Facebook Pixel Fallback

XII Mostra de Psicologia




O evento

A XII Mostra de Práticas em Psicologia tem o objetivo de promover a divulgação dos conhecimentos produzidos pelos discentes e docentes do curso de Psicologia do UNISAGRADO e demais Instituições da região, sobre a forma de práticas de formação e investigações científicas. A Mostra terá como tema "Edificando as Práticas e Enfrentando os desafios" no intuito de discutir as práticas atuais desenvolvidas pelos psicólogos e ao mesmo tempo apresentar novas estratégias de atuação. A Mostra oferece oportunidade para a participação de egressos da Instituição, alunos de outras universidades, assim como de profissionais formados, podendo cursar os diversos minicursos e palestras que serão oferecidos durante os três dias do evento. As apresentações dos trabalhos (Pôster e Oral) centram-se em atividades de intervenção e pesquisas divididas em três áreas: 1) Práticas de Psicologia Institucional, 2) Práticas de Psicologia em Saúde e 3) Relato de Pesquisa e Extensão.

Período

De 30/outubro/2019 a 01/novembro/2019

* Data limite para inscrições: 23/10/2019


Programação

Encontro: Atuação do psicólogo no contexto social
Palestrantes: Angela Silva Petenusse;
Lucas Vieira Crepaldi;
Esp. Gabriel Felipe Justino
- Graduado em psicologia pela Universidade Sagrado Coração de Bauru-SP, tem trabalhado e estudado a psicologia sob bases fenomenológico existencial. Já atuou como psicólogo clínico de adolescentes e adultos, além de também atuar em Projetos Sociais como: voluntário, estagiário, educador, psicólogo e coordenador geral. Atualmente está em processo de finalização de uma especialização em Psicologia Fenomenológicoexistencial pelo SOBRAPHE-SP, onde desenvolveu como parte de formação do curso uma pesquisa com adolescentes de um Projeto Social sob a temática: As ressonâncias do Projeto Projovem na existência do adolescente.

Início: 14h
Término: 16h
Local: J-203
Vagas: 30

Encontro: Atuação do psicólogo no contexto escolar
Palestrantes: Mayara Croce Campos - Psicóloga na Maple Bear School e no ADV vestibulares
2019- Mestre em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem pela Unesp
2019- Cursando Especialização em Saúde Mental e Cognição UFSCar
2016- Graduação em Psicologia

Início:
14h
Término: 16h
Local: J-207
Vagas: 30

Encontro: Atuação do psicólogo no contexto clínico
Palestrantes: Ma. Julieta Haddad - Possui graduação em Psicologia pela Universidade do Sagrado Coração (2010), Especialização em Psicologia Junguiana pela Faculdade de Ciências da Saúde – FACIS/IJEP (2011), Mestrado em Psicologia Clínica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2018). Organização e produção do I Simpósio Junguiano e Diálogos Interdisciplinares sobre a Intolerância em Bauru-SP (2016). Atualmente como psicóloga clínica, em Consultório Particular, como professora dos cursos de extensão em Psicologia Junguiana, Introdução e Prática, Desenvolvimento, Análise d e Sonhos, Trauma, Mitologia, Transferência e Contratransferência e Anima e Animus e os relacionamentos atuais, do Instituto Junguiano PSIADI, em Bauru, e como supervisora clínica;
Esp. Keila Cristiane Maniero Peraçolli - Possui graduação em Psicologia pela Universidade do Sagrado Coração (1996). Desde então se dedica a Psicologia Clínica e, atualmente é psicóloga e proprietária da Clínica Espaço Vida. A orientação teórica que subsidia o trabalho clínico é Existencial e o método de investigação é a Fenomenologia. Tem se dedicado em aprofundar o conhecimento em Psicologia Clínica Fenomenológico-Existencial, realizar atendimentos a partir desta compreensão de homem e exercer a profissão com o compromisso e a seriedade no ser humano digno de estima;

Glauciane de Aro;
Fernanda Peres Alexandrino Ramires

Início: 14h
Término: 16h
Local: J-211
Vagas:
 30

Encontro: Atuação do psicólogo no contexto organizacional
Palestrantes: Bianca Orsi;
Camila Cristina Pinoti;
Karina Osti;
Sandra Marquezi Pirola Bezerra
- Possui Licenciatura Plena em Psicologia Universidade do Sagrado Coração (1994) e Graduação em Psicologia pela mesma universidade (1995). Atualmente atua como Psicóloga Clínica no Grupo Guidio Trujillo e Diretora de Recursos Humanos na Secretaria Municipal de Administração da Prefeitura Municipal de Bauru - SP.

Início: 14h
Término: 16h
Local: J-215
Vagas:
 30

Apresentação de Banners

Início:
17h
Término: 18h30
Local: Setor Vivência
Vagas: 2647

Palestra: Psicologia da Saúde Baseada em Envidências
Palestrante: Dra. Karina Pereira Lima
- Psicóloga pela UNESP Bauru, mestra e doutora em saúde mental pela Faculdade de Medicina da USP de Ribeirão Preto, tendo completado duas PhD fellowships no exterior, sendo a primeira de 4 meses no Department of Psychology da Acadia University, no Canadá, e a segunda de 14 meses no Department of Psychiatry da University of Michigan Medical School, nos EUA. Atualmente é pesquisadora de pósdoutorado em Psiquiatria e Psicologia Médica na UNIFESP e pesquisadora afiliada ao Department of Psychiatry da University of Michigan Medical School. Seus interesses de pesquisa incluem a formação e saúde mental de estudantes e profissionais de saúde.

Início: 19h30
Término: 22h
Local: Auditório João Paulo II
Vagas: 482

Minicurso: Práticas teatrais e afetividade

Palestrante: Dr. Rafael Resende Marques da Silva - Palhaço, professor, ator, produtor cultural e pesquisador desde 2004. Coordenador e professor da Graduação em Teatro e da Pós-Especialização de Produção Cultural na Universidade Sagrado Coração/Bauru. Doutor em estudos teatrais e spectacle vivant pela Université Paul-Valéry Montpellier 3 / França em 2018. Bolsa da CAPES de doutorado pleno no exterior entre 2012 a 2015. Mestre pela Universidade Charles de Gaulle/França em 2011 sobre as pedagogias clownescas de Jesús Jara e Sue Morrison. Licenciatura em Teatro pela Universidade Federal de Minas Gerais em 2006. Advogado e Bacharel em Direito pela PUC-Minas em 2001. Participou da formação em clown no CNAC (Centre national des arts du cirque) em Chalon em Champagne/França e do estágio internacional de commedia dellarte na AIDAS (Académie Internationale des arts du spectacle) em Versailles/França, ambos em 2012. Criação e jogo de máscara com a Famillie Flöz em Berlin /Alemanha e Nyons / França. Fundador, palhaço e produtor da Cia da Bobagem onde realiza residências artísticas, espetáculos e oficinas nacionais e internacionais desde 2007.

Início: 13h30
Término: 16h
Local: 
Vagas:
30

Minicurso: Além dos muros do hospital psiquiátrico: a atuação e a rotina do psicólogo hospitalar

Palestrante: Esp. Camila Beltrame Benedicto - Psicóloga graduada pela Universidade Sagrado Coração em 2014, aprimoramento em Psicologia Clínica pelo Instituto Lauro de Souza Lima (concluído em 2016), especialização em Psicossomática Junguiana pela Faculdade de Ciências de São Paulo (concluído em 2017). Atualmente é psicóloga hospitalar da Associação Hospitalar Thereza Perlatti de Jaú.

Início: 14h
Término: 16h
Local: 
Vagas:
30

Minicurso: O papel do psicólogo frente às causas judiciais de família: guarda compartilhada e alienação parental

Palestrante: Dra. Verônica A. da Motta Cezar-Ferreira - Advogada e Psicóloga. Estudou Direito da Universidade de São Paulo. É Doutora e Mestre e em Psicologia Clínica pela PUCSP. Tem formação psicanalítica e sistêmica. Psicoterapeuta individual e familiar. Mediadora, perita e consultora psicojurídica de família. Professora de Pós Graduação. Membro do Conselho de Educadores da Escola de Pais do Brasil. Membro fundador das Associações Paulista e Brasileira de Terapia Familiar, Membro pioneiro nº 16 da Associação Brasileira de Terapia Familiar. Integrante dos pioneiros da Mediação do Brasil. Introdutora da Visão Psicojurídica na área da família, especialmente no contexto das separações judiciais. Diretora Nacional de Relações Interdisciplinares da Associação de Direito de Família e das Sucessões (ADFAS). Vice-Presidente da Associação Paulista de Terapia Familiar (APTF). Membro do Conselho Científico da ADFAS. Membro do Conselho Deliberativo e Científico da Associação Brasileira de Terapia Familiar (ABRATEF). Autora de Família, Separação e Mediação – uma visão psicojurídica (4ª edição). Primeira obra publicada no país, com enfoque na Separação, integrando Direito e Psicologia. Autora de Guarda Compartilhada – uma visão psicojurídica, tendo como coautora a Prof. Dra. Rosa Macedo Coautora de dezenas de obras científicas de produção coletiva. Professora, palestrante, conferencista, escritora e poeta. Palestrante da OAB—SP. Coordenadora e professora de curso na Escola Superior da Advocacia. Professora palestrante convidada da Escola Paulista da Magistratura, desde 2004.

Início: 14h
Término: 16h
Local: 
Vagas:
 45

Minicurso: Estratégias para o ensino de habilidades sociais educativas a professores

Palestrante: Ma. Natália Pascon Cognetti - Doutoranda em Psicologia pela Faculdade de Ciências da Universidade Estadual Júlio de Mesquita Filho - UNESP, campus Bauru (SP); linha de pesquisa: aprendizagem e ensino. Mestre em Psicologia (2015) pelo Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade Estadual de Maringá, UEM (PR); linha de pesquisa: processos educativos e práticas sociais. Especialista em Psicopedagogia Institucional (2014) e formação em Personal Professional Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching (2013). Graduada em Licenciatura e Formação de Psicólogo (2010) pela Universidade Estadual de Londrina, UEL (PR). Atualmente, é docente no Centro Universitário UNIFAFIBE, Bebedouro (SP) nas áreas: Análise do Comportamento, Educação e Organizações e Trabalho.

Início: 14h
Término: 16h
Local: 
Vagas:
30

Minicurso: Saúde mental em universitários

Palestrante: Dra. Karina Pereira Lima - Psicóloga pela UNESP Bauru, mestra e doutora em saúde mental pela Faculdade de Medicina da USP de Ribeirão Preto, tendo completado duas PhD fellowships no exterior, sendo a primeira de 4 meses no Department of Psychology da Acadia University, no Canadá, e a segunda de 14 meses no Department of Psychiatry da University of Michigan Medical School, nos EUA. Atualmente é pesquisadora de pós-doutorado em Psiquiatria e Psicologia Médica na UNIFESP e pesquisadora afiliada ao Department of Psychiatry da University of Michigan Medical School. Seus interesses de pesquisa incluem a formação e saúde mental de estudantes e profissionais de saúde.

Início: 14h
Término: 16h
Local: 
Vagas:
30

Apresentação de Banners

Início: 17h
Término: 18h30
Local: Setor Vivência
Vagas: 2647

Palestra: Mediação e os conflitos comtemporâneos

Palestrante: Dra. Verônica A. da Motta Cezar-Ferreira - Advogada e Psicóloga. Estudou Direito da Universidade de São Paulo. É Doutora e Mestre e em Psicologia Clínica pela PUCSP. Tem formação psicanalítica e sistêmica. Psicoterapeuta individual e familiar. Mediadora, perita e consultora psicojurídica de família. Professora de Pós Graduação. Membro do Conselho de Educadores da Escola de Pais do Brasil. Membro fundador das Associações Paulista e Brasileira de Terapia Familiar, Membro pioneiro nº 16 da Associação Brasileira de Terapia Familiar. Integrante dos pioneiros da Mediação do Brasil. Introdutora da Visão Psicojurídica na área da família, especialmente no contexto das separações judiciais. Diretora Nacional de Relações Interdisciplinares da Associação de Direito de Família e das Sucessões (ADFAS). Vice-Presidente da Associação Paulista de Terapia Familiar (APTF). Membro do Conselho Científico da ADFAS. Membro do Conselho Deliberativo e Científico da Associação Brasileira de Terapia Familiar (ABRATEF). Autora de Família, Separação e Mediação – uma visão psicojurídica (4ª edição). Primeira obra publicada no país, com enfoque na Separação, integrando Direito e Psicologia. Autora de Guarda Compartilhada – uma visão psicojurídica, tendo como coautora a Prof. Dra. Rosa Macedo Coautora de dezenas de obras científicas de produção coletiva. Professora, palestrante, conferencista, escritora e poeta. Palestrante da OAB—SP. Coordenadora e professora de curso na Escola Superior da Advocacia. Professora palestrante convidada da Escola Paulista da Magistratura, desde 2004.

Início: 19h30
Término: 22h
Local: Auditório João Paulo II
Vagas: 482

Apresentação de Trabalhos em Formato Oral

Início: 13h30
Término: 16h30
Local: 
Vagas:
 60

Palestra: Depressão e Suicídio: um visão complementar

Palestrante: Esp. Yuri Andrews da Oliveira - Graduado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, UFRN (2012) Residência médica em psiquiatria pela Universidade Federal de São Paulo, EPM-UNIFESP (2016) Psiquiatra assistente do Serviço de Assistência e Pesquisa em Violência e Estresse Pós-Traumático, PROVE-UNIFESP (2017-2018)  Coordenador do serviço de Psiquiatria do Hospital Geral de Pirajussara.

Início: 16h30
Término: 18h30
Local: Auditório Clélia Merloni
Vagas: 232

Minicurso: Psicologia do esporte e preparação mental de atletas

Palestrante: M.ª Bianca Andrade de Sousa – possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), mestrado em Ciências do Movimento Humano pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) e é doutoranda em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Possui formação em “Psicologia do Esporte e Preparação Mental” e em “Terapias por Contingências de Reforçamento” pelo Instituto de Terapia por Contingências de Reforçamento (ITCRCampinas). Atualmente, atua como psicóloga clínica e esportiva de atletas, além de atuar como psicóloga e professora em uma entidade assistencial.

Início: 19h
Término: 21h30
Local: 
Vagas:
 30

Minicurso: Luto e perdas afetivas na perspectiva fenomenológico-existencial

Palestrante: Ma. Marlene Marchi de Souza - Docente do UNISAGRADO - Bauru (SP); Mª em Psicologia Clínica pela PUCAMP, Especialista em Psicologia Clínica Humanista Existencial; Especialista em Terapia de Casais e Família na perspectiva sistêmica; Professora das disciplina de Ética Profissional, Bases Históricas e Epistemológicas da Psicologia, Teoria dos Métodos e Técnicas Psicoterápicas – abordagem humanista existencial; Orientadora do Estágio de Processos Clínicos I e II na abordagem humanista existencial.

Início: 19h30
Término: 21h30
Local: 
Vagas:
 30

Minicurso: As relações amorosas na atualidade

Palestrante: Prof.a Maria Ivone Marchi Costa - Atualmente é pesquisadora, supervisora de estágio e docente no UNISAGRADO no curso de graduação em Psicologia, ministrando as disciplinas Bases Epistemológicas da Psicologia da Personalidade, Psicopatologia da criança e do adolescente, Metodologia de intervenção clínica da criança e do adolescente e metodologia de intervenção familiar. É docente no programa de pós graduação nos cursos de especialização em Psicologia jurídica e psicopedagogia na mesma Instituição. Tem experiência na pesquisa, prevenção e intervenção psicológica na visão sistêmica e sistêmica pós moderna, é componente dos grupos de pesquisa: Gênero, sexualidade e sociedade (UNISAGRADO) e Grupo de pesquisa Família e Comunidade (PUCSP), reconhecidos pelo CNPQ.

Início: 19h30
Término: 21h30
Local: 
Vagas:
 30

Minicurso: Desenvolvimento emocional primitivo: teoria de Winnicott

Palestrante: Esp. Heloisa Sampaio - Graduada em Psicologia pela Universidade Sagrado Coração/Bauru com convênio bilateral com a Universidade de Santiago de Compostela/Espanha. Aprimorada em Desenvolvimento Infantil na Perspectiva Psicanalítica

pela Prometheus/Bauru e em Fundamentos da Psicologia Perinatal e Parental pela Gerar/ São Paulo. Pós-Graduada em Atenção Integral Materna-infantil pela maternidade escola/UFRJ

Início: 19h30
Término: 21h30
Local: 
Vagas:
 30

Minicurso: Análise do Comportamento Aplicada a TEA: Avaliação e Intervenção

Palestrante: Ma. Larissa de Oliveira Mozela - Graduada em Psicologia pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho" UNESP, Campus de Bauru, e Mestre em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem pela mesma instituição. Tem experiência em acompanhamento terapêutico e clínica infantil. Atualmente é terapeuta comportamental, orientadora familiar e supervisora de casos de desenvolvimento atípico.

Início: 19h30
Término: 21h30
Local: 
Vagas:
 30

Minicurso: Introdução à Mindfulness

Palestrante: Esp. Renan Gustavo de Souza - Graduado em Psicologia - Universidade do Sagrado Coração Formação em Terapia Cognitivo Comportamental - CTCC - Centro de Terapia Cognitiva Comportamental - Bauru/SP Formação em Mindfulness e Terapia Cognitivo Comporamental - CPPMP - Centro de Psicologia Positiva e Mindfulness do Paraná - Curitiba/PR. Especializando em Terapia Cognitivo Comportamental - CTC Veda -- Ribeirão Preto/SP Sócio Proprietario da Clínica Cognitiva Psicologia e Saúde - Realizando atendimentos clínicos, homecare/domiciliar. Mestrando em Ciência pela FOB/USP - Bauru Prática Profissionalizante "Atuação Multiprofissional em Pacientes Adultos e/ou Idosos Pós Acidente Vascular Cerebral" Casa da Afasia - USP - Bauru/SP Membro atuante NEPLANA: Núcleo de Estudo e Pesquisa em Lesões Neurológicas Adquiridas Palestrante de temas relacionados a Saúde Mental, Psicopatologias, Mindfulness, Terapia Cognitivo e AVC.

Início: 19h30
Término: 21h30
Local: 
Vagas:
 30

Minicurso: Gestão de Pessoas: evolução, reflexões e desafios de um RH protagonista

Palestrante: Ma. Fernanda Soqueira Baptista - Psicóloga formada pela Universidade do Sagrado Coração com mestrado em Desenvolvimento e Aprendizagem pela Unesp de Bauru e MBA em Gestão Estratégica de Pessoas pela FGV. Possui mais de 15 anos de experiência na área de RH em empresas nacionais e multinacionais e atualmente é Business Partner de RH na Bracell empresa do ramo de Papel e Celulose.

Início: 19h30
Término: 21h30
Local: 
Vagas:
30

Minicurso: Análise do Comportamento e as Redes Sociais: uma interação possível?
Palestrantes: M.e Heitor Marques Miranda - Graduação em Psicologia (2014) e Mestrado em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem (2017) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Campus Bauru, Faculdade de Ciências. Atualmente atua como psicólogo clínico.

Início: 19h30
Término: 21h30
Local: 
Vagas:
35

Apresentação de Trabalhos

Data limite para submissão de trabalhos: 06/10/2019

Normas para apresentação dos trabalhos - Clique aqui!

Modelo para confecção de Pôster - Clique aqui!

relação dos trabalhos Aprovados

Apresentação de Painéis - 30 de outubro - Clique Aqui!

Apresentação de Painéis - 31 de outubro - Clique Aqui!

Comunicações Orais - 1 de novembro - Clique Aqui!


Investimento

Categoria Valor
Alunos UNISAGRADO R$ 25,00
Egressos R$ 25,00
Alunos Externos R$ 30,00
Profissionais R$ 35,00
Público Externo R$ 35,00

 

Acréscimos Valor
Alunos UNISAGRADO/Minicurso R$ 10,00
Egressos/Minicurso R$ 10,00
Alunos Externos/Minicurso R$ 10,00
Profissionais/Minicurso R$ 10,00
Público Externo/Minicurso R$ 10,00

* Professores e funcionários do UNISAGRADO, entrar em contato com a Coordenadoria de Extensão e Ação Comunitária.

CONTATO

M.e Cleiton Jose Senem
E-mail: cleiton.senem@usc.br

Mais informações: Coordenadoria Geral de Extensão
Fone: (14) 2107-7324 / 7398
Email: extensao@usc.br



Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/8896-xii-mostra-de-psicologia.html



Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro