Cine-Fórum: um diálogo entre cinema e filosofia p.13
Alexandre da Silva Rosendo; Jackson Valentim Bastos; Lucas Gabriel Saconato Maldonado; Luciano da Silva Barbosa; Nilza Ferreira Ramos
Oficina de filosofia e redação: a produção do texto dissertativo-argumentativo p.16
Ethel Joyce Pereira Borges de Calmon e Munhoz; Jackson Valentim Bastos; Luana Aparecida Alves; Luara Sandoli; Nilza Ferreira Ramos
Oficina de pluralidade cultural p.19
Jackson Valentim Bastos; Larissa do Nascimento Alves; Nilza Ferreira Ramos
Experiências e aprendizagens de pibidianos durante sua formação como docentes p.24
Gustavo Padoveis; João Pedro Basso; Pedro Ernesto Miranda Rampazo; Willian Felipe; Nair Leite Ribeiro Nassarala
O ensino de História mediado pela intervenção de metodologias alternativas: o uso de jogos como material didático p.30
Camila Gonsales; Gabriela Isbaes; Taís Temporim de Almeida; Vinicius Sales Barbosa; Nair Leite Ribeiro Nassarala
Mídias sociais: a construção de um blog p.37
Ana Carolina Fernandes Maria; Nathalia Costa Frederico Maziero Mariano; Leila Maria Gumushian Felipini; PatrÃcia Viana Belam
O ensino da língua inglesa por meio dos gêneros história em quadrinhos e blog - 1º ano do ensino médio p.40
Giovana dos Santos Marcon; Marcelo Augusto Junqueira de Oliveira; Leila Maria Gumushian Felipini; Patrícia Viana Belam
O ensino de língua inglesa por meio da abordagem de gêneros p.43
Leonardo Carvalho de Lourenço; Tiago Gamba Bernardi; Leila Maria Gumushian Felipini; Patrícia Viana Belam
O ensino de língua inglesa por meio dos gêneros quadrinhos e blog - 3º ano do ensino médio p.46
Alana Gabriela Gonçalves da Silva; Geovana Rutia Bueno; Leila Maria Gumushian Felipini; PatrÃcia Viana Belam
O ensino de língua inglesa por meio dos gêneros textuais quadrinhos e blog (6º ano A) p.51
Flávio Fernando; Raquel Soares; Leila Maria Gumushian Felipini; PatrÃcia Viana Belam
O ensino de língua inglesa por meio dos gêneros textuais quadrinhos p.55
Adauto Mascarenhas; Andréia Batista; Inara do Vale; Vitória Fernandes; Leila Maria Gumushian Felipini; PatrÃcia Viana Belam
A cultura indígena no contexto histórico-social do cotidiano brasileiro p.61
Hillary Fernanda Vilas Boas Feitosa Rodrigues; Maria Fernanda Furlan Marinho Lessa
O ensino da matemática por meio de jogos: o jogo da memória aplicado em uma aula do ensino fundamental durante o PIBID p.66
Dayane de Goes; Jessika Maihara Alves Vieira; Alexandre de Oliveira
O ensino do ciclo trigonométrico com o software Geogebra: um relato de experiência do PIBID p.68
Ítalo Gonçalves da Silva; Marcos Batista de Medeiros Júnior; Alexandre de Oliveira
Utilização do software Geogebra no ensino de matemática: funções do segundo grau e aprendizagem de conteúdos matemáticos no PIBID p.71
Ivan Lahr Dias Pinton; Edilaine Fernanda Tortora; Vitória Maciel Rosa; Alexandre de Oliveira
Aula coletiva de violão com alunos do ensino fundamental II p.78
Fábio Augusto Ferreira; Pedro Montanha; Victor Alvarenga Romany de Oliveira; Maristella Pinheiro Cavini
Vivência do ensino da música com alunos de turmas de oitavo ano do ensino fundamental p.82
Bruno Celso Aguiar de Paula; Cíntia Kamila de Oliveria Souza; Isabela Ester da Silva; Maristella Pinheiro Cavini
O uso da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Aeronáutica (OBA)como estratégia para o ensino de astronomia no PIBID pedagogia p.89
Claudinei Quintiliano de Paiva Junior; Ires Sant'Ana Oliveira do Nascimento; Luana Sardinha Lourenço; Regina Campos Pereira Mariano; Rosangela Oliveira Santos Balmant; Cybelle Cristina Ferreira do Amaral; Poliana da Silva Almeida Santos Camargo; Helena Aparecida Gica Arantes
Olimpíada e Paralimpíadas 2016 p.94
Kelly Cristina Martins dos Rios; Francieli Bruna Afonso Queiroz; Marcos Eduardo Gabriel; Mayara Cristina V. da Silva; Tanisy Marques Jacinto; Cybelle Cristina Ferreira do Amaral; Poliana da Silva Almeida Santos Camargo; Helena Aparecida Gica Arantes
Pedagogia USC p.99
Diego Pires Rodrigues; Giovana Fernandes Krall; Jaqueline Cristina Cordeiro; JenifferRichelle Silva Antonio; Jhonathan Souza Sena; Pennelope Marques Santana Paiva; Luciana de Oliveira Coelho; Silmara Raquel Orestes; Helena AparecidaGica Arantes; Poliana da Silva Almeida Santos Camargo
Intertextualidade e paródia: uma dupla produtiva p.106
Jéssica Rocha Baessa Akamine; Kelly Delgado Pimenta Lopes; Lívia Carolina Baenas Barizon
O ensino de intertextualidade por meio dos gêneros textuais jornalísticos p.109
Renata Cristina de Freitas Santos Paulo; Giovana Fernanda Tiritan; Lívia Carolina Baenas Barizon; Aline Fernandes Terruel Godoy
Em breve.
UNISAGRADO
Rua Irmã Arminda, 10-50, Jardim Brasil, Bauru-SP, CEP. 17011-160
Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas
Telefone: (14) 2107-7000 / 7327 / 7195
www.unisagrado.edu.br
© 2025 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.