Facebook Pixel Fallback

Dicas para aulas 0n-line

AULAS ON-LINE EM TEMPOS DE QUARENTENA

Seguem algumas dicas da Coordenadoria Pedagógica do UNISAGRADO para melhorar a qualidade dos estudos on-line durante esse período de quarentena.

1 - Escolha um ambiente adequado para os estudos

O ambiente de estudos deve ser  tranquilo, ou seja,  sem distrações e interrupções, além de ter acesso à internet, estrutura adequada de iluminação e uma cadeira confortável. Nada de ficar na cama ou na sala com a TV ligada, ok?

2 - Faça resumos e resolva exercícios para assimilar melhor o conteúdo

Fazer resumos, fluxogramas, esquemas, mapas conceituais e exercícios dos conteúdos estudados são métodos bem utilizados para estudar diferentes assuntos. Dessa forma, você saberá se entendeu ou não o que está sendo apresentado pelos professores.

3 - Utilize informações em diferentes formatos

É interessante aproveitar os diferentes formatos de informações disponíveis sobre o assunto para aprofundar o conhecimento, tais como vídeos, infográficos, áudios e slides. Pesquise os assuntos, há muita informação confiável na internet, mas verifique a procedência antes, ok?

4 - Participe dos fóruns criados pelos professores

Os docentes foram orientados a criar fóruns para as disciplinas e, assim, manterem  um canal de comunicação com os estudantes de cada turma. Por isso, aproveite os fóruns e comunique-se com seu(sua) professor(a), enviando suas dúvidas e compartilhando também suas aprendizagens. A interação entre professores e alunos é extremamente positiva para o aprendizado nesse momento.

5 - Crie uma rotina para estudar online

Para estudar online é fundamental ter disciplina. Do contrário, o aprendizado ficará em segundo plano e poderá ser substituído por outros interesses. Recomendamos que defina seu horário de estudos exatamente no horário das aulas, pois muitos professores estão se conectando com os estudantes nesses momentos das aulas presenciais.

6 - Concentração acima de tudo

É imprescindível manter o foco durante os estudos para absorver melhor o conteúdo. Sendo assim, se não estiver utilizando o celular para as aulas, deixe-o no silencioso e evite consultar mensagens durante esse período.

Finalizando...

Estudar online é uma ótima maneira de adquirir novos conhecimentos e habilidades, porém, é preciso ter disciplina para isso. Esperamos que os itens listados acima ajudem a entenderem esse momento com muita dedicação!

OS DIRETORES TÊM MENSAGENS INTERESSANTES PARA VOCÊS. CONFIRAM:

Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro