Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência terá comemoração no campus

Promovido pelos cursos de Pedagogia e Terapia Ocupacional, evento abordará os desafios enfrentados pela pessoa portadora de deficiência. As inscrições são gratuitas e vão até 10 de setembro

No dia 20 de setembro, os cursos de Terapia Ocupacional e Pedagogia da Universidade do Sagrado Coração (USC) promovem um evento gratuito em comemoração ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. As inscrições vão até 10 de setembro e podem ser feitas clicando aqui.

Com o objetivo de promover o debate sobre as trajetórias da pessoa com deficiência, o evento conta com a parceria do Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação, Inclusão e Tecnologia, da USC e, visa refletir sobre as lutas, perspectivas e anseios que a mesma enfrenta ao longo da vida.

Para dar início à programação, os inscritos poderão prestigiar trabalhos do Grupo de Pesquisa, apresentados por usqueanos, sendo eles Fábio Genésio dos Santos, egresso dos cursos de História e de Psicologia, e as estudantes de Terapia Ocupacional, Adrielli Lethicia Gordiano da Silva, Gisele Nóbrega Martins e Mariana Carolina Gonçalves da Silva.

No período da noite, o Auditório João Paulo II recebe a mesa-redonda “Trajetória de pessoas com deficiência em diferentes contextos” receberá as palestrantes: Dra. Juliana Vechetti Mantovani Cavalcante, docente do curso de Terapia Ocupacional da USC; Ariane Queiroz Sá, Conselheira Municipal de Políticas para Mulheres; e Ana Paula de Souza Calixto Bitar, formada em técnica de construção civil e diretamente engajada na causa da pessoa com deficiência. Na ocasião, debaterão os conflitos e aspectos da rotina do portador de deficiência.

Serviço

A comemoração do Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência será no dia 20 de setembro, com início às 17h no Anfiteatro E-001 e, em seguida, às 19h no Auditório João Paulo II. As inscrições vão até 10 de setembro e podem ser feitas clicando aqui. A USC fica na Rua Irmã Arminda, 10-50, Jardim Brasil, Bauru – SP. O telefone para contato é o (14) 2107-7324.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/8897-dia-nacional-de-luta-da-pessoa-com-deficienci.html
Tags: USC, Dia Nacional da Pessoa com Deficiência, Terapia Ocupacional, Pedagogia