Inscrições abertas para o II Seminário PIBID e da Residência Pedagógica

O evento conta com oficinas, apresentação de trabalhos e palestra, direcionados aos estudantes bolsistas dos programas

O Centro de Ciências Humanas do UNISAGRADO realiza, nos dias 05 e 06 de dezembro o II Seminário do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) e da Residência Pedagógica. O evento traz com oficinas, apresentação de trabalhos e palestra com o objetivo de divulgar e socializar os resultados e experiências das ações desenvolvidas pelos bolsistas, bem como, possibilitar o exercício de vivências didáticas e aperfeiçoar a habilitação de docentes para a Educação Básica. As inscrições e submissão de trabalhos podem ser realizadas até o dia 25 de novembro pelo site.

O evento voltado para os estudantes bolsistas do PIBID e da Residência Pedagógica, tem início no dia 05 com a oficina “Empatia na prática: Jogos de Comunicação Não-violenta como estratégia para a resolução de conflitos” conduzida pelo Esp. Gilson Rodrigo Carraro, ator, diretor teatral, contador de histórias, diretor de Escola na Secretaria Estadual de Educação do Estado de São Paulo, na cidade de Bauru (SP) e criador do Instituto EuSoul que oferece workshops e palestras com temas relacionados à formação docente, ensino e aprendizagem, com ênfase no desenvolvimento infantil. Simultaneamente, será realizada a oficina de Musicalização para Educadores “A música como ferramenta pedagógica” com a Profa. Ma. Juliana Abra, tutora virtual do curso de Educação Musical a Distância da UFSCar (Universidade Federal de São Carlos) e professora particular de piano, canto e teoria musical, ministra, também, oficinas na área da educação e iniciação musical.No último dia, será oferecida a palestra “Ansiedade no contexto escolar e universitário” com a professora do curso de Psicologia do UNISAGRADO, Ma. Ana Carla Vieira Ottoni.

As apresentações de trabalhos serão realizadas nos dois dias e os estudantes bolsistas dos programas poderão inscrever suas pesquisas até o dia 25 de novembro, seguindo as seguintes normas:

1 Título

2 Área (áreas que se designa o trabalho):

Programa de Iniciação à Docência (PIBID)

Programa Residência Pedagógica

3 Nome do autor: Não há limite de trabalhos por autor

4 Coautores: Não há limite de coautores para o trabalho

5 Resumo

6 Palavras Chave

7 Categorias:

Apresentação Oral

8 Anexo (opcional)

Formatos aceitos:

.doc

.docx

9 E-mail que receberá o aviso de submissão de trabalhos: ketilin.pedro@usc.brrosilene.bombini@usc.br

Modelo para submissão de Resumo Expandido - Clique Aqui!

Serviço

A 2ª edição do Seminário do PIBID e da Residência Pedagógica será nos dias 05 e 06 de dezembro. As inscrições e submissão de trabalhos vão até o dia 25 de novembro e podem ser realizadas clicando aqui. O UNISAGRADO fica na Rua Irmã Arminda, 10-50, Jardim Brasil, Bauru – SP. Mais informações pelo telefone (14) 2107-7324 / 7398 e e-mail: extensao@unisagrado.edu.br.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/9186-inscricoes-abertas-para-o-ii-seminario-pibid-.html
Tags: UNISAGRADO, Seminário, PIBID, Residência Pedagógica