Comemoração ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência

O evento

O evento é realizado em comemoração ao Dia Nacional da Pessoa com Deficiência, sendo uma parceria do curso de Terapia Ocupacional Pedagogia e o Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação, Inclusão e Tecnologia. O objetivo do evento é promover o debate sobre as trajetórias de pessoas com deficiência, refletindo assim sobre as suas lutas, anseios e perspectivas.

Período

20/Setembro/2019

* Data limite para inscrições: 10/09/2019

Programação

SIMPÓSIO: MOSTRA DE TRABALHOS DO GRUPO DE ESTUDOS E PESQUISA EM EDUCAÇÃO, INCLUSÃO E TECNOLOGIA
Palestrantes:
  • Esp. Fábio Genésio dos Santos - Possui graduação (Licenciatura) em História (2015) e em Pedagogia (2018) pela Universidade do Sagrado Coração - USC/Bauru . Atualmente é mestrando do programa de pós graduação em Docência para Educação Básica (Mestrado Profissional) da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho no campus de Bauru (UNESP - Bauru), e cursa pós graduação (Especialização) em História, Cultura e Poder pelo UNISAGRADO (Bauru). É docente da secretaria da Educação do estado de São Paulo e membro do grupo de Estudos e Pesquisas sobre Cultura e Instituições Educacionais (GEPCIE) e do Grupo de Estudo e Pesquisa em Educação Especial, Inclusiva e Diversidade (GEPEEID). Foi aluno bolsista do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência - PIBID (2015) e foi monitor do Núcleo de Pesquisa e História Gabriel Ruiz Pelegrina (2015-2016). Realizou iniciação cientifica durante os anos de 2016-2017 investigando as estratégias de ensino-aprendizagem utilizadas no ensino de História no Ensino médio e entre os anos de 2017-2018 analisando a relação entre educação, deficiência e pobreza.
  • Mariana Carolina Gonçalves da Silva - Graduanda em Terapia Ocupacional. Gisele Nóbrega Martins Currículo Estudante de Terapia Ocupacional da Universidade do Sagrado Coração - Bauru.
  • Adrielli Lethicia Gordiano da Silva - Cursando Terapia Ocupacional, no UNISAGRADO - Campus de Bauru/SP. Possui experiência na área de Terapia Ocupacional, atuando principalmente nos seguintes temas: direitos, autismo e inclusão.
Início: 17h - término: 18h
Local: Anfiteatro E-001

MESA REDONDA: TRAJETÓRIA DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA EM DIFERENTES CONTEXTOS
Palestrantes:
  • Dra. Juliana Vechetti Mantovani Cavalante - Graduada em Terapia Ocupacional, pelo Centro Universitário Salesiano de Lins (2000), com Especialização em Educação Especial pela Puc de Campinas (2003), Mestrado em Educação, também pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (2006) e Doutorado em Educação Especial pela Universidade Federal de São Carlos, UFSCar, São Carlos (2015). Atualmente é docente do Curso de Terapia Ocupacional do UNISAGRADO (Bauru,SP) e líder e integrante do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Especial, Inclusiva e Diversidade. Desenvolve estudos e pesquisas na Educação Especial.
  • Ariane Queiroz Sá - Formada em contabilidade e graduanda em serviço social. Engajamento na causa da pessoa com deficiência desde 2011 Em 2012 Participei da fundação da ACBR Associação de cadeirantes de Bauru e região - como secretária de 2012 até o presente momento 2013 a 2015 Coordenadora Geral do Comude 2015 a 2017 Primeira Secretária do Comude 2016 a 2018 - Eleita conselheira estadual pelo CEAPCD 2018 - 2020 Eleita conselheira pelo Conselho Municipal de Politicas para Mulheres
  • Ana Paula de Souza Calixto Bitar - Formada em técnica de construção civil, engajamento na causa da pessoa com deficiência desde 2015.
Início: 19h - término: 22h
Local: Auditório João Paulo II