UNISAGRADO lança dois novos cursos de graduação

Vestibular 2020 oferece as novas opções - Logística e Matemática – somadas a outras 34

O UNISAGRADO lança dois novos cursos de graduação: Matemática e Logística. Os cursos estarão disponíveis para os ingressantes do Vestibular 2020, juntamente com os outros 34 cursos oferecidos nas áreas de Exatas, Humanas, Saúde e Sociais Aplicadas. As inscrições para o Vestibular 2020 estão abertas e a prova será realizada no dia 26 de outubro de 2019.

As novas graduações tem o objetivo de atender a procura por profissionais qualificados no mercado de Bauru e região, tanto nas empresas industriais, comerciais, de serviços e centros de distribuição que necessitam de capacitação em Logística, quanto em relação a carência de professores de Matemática na educação básica.

Para a Pró-Reitora Acadêmica do UNISAGRADO, Prof.ª Dra. Irmã Ilda Basso, os novos cursos abrangem as demandas mercadológicas regionais e vem ao encontro dos propósitos educacionais da Instituição, de preparar profissionais de excelência e atualizados para o mercado. “O campo de trabalho para o profissional de Logística é amplo e possui atualmente um papel essencial na gestão das organizações, uma vez que é responsável pelas operações de suprimentos – compra estratégica, desenvolvimento de stakeholders, desenvolvimento de global sources – pelas operações de planta, organização e estoques, distribuição, entrega e coleta de informações e vivências dos clientes. Há, também, uma constante e crescente demanda, pela graduação em Matemática devido à necessidade de professores para atuação da Educação Básica e, a Instituição é tradicionalmente reconhecida como formadora de excelência na área da educação. Portanto, os dois novos cursos contemplam profissionais muito requisitados em nossa região”, evidencia.

Sobre os cursos

O curso tecnológico em Logística proporcionará capacitação multidisciplinar e gradual de modo que o estudante conquiste conhecimentos para atuar em funções desde Auxiliar de Logística, no 1º semestre, passando por Assistente de Logística e Analista de Logística no 2º e 3º semestres, respectivamente, até obter a formação completa e a titulação de Tecnólogo em Logística ao término do 4º semestre. A Logística tem desenvolvido um papel estratégico na gestão das organizações, visto que é responsável por todas as operações que englobam suprimentos, organização de estoques, distribuição, entrega e coleta de informações e vivências dos clientes, por meio da logística reversa. Além do mais, novos conceitos têm sido desenvolvidos na atualidade como Logística Verde e Logística 4.0, tratando não só da automatização dos armazéns, mas integrando os processos das cadeias de suprimentos de ponta a ponta e preocupando-se com seus impactos na sociedade e no meio ambiente.

O curso de licenciatura em Matemática projeta a formação do professor de matemática que seja capaz de planejar, organizar e desenvolver materiais e atividades relativos a conteúdos matemáticos, além de dominar teorias, métodos e aplicações matemáticas promovendo a inserção do aluno em atividades investigativas sobre diferentes temas, desenvolvendo os conteúdos matemáticos de maneira autônoma e participativa. A Licenciatura tem como missão formar um profissional que saiba desenvolver os conhecimentos técnicos em conjunto com uma formação pedagógica sólida, a fim de se ter um educador preparado para atuar na Educação Básica, atuando no Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Técnico e Cursinhos Pré-Vestibulares, em instituições públicas e particulares.

Serviço

As inscrições para o Vestibular 2020 do UNISAGRADO estão abertas e a prova será no dia 26 de outubro de 2019. Inscreva-se. São 36 opções de cursos de graduação nas áreas de Exatas, Humanas, Saúde e Sociais Aplicadas. Mais informações pelo telefone (14)2107-7000, WhatsApp: (14) 99825-8771 ou e-mail: atendimento@unisagrado.edu.br. O UNISAGRADO fica na Rua Irmã Arminda, 10-50, Jardim Brasil, Bauru – SP.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/8909-unisagrado-lanca-dois-novos-cursos-de-graduac.html
Tags: UNISAGRADO, Vestibular 2020, novos cursos, lançamento, Matemática, Logística