XII Mostra de Psicologia traz o tema “Edificando as Práticas e Enfrentando os desafios”

Esta edição conta com mais de 20 atividades, distribuídas pelos dias 30 e 31 de outubro e, 01 de novembro, incluindo palestras, minicursos e apresentações de trabalhos

Do dia 30 de outubro a 01 de novembro, o curso de Psicologia do UNISAGRADO realiza a XII Mostra de Psicologia com o tema “Edificando as Práticas e Enfrentando os desafios”. O evento tem intuito de promover a divulgação dos conhecimentos produzidos pelos estudantes e professores do curso do UNISAGRADO e demais Instituições da região, sobre as práticas de formação e investigações científicas. A submissão de trabalhos pode ser realizada até o dia 06 de outubro e a inscrição até 23 do mesmo mês clicando aqui.

O primeiro dia, conta com quatro Encontros abordando a atuação do profissional de Psicologia em diferentes contextos: no Social com a participação de Angela Silva Petenusse, Lucas Vieira Crepaldi e Esp. Gabriel Felipe Justino; no Escolar com Mayara Croce Campos; no Clínico com Ma. Julieta Haddad, Esp. Keila Cristiane Maniero Peraçolli, Glauciane de Aro e Fernanda Peres Alexandrino Ramires; e no contexto Organizacional com a participação de Bianca Orsi, Camila Cristina Pinoti, Karina Osti e Sandra Marquezi Pirola Bezerra. No período noturno, será promovida uma palestra acerca da Psicologia da saúde baseada em evidências, ministrada pela profissional Dra. Karina Pereira Lima.

No dia 31, a programação tem início com cinco minicursos simultâneos: “Práticas teatrais e afetividade” conduzido pelo coordenador do curso de Teatro do UNISAGRADO, Dr. Rafael Resende Marques da Silva; “Além dos muros do hospital psiquiátrico: a atuação e a rotina do psicólogo hospitalar” pela Esp. Camila Beltrame Benedicto; “O papel do psicólogo frente às causas judiciais de família: guarda compartilhada e alienação parental” ministrado pela Dra. Verônica A. da Motta Cezar-Ferreira; “Estratégias para o ensino de habilidades sociais educativas a professores” pela Ma. Natália Pascon Cognetti; e “Saúde mental em universitários” pela Dra. Karina Pereira Lima. O dia se encerra com a palestra “Mediação e os conflitos contemporâneos”, com a Advogada e Psicóloga, Dra. Verônica A. da Motta Cezar-Ferreira.

No último dia, o evento conta com 09 atividades, incluindo palestra, minicursos e apresentação oral. O profissional Esp. Yuri Andrews da Oliveira, conduzirá a palestra sobre Depressão e Suicídio “Uma visão complementar”. Na sequência, os seguintes minicursos serão realizados: “Psicologia do esporte e preparação mental de atletas” ministrada pela M.ª Bianca Andrade de Sousa; “Luto e perdas afetivas na perspectiva fenomenológico-existencial”, pela Ma. Marlene Marchi de Souza; “As relações amorosas na atualidade” pela docente do curso de Psicologia do UNISAGRADO, Profa. Maria Ivone Marchi Costa; “Desenvolvimento emocional primitivo: teoria de Winnicott” pela Esp. Heloisa Sampaio; “Análise do Comportamento Aplicada a TEA: Avaliação e Intervenção” pela Ma. Larissa de Oliveira Mozela; “Introdução à Mindfulness” pelo Esp. Renan Gustavo de Souza; e “Gestão de Pessoas: evolução, reflexões e desafios de um RH protagonista” pela Ma. Fernanda Soqueira Baptista.

Os participantes que quiserem realizar apresentação de trabalhos na modalidade comunicação oral ou pôster, deverão realizar a submissão até o dia 06 de outubro pelo site, seguindo as normas e layout estipulados pela comissão do evento. As apresentações dos pôsteres aprovados serão realizadas nos dias 30 e 31 de outubro das 17h às 18h30, já a apresentação oral será no dia 01 de novembro das 13h30 às 16h30.

Confira as normas para a submissão dos trabalhos clicando aqui

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/9000-xii-mostra-de-psicologia-traz-o-tema-edifican.html
Tags: UNISAGRADO, Mostra de Psicologia, Inscrições