, porém a campanha se torna um sucesso.

Confira o trailer - Clique aqui!


Trilogia Matrix

Um jovem programador é atormentado por estranhos pesadelos nos quais sempre está conectado por cabos a um imenso sistema de computadores do futuro. À medida que o sonho se repete, ele começa a levantar dúvidas sobre a realidade. E quando encontra os misteriosos Morpheus e Trinity, ele descobre que é vítima do Matrix, um sistema inteligente e artificial que manipula a mente das pessoas e cria a ilusão de um mundo real enquanto usa os cérebros e corpos dos indivíduos para produzir energia.

Confira o trailer - Clique aqui!


A invenção de Hugo Cabret

Hugo é um garoto de 12 anos que vive numa estação de trem em Paris no começo do século 20. Seu pai, um relojoeiro que trabalha em um museu, morre pouco depois de mostrar a Hugo a sua última descoberta: um androide. Hugo faz amizade com uma jovem que tem uma chave que cabe no fecho existente no robô. É o início de uma surpreendente aventura.

Confira o trailer - Clique aqui!


Logorama

O filme apresenta diversas situações ocorridas em uma Los Angeles feita de mascotes e logos de diversas empresas. Os personagens principais são dois policiais Bibendums que recebem uma chamada de roubo cometida por Ronald McDonald, e saem em perseguição.

Confira o trailer - Clique aqui!


Walt antes do Mickey

Walter Elias Disney antes do sucesso. A difícil trajetória do empreendedor até conseguir criar seu primeiro grande sucesso: o Mickey Mouse.

Confira o trailer - Clique aqui!


Transcendence

Dr. Will Caster, a maior autoridade do mundo em inteligência artificial, está conduzindo experimentos altamente controversos, na intenção de criar um robô com grande variedade de emoções humanas. Quando extremistas antitecnologia tentam matá-lo, Caster convence sua esposa, Evelyn, e seu melhor amigo, Max Waters, a testar seu novo invento nele mesmo.

Confira o trailer - Clique aqui!


Discurso do Rei

O Príncipe Albert da Inglaterra deve ascender ao trono como Rei George VI, mas ele tem um problema de fala. Elizabeth contrata Lionel Logue um ator australiano e fonoaudiólogo para ajudar o Príncipe a superar a gagueira.

Confira o trailer - Clique aqui!


The Post - A Guerra Secreta

Em 1971, os editores Katharine Graham e Ben Bradlee do Washington Post arriscam suas carreiras e liberdade para expor segredos governamentais que abrangem três décadas e quatro presidentes dos Estados Unidos.

Confira o trailer - Clique aqui!


Uma Manhã Gloriosa

Recém-contratada como produtora de um programa de notícias matutino, Becky Fuller decide revitalizá-lo devido à baixa audiência e traz o lendário âncora Mike Pomeroy, que se recusa a fazer segmentos fúteis como fofocas de celebridade e moda e entra em choque com a coapresentadora.

Confira o trailer - Clique aqui!


Relações Internacionais

Democracia Em Vertigem

A cineasta Petra Costa testemunha a ascensão e queda de um grupo político e a polarização do Brasil.

Confira o trailer - Clique aqui!


For Sama

A cineasta síria Waad al-Kateab filmou durante cinco anos sua vida na cidade de Aleppo tomada por rebeldes durante a rebelião síria.

Confira o trailer - Clique aqui!


Indústria Americana

Um bilionário chinês reabre uma fábrica e contrata dois mil operários dos EUA, mas o otimismo inicial não resiste ao conflito entre as mentalidades da China tecnológica e da mão de obra norte-americana.

Confira o trailer - Clique aqui!


Gandhi

Os acontecimentos mais importantes da vida de Mohandas Gandhi, o líder indiano que enfrentou o domínio britânico sobre seu país. Dedicado ao conceito de resistência não-violenta, ele é inicialmente rejeitado por autoridades inglesas, incluindo o influente Lorde Irwin, mas suas causas acabam se tornando reconhecidas internacionalmente e seus protestos levam a Índia a conquistar sua independência.

Confira o trailer - Clique aqui!


A Informante

A policial Kathy Bolkovac é convidada pelas Nações Unidas para participar da pacificação da Bósnia e acaba descobrindo um escândalo sexual encoberto pela ONU.

Confira o trailer - Clique aqui!


Argo

Durante a crise do Irã em 1980, seis americanos ficaram refugiados na embaixada canadense em Teerã. Para tirá-los de lá, um agente da CIA decide fazer um filme fictício como estratégia para resgatá-los.

Confira o trailer - Clique aqui!


Terra de Ninguém

Na zona fronteiriça sem lei que se estende entre os EUA e o México, uma agente idealista do FBI está inscrita por uma força-tarefa oficial de elite do governo para ajudar na crescente guerra contra as drogas. Liderados por um consultor enigmático com um passado questionável, a equipe sai em uma jornada clandestina forçando Kate a questionar tudo o que ela acredita, a fim de sobreviver.

Confira o trailer - Clique aqui!


Castelo de Areia

Durante a ocupação americana no Iraque, um grupo de soldados acaba de concluir uma ação vitoriosa em Badgá. Antes de voltarem aos Estados Unidos, eles têm uma última missão: ir ao pequeno vilarejo Baquba, região pouco conhecida pelas tropas estrangeiras. A tarefa dos militares é reativar o serviço de água dos habitantes, destruído pelo próprio exército americano. O soldado Matt Ocre (Nicholas Hoult) não tem vocação para a vida no exército, mas precisa buscar ajuda dos iraquianos a fim de concluir o difícil serviço.

Confira o trailer - Clique aqui!


Resgate do Soldado Ryan

Ao desembarcar na Normandia, o Capitão Miller recebe a missão de comandar um grupo do Segundo Batalhão para o resgate do soldado James Ryan, o caçula de quatro irmãos, dentre os quais três morreram em combate. Por ordens do chefe George C. Marshall, eles precisam procurar o soldado e garantir o seu retorno, com vida, para casa.

Confira o trailer - Clique aqui!


Valsa com Bashir

Os pesadelos recorrentes de um amigo fazem com que o diretor Ari Folman vasculhe suas próprias lembranças bem enterradas da Guerra do Líbano, no início dos anos 80. Confira o trailer - Clique aqui!


The Darkest Hour

Winston Churchill está prestes a encarar um de seus maiores desafios: tomar posse do cargo de primeiro-ministro da Grã-Bretanha. Enquanto isso, ele costura um tratado de paz com a Alemanha nazista que pode significar o fim de anos de conflito.

Confira o trailer - Clique aqui!


Até o Último Homem

Acompanhe a história de Desmond T. Doss, um médico do exército americano que, durante a Segunda Guerra Mundial, se recusa a pegar em armas. Durante a Batalha de Okinawa ele trabalha na ala médica e salva cerca de 75 homens.

Confira o trailer - Clique aqui!


Bastardos Inglórios

Durante a Segunda Guerra Mundial, na França, um grupo de judeus americanos conhecidos como Bastardos espalha o terror entre o terceiro Reich. Ao mesmo tempo, Shosanna, uma judia que fugiu dos nazistas, planeja vingança quando um evento em seu cinema reunirá os líderes do partido.

Confira o trailer - Clique aqui!


Munich

O governo israelense envia uma missão secreta de retaliação para matar onze pessoas ao redor do mundo depois que terroristas palestinos assassinam onze atletas israelenses nas Olimpíadas de Munique em 1972.

Confira o trailer - Clique aqui!


Wilson

Wilson é um homem de meia-idade, neurótico, solitário e hilariantemente honesto. Ele descobre que tem uma filha adolescente e resolve reencontrar a ex-mulher para conhecer sua herdeira pela primeira vez.

Confira o trailer - Clique aqui!


7 Dias em Entebbe

Em julho de 1976, um voo da Air France de Tel-Aviv à Paris é sequestrado e forçado a pousar em Entebbe, na Uganda. Os passageiros judeus são mantidos reféns para que seja negociada a liberação dos terroristas e anarquistas palestinos presos em Israel, na Alemanha e na Suécia. Sob pressão, o governo israelita decide organizar uma operação de resgate, atacar o campo de pouso e soltar os reféns.

Confira o trailer - Clique aqui!


118 Dias

Sua viagem era para cobrir as eleições presidenciais iranianas. Mas uma suspeita de espionagem e comunicação com a CIA põe a jornalista Maziar Bahari contra a parede em um brutal interrogatório de 118 dias.

Confira o trailer - Clique aqui!


Diários de Motocicleta

Antes de começar seu último semestre de Medicina, Ernesto "Che" Guevara viaja com seu amigo Alberto do Brasil ao Peru de motocicleta. Os dois veem de perto as disparidades da América do Sul, encontrando camponeses pobres e observando a exploração do trabalho por industrialistas ricos. Ao chegar em uma colônia de leprosos no Peru, Ernesto percebe que seus valores haviam mudado.

Confira o trailer - Clique aqui!


O que é isso, Companheiro?

O jornalista Fernando e seu amigo César abraçam a luta armada contra a ditadura militar no final da década de 60, após a publicação do AI-5. Os dois se alistam em um grupo guerrilheiro de esquerda e, em uma das ações do grupo militante, César é ferido e capturado pelos militares.

Confira o trailer - Clique aqui!


O Último Rei da Escócia

O médico escocês Nicholas Garrigan vai ajudar um hospital rural em Uganda e acaba se tornando médico pessoal e confidente do cruel ditador Idi Amin. Ele tenta escapar assim que percebe se tornar cúmplice das atrocidades do déspota.

Confira o trailer - Clique aqui!


Persépolis

Uma jovem iraniana que sonha em ser vidente acompanha de perto a queda do Xá e de seu regime brutal. No entanto, ela acaba se revoltando contra as imposições fundamentalistas dos rebeldes, especialmente contra as mulheres.

Confira o trailer - Clique aqui!


Leões e Cordeiros

O filme retrata pessoas envolvidas em aspectos distintos da guerra: um político, um professor idealista e dois rapazes em combate nas montanhas geladas do Afeganistão, cujo desejo de dar sentido à vida fez com que se alistassem no exército americano.

Confira o trailer - Clique aqui!


Guerra ao Terror

JT Sanborn, Brian Geraghty e Matt Thompson integram o esquadrão antibombas do exército americano em missão no Iraque. Eles trabalham na destruição de um explosivo, para que seja detonado sem atingir alguém. Entretanto, um erro faz com que o artefato exploda e mate Thompson. Em seu lugar é enviado o sargento William James, que possui muito sangue-frio, o que incomoda Sanborn.

Confira o trailer - Clique aqui!


Decisão de Risco

Uma operação para capturar terroristas no Quênia, comandada pela coronel Katherine Powell, muda após a descoberta de dois homens-bomba, iniciando debates internos sobre como agir durante a missão.

Confira o trailer - Clique aqui!


Platoon

Chris Taylor deixa a universidade para combater no Vietnã em 1967. No campo de batalha, seu idealismo acaba. A rivalidade em sua unidade entre o sargento Barnes, que acha que os moradores dos vilarejos locais estão abrigando soldados Vietcongs, e o sargento Elias, que tem uma opinião mais favorável dos locais, acaba colocando os soldados uns contra os outros.

Confira o trailer - Clique aqui!


Corações de Ferro

Durante o final da Segunda Guerra Mundial, o sargento Don "Wardaddy" lidera um grupo de apenas cinco soldados americanos encarregado de aniquilar os nazistas. Em um tanque de guerra Sherman, os homens enfrentam uma missão mortal.

Confira o trailer - Clique aqui!


Dunkirk

Durante a Segunda Guerra Mundial, a Alemanha avança rumo à França e cerca as tropas aliadas nas praias de Dunkirk. Sob cobertura aérea e terrestre das forças britânicas e francesas, as tropas são lentamente evacuadas da praia.

Confira o trailer - Clique aqui!


Dr. Strangelove

Um general insano que acredita que os comunistas planejam dominar o mundo dá ordens para bombardear a Rússia, iniciando processo de guerra nuclear. Ao mesmo tempo, o presidente e seus assessores do Pentágono tentam desesperadamente parar o processo.

Confira o trailer - Clique aqui!


6 dias

Em abril de 1980, uma série de homens armados invadem a embaixada iraniana localizada em Princes Gate, na cidade de Londres. Eles fazem todos de refém e durante os seis dias seguintes, um impasse tenso acontece. Um grupo de soldados altamente treinados se prepara para uma invasão nunca vista antes no mundo.

Confira o trailer - Clique aqui!


Beasts of no nation

Separado da família durante a guerra civil, um garoto africano é obrigado a lutar ao lado de mercenários e se tornar um menino-soldado de guerrilha.

Confira o trailer - Clique aqui!


Senhor das Armas

Um agente incorruptível da Interpol persegue um negociante de armas chamado Yuri Orlov, que ficou milionário se aproveitando do fim da Guerra Fria, do colapso da União Soviética e do crescimento do terrorismo internacional para fazer negócios em todas as partes do mundo.

Confira o trailer - Clique aqui!


First they killed my father

O regime comunista do Khmer Vermelho assume o controle da capital do país, Phnom Penh, a pequena Loung Ung (Sareum Srey Moch) é obrigada a deixar para trás sua casa e seguir com a família para o interior. Num campo de trabalho forçado ela convive diariamente com o horror, a fome, o medo e a ameaça de separação dos pais e irmãos. Baseado em fatos reais.

Confira o trailer - Clique aqui!


22 de julho

Em 22 de julho de 2011, 77 pessoas foram mortas por um fanático de extrema-direita que detonou um carro-bomba em Oslo e em seguida disparou contra adolescentes em um acampamento. O evento ficou conhecido como o maior ataque terrorista da história da Noruega.

Confira o trailer - Clique aqui!


Capitão Phillips

O filme conta a verdadeira história do capitão Richard Phillips e o sequestro do MV Maersk Alabama em 2009 por piratas somalis, o primeiro navio de carga norte-americano a ser sequestrado em duzentos anos.

Confira o trailer - Clique aqui!


Marcados pela Guerra

Tentando deixar para trás a sufocante e pacata vida de uma cidade do interior, uma jovem decide se alistar no exército, na esperança de ser mandada para o Iraque, onde entraria em contato com uma nova cultura.

Confira o trailer - Clique aqui!


A Dama de Ferro

Meryl Streep é Margaret Thatcher, papel que lhe rendeu o Oscar de Melhor Atriz. O filme mostra vários momentos da vida da primeira-ministra, como sua entrada na política, seu pulso forte e seus últimos dias de vida.

Confira o trailer - Clique aqui!


Diamante de Sangue

Quando a Guerra Civil se enfurece na década de 1990 em Serra Leoa, dois homens se juntam em uma busca para recuperar uma joia rara que tem o poder de transformar suas vidas. Com a ajuda de uma jornalista norte-americana, os homens embarcam em uma jornada perigosa através do território rebelde para conseguir seu objetivo.

Confira o trailer - Clique aqui!


A grande aposta

Em 2008, o guru de Wall Street Michael Burry percebe que uma série de empréstimos feitos para o mercado imobiliário está em risco de inadimplência. Ele decide então apostar contra o mercado investindo mais de um bilhão de dólares dos seus investidores. Suas ações atraem a atenção do corretor Jared Vennet que percebe a oportunidade e passa a oferecê-la a seus clientes. Juntos, esses homens fazem uma fortuna tirando proveito do colapso econômico americano.

Confira o trailer - Clique aqui! 


Treze Dias que Abalaram o Mundo

Presidente John F. Kennedy e os membros de sua equipe descobrem que uma base nuclear está sendo construída em Cuba.

Confira o trailer - Clique aqui!


O Leviatã

Numa península na costa da Rússia, um pai de família luta contra os desmandos de um prefeito corrupto. Para enfrentar o político que tenta desalojá-lo, ele recorre a um amigo advogado de Moscou.

Confira o trailer - Clique aqui!


De Amor e Trevas

A vida de um garoto que cresce durante a guerra em Jerusalém. Aos doze anos, sua mãe comete suicídio, mudando a vida da família para sempre. Após a tragédia, ele começa a trabalhar como escritor, participando ativamente da vida política do país.

Confira o trailer - Clique aqui!


Administração e Economia

Trocando as bolas

O executivo Louis Winthorpe III e Billy Ray Valentine são os temas de uma aposta entre os corretores de sucesso Mortimer e Randolph Duke. Um funcionário dos Duke, Winthorpe, é falsamente acusado pelos irmãos por um crime que não cometeu, com os irmãos, em seguida, colocando o esperto Valentine em sua posição. Quando Winthorpe e Valentine descobrem o esquema, eles decidem virar o jogo que os Dukes começaram.

Confira o trailer - Clique aqui!


Um Sonho Possível

Michael Oher é um jovem negro, filho de uma mãe viciada e que não tem onde morar. Com boa vocação para os esportes, um dia ele é avistado pela família de Leigh Anne Tuohy, andando em direção ao estádio da escola para dormir longe da chuva. Ao ser convidado para passar uma noite na casa dos milionários, Michael não tem ideia que aquele dia mudaria para sempre a sua vida. Com a ajuda da nova família e de uma tutora dedicada, ele percebe seu potencial como estudante e jogador de futebol americano.

Confira o trailer - Clique aqui!


De Pernas Pro Ar

Após ser abandonada pelo seu marido João e demitida de seu emprego, Alice fecha uma parceria com Marcela, sua vizinha e dona de uma loja de artigos eróticos.

Confira o trailer -  Clique aqui!


Monstros S.A

A maior fábrica de monstros do mundo conta com James Sullivan, um dos monstros mais assustadores, além de seu assistente e melhor amigo Mike. Eles têm por missão assustar as crianças, que são consideradas tóxicas pelos monstros e cujo contato com eles seria catastrófico para seu mundo. Porém, ao visitar o mundo dos humanos a trabalho, Mike e Sully conhecem a garota Boo, que acaba sem querer indo parar no mundo dos monstros.

Confira o trailer - Clique aqui!


A ascensão do dinheiro

O livro tem início com o surgimento do dinheiro na Mesopotâmia, mostrando a criação das primeiras instituições bancárias com os Medici na Itália e o financiamento dado por eles para o nascimento do Movimento Renascentista.

Confira o trailer - Clique aqui!


Kaynes vs Hayek

Da Grande Depressão à Segunda Guerra Mundial, e da recuperação do pós-guerra aos dias atuais, o veterano jornalista Nicholas Wapshott examina, neste Keynes x Hayek, os animados debates entre esses dois gigantes do século XX cujas visões divergentes moldaram a ascensão e a queda de economias em todo o mundo.

Confira o trailer - Clique aqui!


Grande demais para quebrar

Líderes financeiros entram em ação quando a economia dos Estados Unidos ameaça entrar em colapso no ano de 2008.

Confira o trailer - Clique aqui!


O Contador

Christian Wolff, um contador com uma síndrome que limita suas habilidades sociais, cuida da contabilidade das organizações criminosas mais perigosas do mundo. Ao assumir um outro cliente, uma a empresa de robótica "state-of-the-art", quanto mais perto ele chega da verdade, maior é o número de corpos.

Confira o trailer - Clique aqui!


Um Sonho de Liberdade

Andy Dufresne é condenado a duas prisões perpétuas consecutivas pelas mortes de sua esposa e de seu amante. Porém, só Andy sabe que ele não cometeu os crimes. No presídio, durante dezenove anos, ele faz amizade com Red, sofre as brutalidades da vida na cadeia, se adapta, ajuda os carcereiros, etc.

Confira o trailer - Clique aqui!


Wall Street - Poder e Cobiça

Em 1985, corretor de ações jovem e ambicioso consegue falar com investidor bilionário que idolatra e, graças a sua falta de escrúpulos, é contratado por ele. O rapaz enriquece, mas sua vida pessoal começa a ruir.

Confira o trailer - Clique aqui!


O Lobo de Wall Street

Jordan Belfort é um ambicioso corretor da bolsa de valores que cria um verdadeiro império, enriquecendo de forma rápida, porém ilegal. Ele e seus amigos mergulham em um mundo de excessos, mas seus métodos ilícitos despertam a atenção da polícia.

Confira o trailer - Clique aqui!


Margin Call - O Dia Antes do Fim (2011)

Cortes em Wall Street fazem com que um dos demitidos deixe para trás um pen drive com dados sobre o risco de falência de sua empresa. Então, uma série de decisões financeiras e morais empurram a vida de todos os envolvidos em direção ao abismo.

Confira o trailer - Clique aqui!


O homem que mudou o jogo

O dirigente Billy Beane nunca concordou com a sabedoria convencional que domina o mundo do beisebol. Surpreendido com um corte no orçamento do clube, Billy e seu parceiro recrutam jogadores mais baratos, mas com potencial.

Confira o trailer - Clique aqui!


Desafio de Gigantes

O treinador de futebol Grant Taylor está com problemas pessoais, enfrentando os pais que querem forçar a escola a substituí-lo. Seguindo a mensagem de um visitante, tenta inspirar a equipe a usar a fé para vencer obstáculos.

Confira o trailer - Clique aqui!


A virada

Um desonesto vendedor de carros precisa devolver um dinheiro, mas resultados surpreendentes ocorrem.

Confira o trailer - Clique aqui!


Estética e Moda

O Mínimo Para Viver

Uma jovem anoréxica de 20 anos embarca em uma jornada de autoconhecimento com um grupo de apoio pouco convencional.

Confira o trailer - Clique aqui!


Corpo Perfeito

O sonho da ginasta Andie é ir para as Olimpíadas. Quando tem a oportunidade de treinar com grandes técnicos, a jovem se sente pressionada a perder peso.

Confira o trailer - Clique aqui!


A Estrada Interior

Vincent tem Síndrome de Tourette e convida dois pacientes da clínica onde está internado para uma viagem.

Confira o trailer - Clique aqui!


Pequena Miss Sunshine

A pequena Olive tem o sonho de participar do concurso da Pequena Miss Sunshine. Ela e sua família embarcam em uma emocionante viagem para realizar seu sonho.

Confira o trailer - Clique aqui!


O Amor É Cego

Hal namora apenas mulheres que seguem uma forma física perfeita. Após ser hipnotizado pelo Guru Tony, o rapaz passa a enxergar a beleza de  outras formas.

Confira o trailer - Clique aqui!


O Diário Da Princesa

Mia é uma garota de 15 anos que vive com sua mãe e de repente, descobre que seu pai era o príncipe de Genóvia, um pequeno país europeu. A garota precisa decidir se quer continuar com sua vida normal, ou assumir como princesa.

Confira o trailer - Clique aqui!


Preciosa

Grávida de seu próprio pai pela segunda vez, Claireece de 16 anos, não sabe ler nem escrever e sofre abuso constante nas mãos de sua mãe. A jovem encontra uma chance de mudar de vida ao ser transferida para uma nova escola.

Confira o trailer - Clique aqui!


Os delírios de consumo de Becky Bloom

Rebecca mora em Nova Iorque e tem o sonho de trabalhar em uma revista de moda, mas, por ser uma compradora compulsiva, pode enfrentar muitos desafios até realizar seu sonho.

Confira o trailer - Clique aqui!


Diana Vreeland: The eye has to travel

Um retrato íntimo e vibrante de uma das mais influentes mulheres do século 20, um ícone que influenciou a moda,  beleza, arte e cultura.

Confira o trailer - Clique aqui!


Sex and the city

Carrie é uma escritora de sucesso obcecada por moda, que vive em Nova Iorque. Assim como suas amigas, ela tenta equilibrar o trabalho com seus relacionamentos.

Confira o trailer - Clique aqui!


Valentino: o ultimo imperador

O filme documenta um ano de trabalho, shows, mudanças nos negócios e decisões importantes na vida do lendário estilista italiano Valentino Garavani.

Confira o trailer - Clique aqui!


Coco antes de Chanel

Coco Chanel era uma jovem humilde com talento para costura. Sua vida muda quando ela se torna amante e conselheira de modas de um rico herdeiro.

Confira o trailer - Clique aqui!


Maria Antonieta

Uma adolescente austríaca se torna a rainha da França depois da morte do Rei Louis XV em 1774.

Confira o trailer - Clique aqui!


O renascimento do parto

Mães e profissionais da saúde contam suas experiências sobre a prática da cesárea.

Confira o trailer - Clique aqui!


Ciência da Computação e Jogos Digitais

Her

Theodore desenvolve uma relação de amor especial com o novo sistema operacional do seu computador.

Confira o trailer - Clique aqui!


2001 - Uma Odisseia no espaço

Quando o Dr. Bowman e outros astronautas são enviados para uma misteriosa missão, os chips de seus computadores começam a mostrar um comportamento estranho, levando a um tenso confronto entre homem e máquina.

Confira o trailer - Clique aqui!


Piratas do Vale do Silício

Até o surgimento de Steve Jobs e Bill Gates, a informática era algo distante, que não fazia parte do universo das pessoas comuns.

Confira o trailer - Clique aqui!


Minority Report: A Nova Lei

No ano de 2054, há um sistema que permite que crimes sejam previstos com precisão, o que faz com que a taxa de assassinatos caia para zero.

Confira o trailer - Clique aqui!


Jobs

Em 1976, Steve Jobs abandonou a faculdade e junto com seu amigo, o gênio da tecnologia Steve Wozniak, iniciaram uma revolução nos computadores com a invenção do Apple 1, o primeiro computador pessoal.

Confira o trailer - Clique aqui!


O quinto poder

Julian Assange fundou o polêmico site WikiLeaks. O objetivo da página é fornecer uma plataforma para que denunciantes, anonimamente, exponham segredos do governo e crimes corporativos.

Confira o trailer - Clique aqui!


Jogador Nº 1

Em 2044, Wade Watts, assim como o resto da humanidade, prefere a realidade virtual do jogo OASIS ao mundo real.

Confira o trailer - Clique aqui!


O Jogo da Imitação

Durante a Segunda Guerra Mundial, o governo britânico monta uma equipe que tem por objetivo quebrar o Enigma, o famoso código que os alemães usam para enviar mensagens aos submarinos.

Confira o trailer - Clique aqui!


Artes e Teatro

Birdman

Um ator esquecido que foi conhecido por seu papel de super-herói tenta voltar aos palcos da Broadway.

Confira o trailer - Clique aqui!


Imprevistos de uma noite em Paris

Luigi tem uma noite para salvar seu teatro, um dos mais prestigiados de Paris.

Confira o trailer - Clique aqui!


O fiel camareiro

Durante a Segunda Guerra Mundial, um ex-artista de renome deve se contentar em liderar um grupo de atores de má qualidade e rejeitados em performances de peças de Shakespeare.

Confira o trailer - Clique aqui!


Paris nos pertence

Um grupo de intelectuais está convencido de que criminosos conspiram em escala mundial para reduzir o mundo à escravidão.

Confira o trailer - Clique aqui!


Basquiat – traços de uma vida

Autodestruição e preconceito contra classes sociais marcam a vida agitada do artista de rua Jean Michel Basquiat.

Confira o trailer - Clique aqui!


Pollock

A vida do pintor Jackson Pollock, a primeira celebridade americana no mundo das artes plásticas, dono de um estilo abstrato-expressionista inovador.

Confira o trailer - Clique aqui!


Frida

Vencedor do Oscar, o filme aborda o relacionamento da pintora mexicana Frida Kahlo com seu marido e também artista Diego Rivera.

Confira o trailer - Clique aqui!


Moça do brinco de pérola

Griet, uma jovem camponesa holandesa, é obrigada a trabalhar na casa de Johannes Vermeer, um renomado pintor de sua época.

Confira o trailer - Clique aqui!


Séraphine

A história da pintora primitiva Séraphine de Senlis Louis, que trabalhou como empregada na casa de burgueses em Senlis, França.

Confira o trailer - Clique aqui!


Pina

Desde o início da dança moderna em 1970, poucos coreógrafos tiveram tanta influência no meio como Pina Bausch.

Confira o trailer - Clique aqui!


Ibéria

Quando a suíte Ibéria do compositor erudito espanhol Albéniz faz 100 anos, dançarinos espanhóis apresentam interpretações dos 12 trechos da música.

Confira o trailer - Clique aqui!


Com Amor, Van Gogh

Um ano após o suicídio de Vincent Van Gogh, Armand Roulin encontra uma carta escrita pelo pintor e enviada ao irmão Theo, que jamais chegou ao seu destino.

Confira o trailer - Clique aqui!


Manifesto

Cate Blanchett tenta responder se os históricos manifestos de arte podem ser aplicados à sociedade contemporânea.

Confira o trailer - Clique aqui!


Engenharias e Matemática

Mãos Talentosas

O neurocirurgião pediátrico Cuba Gooding Jr. supera obstáculos para estudar medicina e salvar vidas.

Confira o trailer - Clique aqui!


Coach Carter - Treino para a Vida

Jackson é um técnico polêmico que coloca o desempenho escolar antes dos esportes e impede que a equipe de basquete jogue devido ao mau desempenho acadêmico.

Confira o trailer - Clique aqui!


Walt antes do Mickey

A difícil trajetória do empreendedor até conseguir criar seu primeiro grande sucesso: o Mickey Mouse.

Confira o trailer - Clique aqui!


Fome de Poder

O homem que revolucionou o jeito de comer hambúrguer e fundou o Mc Donald's.

Confira o trailer - Clique aqui!


Gênio indomável

Will é um rapaz brilhante e tem um grande talento para a matemática, mas trabalha como faxineiro em uma famosa universidade. O psicólogo Sean Maguire o ajuda a formar sua identidade e lidar com as emoções, direcionando-o na vida.

Confira o trailer - Clique aqui!


Mentes perigosas

Louanne Johnson abandona a vida militar para ser professora de inglês. Porém, logo na primeira escola em que trabalha, ela se depara com diversas barreiras e é forçada a lidar com a rebeldia dos alunos.

Confira o trailer - Clique aqui!


Quebrando a banca

O brilhante aluno Ben precisa de dinheiro para pagar as mensalidades da faculdade. Ele entra para um grupo de estudantes liderado pelo professor Mickey, que usa seu conhecimento em matemática para ganhar nos cassinos em Las Vegas. 

Confira o trailer - Clique aqui!


A Teoria De Tudo

A cinebiografia do astrofísico Stephen Hawking retrata a importância de seu trabalho, a luta contra uma doença incurável e o amor incondicional a sua esposa.

Confira o trailer - Clique aqui!


Interestelar

As reservas naturais da Terra estão chegando ao fim e um grupo de astronautas recebe a missão de verificar possíveis planetas para receberem a população mundial, possibilitando a continuação da espécie.

Confira o trailer - Clique aqui!


Tempos Modernos

Um operário de uma linha de montagem, que testou uma "máquina revolucionária" para evitar a hora do almoço, é levado à loucura pela "monotonia frenética" do seu trabalho.

Confira o trailer - Clique aqui!


Uma mente brilhante

John Forbes Nash Jr. é reconhecido como gênio da matemática aos 21 anos. Cedo, casa-se com uma bela mulher, mas logo começa a dar sinais de esquizofrenia.

Confira o trailer - Clique aqui!


O céu de outubro

Homer é um jovem que passa a ter interesse em ciências ao saber que os russos colocaram um satélite em órbita. Com a ajuda de amigos e o apoio de uma professora, Homer dá início a um projeto que irá mudar sua vida para sempre.

Confira o trailer - Clique aqui!


Elefante Branco

Os padres Julian e Nicolás e a assistente social Luciana lutam para melhorar as condições de vida de uma favela na periferia de Buenos Aires.

Confira o trailer - Clique aqui!


Não por acaso

Um acidente de carro muda a vida de dois homens que têm que lidar com grandes mudanças em suas vidas.

Confira o trailer - Clique aqui!


O menino que descobriu o vento

O filme narra a saga de Kamkwamba para acabar com a fome na sua vila, provocada pela seca.

Confira o trailer - Clique aqui!


Pedagogia

Sociedade Dos Poetas Mortos

Um professor desafia as regras para transformar seus alunos em homens de caráter, porém seus métodos não agradam a todos.

Confira o trailer - Clique aqui!


Escritores Da Liberdade

Uma jovem e idealista professora chega a uma escola de um bairro pobre, que está corrompida pela agressividade e violência. Assim, para fazer com que os alunos aprendam e também falem mais de suas complicadas vidas, ela aposta em métodos diferentes de ensino.

Confira o trailer - Clique aqui!


O Grande Desafio

Drama baseado na história real de Melvin B. Tolson, professor da Faculdade Wiley, no Texas. Em 1935, ele inspirou os alunos a formarem a primeira equipe de debate da escola, que passou a desafiar Harvard no campeonato nacional.

Confira o trailer - Clique aqui!


Entre os muros da escola

François Marin é professor de língua francesa em uma escola, localizada na periferia de Paris. Ele e seus colegas têm a difícil tarefa de fazer com que os alunos aprendam algo ao longo do ano letivo.

Confira o trailer - Clique aqui!


Colegas

Três grandes amigos vivem juntos em um instituto para portadores da síndrome de Down. Um dia, inspirados pelos filmes que assistem na videoteca local, resolvem fugir para realizar seus sonhos.

Confira o trailer - Clique aqui!


Extraordinário

Auggie é um garoto que nasceu com uma deformidade facial, o que fez com que passasse por 27 cirurgias plásticas. Aos 10 anos, ele irá frequentar uma escola regular, como qualquer outra criança, pela primeira vez.

Confira o trailer - Clique aqui!


Saúde

Tempo de despertar

A história do trabalho extraordinário de um médico nos anos 60 com um grupo de pacientes catatônicos de um hospital do Bronx.

Confira o trailer - Clique aqui!


O óleo de Lorenzo

Um drama real na vida de um pai e uma mãe que lutam para salvar a vida de seu filho diagnosticado com uma rara e incurável doença.

Confira o trailer - Clique aqui!


Patch Adams

Patch Adams descobre que o humor e o carinho podem fazer maravilhas e ajudar a curar pessoas hospitalizadas, mas suas ideias entram em conflito com os defensores da medicina tradicional.

Confira o trailer - Clique aqui!


Meu Nome É Rádio

Em uma cidade racialmente dividida, o treinador Jones encontra um estudante deficiente mental chamado Rádio e é inspirado a fazer amizade com ele.

Confira o trailer - Clique aqui!


Duelo De Titãs

Herman Boone é um técnico de futebol americano contratado para trabalhar no comando de um time universitário dividido pelo racismo, os Titans.

Confira o trailer - Clique aqui!


Desafiando Gigantes

O treinador de futebol Grant Taylor está com problemas pessoais, enfrentando os pais que querem forçar a escola a substituí-lo. Seguindo a mensagem de um visitante, tenta inspirar a equipe a usar a fé para vencer obstáculos.

Confira o trailer - Clique aqui!


Menina De Ouro

Maggie Fitzgerald, uma jovem determinada que possui um dom ainda não lapidado para lutar boxe.

Confira o trailer - Clique aqui!


O Homem Que Mudou O Jogo

O dirigente Billy Beane nunca concordou com a sabedoria convencional que domina o mundo do beisebol. Surpreendido com um corte no orçamento do clube, Billy e seu parceiro recrutam jogadores mais baratos, mas com potencial.

Confira o trailer - Clique aqui!


Soul Surfer – Coragem De Viver

A adolescente Bethany Hamilton tem um talento natural para o surf e transforma sua vida após perder seu braço devido a um ataque de tubarão.

Confira o trailer - Clique aqui!


A Vida Em Mim

Centenas de crianças refugiadas na Suécia se protegem do trauma e das incertezas, desenvolvendo a Síndrome da Resignação, uma doença com os sintomas do coma.

Confira o trailer - Clique aqui!


Como Eu Era Antes De Você

A jovem e peculiar Louisa transita de emprego a emprego para ajudar a sustentar sua família. Entretanto, sua atitude alegre é testada quando se torna cuidadora de Will Traynor.

Confira o trailer - Clique aqui!


Hasta La Vista - Venha Como Você É

Três amigos, portadores de diferentes deficiências físicas, decidem embarcar sozinhos em uma emocionante viagem, apesar dos protestos de seus familiares.

Confira o trailer - Clique aqui!


Ferrugem E Osso

Um treinador de boxe vive de trabalhos temporários e conhece e se conecta emocionalmente a uma mulher que sofreu um grave acidente e teve as pernas amputadas enquanto trabalhava como treinadora de baleias.

Confira o trailer - Clique aqui!


Clube De Compra Dallas

Ron Woodroof, um eletricista de Dallas, foi diagnosticado com AIDS em 1986, durante uma das épocas mais obscuras da doença.

Confira o trailer - Clique aqui!


Para Sempre Alice

Alice Howland é professora de Harvard e especialista em linguística. No entanto, sua vida muda inesperadamente quando ela é diagnosticada com Alzheimer.

Confira o trailer - Clique aqui!


50%

Ao receber um desanimador diagnóstico de câncer, Adam Lerner decide reagir e viver de forma otimista, apesar da reação negativa da mãe e de um amigo.

Confira o trailer - Clique aqui!


Ensaio Sobre A Cegueira

Quando uma epidemia chamada cegueira branca aparece em uma cidade, a mulher de um médico é a única pessoa que ainda consegue ver.

Confira o trailer - Clique aqui!


Billy Elliot

A vida de um menino, filho de mineiro, muda quando ele assiste a uma aula de balé. O garoto que tem um talento natural para a dança fica dividido entre sua inesperada paixão e a família.

Confira o trailer - Clique aqui!


Eu sou Bolt

O homem mais veloz do mundo e o único atleta na história do atletismo a ser tricampeão em três modalidades de pista em Jogos Olímpicos consecutivamente.

Confira o trailer - Clique aqui!


Troca de talentos

Kevin é um astro do basquete. Da noite paro o dia, seu talento vai parar nas mãos de Brian, um jovem desconcertado de 16 anos de idade.

Confira o trailer - Clique aqui!


Carruagens de fogo

Os corredores Harold Abrams, filho de imigrantes judeus, e Eric Liddell, protestante de origem escocesa, defendem a Inglaterra nas Olimpíadas de 1924. Colegas na faculdade de Cambridge, os jovens decidem competir para superar desafios pessoais.

Confira o trailer - Clique aqui!


Invictus

Após o fim do apartheid, o recém-eleito presidente Nelson Mandela lidera uma África do Sul que continua racial e economicamente dividida. Ele acredita que pode unificar a nação através da linguagem universal do esporte.

Confira o trailer - Clique aqui!


Estrada para a glória

Em 1966, Don Haskins é indicado para ser treinador do Texas Miners. Don convoca diversos jogadores afrodescendentes para a formação do time e, por isso, acaba enfrentando tensões causadas pelo conflito racial da época.

Confira o trailer - Clique aqui!


Um método perigoso

Carl Jung trata a linda paciente Sabina Spielrein de histeria pelos métodos de Sigmund Freud, mas alguns anos depois, Jung inicia um romance com Sabina, o que gera uma rivalidade entre os médicos.

Confira o trailer - Clique aqui!


Um estranho no ninho

O filme conta a história de Randall McMurphy, um indivíduo de espírito livre que termina lá fugindo da prisão e lidera os pacientes em uma rebelião contra a equipe opressiva.

Confira o trailer - Clique aqui!


Mar adentro

Rámon sofreu um acidente que o deixou paralisado e preso a uma cama por boa parte de sua vida. Cansado, ele luta pelo direito de dar fim à sua existência e entra em conflito com a sociedade, a Igreja e sua família.

Confira o trailer - Clique aqui!


O Escafandro e a Borboleta

Aos 43 anos de idade, Jean-Dominique Bauby, tem um derrame devastador que o deixa paralisado e dependente, algo frustrante para um homem conhecido por aproveitar demasiadamente a vida.

Confira o trailer - Clique aqui!


Lado a lado

Uma jovem de doze anos e um garoto de sete, filhos de um casal separado, não aceitam a nova namorada de seu pai, uma bela e renomada fotógrafa de Nova Iorque.

Confira o trailer - Clique aqui!


Arquitetura e Urbanismo

Metrópolis

O filme se passa no ano de 2026 em uma cidade futurista chamada Metrópolis, em que as classes sociais são divididas entre a trabalhadora e os planejadores da cidade.

Confira o trailer - Clique aqui!


24 city

Em Chengdu, na China, uma fábrica de armamento militar é demolida para a construção de prédio com apartamentos de luxo. A partir de relatos de trabalhadores da fábrica, o filme traz três gerações de histórias mostrando as mudanças ao longo do tempo.

Confira o trailer - Clique aqui!


O Iluminado

Um homem é contratado para vigiar um hotel no Colorado durante o inverno e leva junto sua mulher e filho. Mas, o isolamento começa a causar problemas mentais e agressividade, ao mesmo tempo que seu filho começa a ter visões do passado.

Confira o trailer - Clique aqui!


Tempos modernos

Uma "máquina revolucionária" que impossibilita os funcionários de cumprirem o horário de almoço leva um operário da linha de montagem à loucura por conta da repetição das atividades.

Confira o trailer - Clique aqui!


Tomorrowland – Um lugar onde nada é impossível

Uma adolescente fascinada pela ciência encontra um broche que a transporta automaticamente para uma realidade chamada Tomorrowland com invenções futuristas.

Confira o trailer - Clique aqui!


Até o fim do Mundo

Retratado em 1999, um fugitivo da CIA conhece uma mulher em Paris enquanto despistas os agentes. Negando as acusações o casal passa por diversas aventuras em vários países até chegar na Austrália.

Confira o trailer - Clique aqui!


O doador de memórias

Um mundo ideal, sem doenças, guerras, porém sem sentimentos, é assim que uma pequena comunidade vive. Somente uma pessoa é responsável por armazenar as memórias de sentimentos poupando os outros habitantes do sofrimento, além de guiá-los com sua sabedoria. Essa função é passada para outras pessoas ao longo dos anos e agora um jovem deve passar por um treinamento para assumir a responsabilidade.

Confira o trailer - Clique aqui!


O Castelo Animado

Uma feiticeira lança uma maldição em uma jovem de 18 anos que faz com que ela passe a ter 90 anos. A jovem foge e encontra o Castelo Animado de Hauru, no qual escondendo sua identidade, é contratada para realizar serviços domésticos no local.

Confira o trailer - Clique aqui!


A Grande Beleza

Um escritor de 65 anos de idade, morador de Roma, leva uma vida de festas da alta sociedade, lux e privilégios de sua fama. Ao lembrar de um amor da juventude cria forças para mudar de vida e voltar a escrever.

Confira o trailer - Clique aqui!


Cidade de Deus

Um jovem pobre, morador de uma favela carioca conhecida como uma das mais violentas da cidade e com medo da possibilidade de se tornar um bandido, consegue seguir carreira na profissão de fotógrafo. Através do seu olhar atrás da câmera o jovem analisa o cotidiano da violência na favela.

Confira o trailer - Clique aqui!


Mon Oncle

Duas realidades distintas são vividas por dois irmãos, um homem viver em um bairro pobre e antigo de Paris e sua irmão e cunhado vivem em uma casa moderna e inteligente.

Confira o trailer - Clique aqui!


Gastronomia e Nutrição

Julie & Julia

Uma americana que se mudou para Paris devido o trabalho de seu marido, encontra na culinária uma ocupação e passa a apresentar um programa de TV sobre culinária. Cinquenta anos depois, uma mulher frustrada com a vida que leva, resolve passar um ano cozinhando as receitas do livro da americana.

Confira o trailer - Clique aqui!


Pegando Fogo

Um dos mais respeitados chefes de cozinha de Paris, se envolve com álcool e drogas o que acaba por prejudicar sua carreira. Após um período de isolamento, ele retorna para Londres com o objetivo de recomeçar a carreira e conquistar um prêmio importante da área.

Confira o trailer - Clique aqui!


Ratatouille

Uma animação em que um rato sonha em ser um grande chef e conhece um atrapalhado ajudante de um famoso restaurante culinário que não sabe cozinhar e precisa manter seu emprego. Os dois formam uma parceria e o rato fica escondido sob o chapéu do ajudante indicando o que deve ser feito na cozinha.

Confira o trailer - Clique aqui!


O Sabor da Magia

Uma mulher misteriosa dona de uma loja de especiarias possui um dom de transformar os ingredientes em poções para curar pessoas. Entretanto, ela nunca poderá se apaixonar ou provar suas receitas, caso contrário perderá sua habilidade.

Confira o trailer - Clique aqui!


Comer, rezar e amar

Uma mulher deixa para trás o trabalho, marido e amigos rumo à Índia, Itália e Bali onde vive novas experiências durante um ano em um jornada de autoconhecimento.

Confira o trailer - Clique aqui!


Sem reservas

Uma chef de um sofisticado restaurante de Manhattan, leva seu trabalho com muita seriedade e perfeccionismo até a chegada de um subchef que tenta alegrar todos na cozinha e gosta de ouvir ópera enquanto cozinha.

Confira o trailer - Clique aqui!


Cultura e Sociedade

Que Horas Ela Volta

Val se muda para São Paulo com a intenção de proporcionar uma vida melhor para a filha que, anos depois, decide prestar vestibular na cidade. Ela é bem recebida, mas seu comportamento pode prejudicar a relação com os chefes da mãe.

Confira o trailer - Clique aqui!


Psicopata Americano

NY, 1987, o jovem profissional Patrick Bateman tem uma segunda vida como um horrível assassino em série durante a noite.

Confira o trailer - Clique aqui!


Quarto De Jack

Joy faz o possível para que a vida dela e do filho Jack dentro do cativeiro seja suportável. A única visita que recebem é do velho Nick, quem os mantém em cativeiro.

Confira o trailer - Clique aqui!


Parasita

Toda a família de Ki-taek está desempregada e mora em um porão sujo. Ele começa a dar aula de inglês para uma garota burguesa o que desperta a vontade de ascender socialmente e, ele e a família bolam um plano regado a mentiras para se infiltrar na burguesia.

Confira o trailer - Clique aqui!


Hair Love

O curta fala sobre o amor pelo cabelo crespo. Estrelado por uma família negra, o filme conta a história de um pai que tenta pentear os cabelos crespos de sua filha.

Assista - Clique aqui! 


A Outra história Americana

O neonazista violento Derek Vinyard finalmente vai para a prisão depois de matar dois jovens negros que tentaram roubar seu carro. Liberto, ele promete mudar seu jeito e quer impedir seu irmão mais novo, Danny, de seguir os seus passos.

Confira o trailer - Clique aqui!


A onda

Sinopse: Rainer é um professor que tem a tarefa de instruir seus alunos do Ensino Médio sobre o Estado Autocrático durante uma sessão às lições longas. Ele pede aos jovens que construam sua própria autocracia. No entanto, quando as crianças formam um Estado-nação similar com o da Alemanha nazista, os professores não sabem o que fazer.

Confira o trailer - Clique aqui!


Operação Valquíria

O Coronel Claus von Stauffenberg teme que Hitler possa destruir sua amada Alemanha e decide se unir a um grupo de alto escalão que planeja assassinar o ditador.

Confira o trailer - Clique aqui!


Epidemia

A anarquia toma conta quando uma toxina desconhecida transforma os pacatos moradores de Ogden Marsh em lunáticos sedentos por sangue. Na tentativa de conter a epidemia, autoridades isolam a cidade. Preso entre os assassinos, o xerife Dutten, sua esposa e mais dois companheiros precisam dar um jeito de escapar.

Confira o trailer - Clique aqui!


O Jardineiro Fiel

O reservado diplomata britânico Justin Quayle se muda para o Quênia com sua adorável jovem esposa Tessa, uma ativista pela justiça social. Quando Tessa é encontrada morta no deserto, as circunstâncias apontam para seu amigo, Dr. Arnold Bluhm, mas é logo esclarecido que ele não é o assassino. De luto e zangado, Justin se prepara para descobrir a verdade por trás do assassinato e, no processo, ele desenterra algumas revelações perturbadoras.

Confira o trailer - Clique aqui!


Amor sem escalas

Quando a ideia de uma nova companheira de trabalho ameaça acabar com as viagens constantes de um executivo especializado em demissão, ele se oferece para demonstrar a ela a importância do contato pessoal com aqueles que serão destituídos dos cargos.

Confira o trailer - Clique aqui!


Um Conto Chinês

O ranzinza Roberto trabalha numa loja de ferragens, e vive de maneira metódica. Mas sua rotina muda quando um chinês que não fala uma palavra de espanhol aparece em seu caminho, e ele decide ajudar o adorável forasteiro.

Confira o trailer - Clique aqui!


O fabuloso destino de Amélie Poulain

Amélie é uma jovem do interior que se muda para Paris e logo começa a trabalhar em um café. Num belo dia, ela encontra uma caixinha dentro de seu apartamento e decide procurar o dono. A partir daí, sua perspectiva de vida muda radicalmente.

Confira o trailer - Clique aqui!


Intocáveis

Um milionário tetraplégico contrata um homem da periferia para ser o seu acompanhante, apesar de sua aparente falta de preparo. No entanto, a relação que antes era profissional cresce e vira uma amizade que mudará a vida dos dois.

Confira o trailer - Clique aqui!


Relatos Selvagens

Uma traição amorosa, o retorno do passado, uma tragédia ou mesmo a violência de um pequeno detalhe cotidiano são capazes de empurrar estes personagens para um lugar fora de controle. Relatos selvagens é uma composta por seis histórias independentes ligadas por seu assunto.

Confira o trailer - Clique aqui!


Ela (Her)

Em Los Angeles, o escritor solitário Theodore desenvolve uma relação de amor especial com o novo sistema operacional do seu computador, uma entidade intuitiva e sensível, chamada Samantha.

Confira o trailer - Clique aqui!


Samba

Samba é um imigrante que vive há dez anos na França. Alice é uma executiva que tem sofrido com estresse. Enquanto ele tenta conseguir arrumar um emprego digno, ela tenta recolocar a vida nos trilhos.

Confira o trailer - Clique aqui!


O Homem Irracional

No campus de uma faculdade de uma cidade pequena, um professor de filosofia em crise dá um novo propósito a sua vida quando começa um relacionamento com uma bela e inspirada estudante.

Confira o trailer - Clique aqui!


Estrelas Além do tempo

No auge da corrida espacial durante a Guerra Fria, uma equipe de cientistas da NASA, formada por mulheres afro-americanas, provou ser o elemento crucial que faltava na equação para a vitória dos Estados Unidos, liderando uma das maiores operações tecnológicas registradas na história americana e se tornando verdadeiras heroínas da nação.

Confira o trailer - Clique aqui!


The Greenbook

Dr. Don Shirley é um pianista afro-americano de renome mundial, prestes a embarcar em uma turnê pelo sul dos Estados Unidos, em 1962. Como precisa de um motorista e guarda-costas, Shirley recruta Tony Lip, um ítalo-americano fanfarrão do Bronx. Apesar de suas diferenças, os dois homens desenvolvem uma ligação inesperada ao enfrentar o racismo e os perigos de uma era de segregação racial.

Confira o trailer - Clique aqui!

Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro