Projeto de Engenharia oferece atividades para estudantes do 3º ano do Ensino Médio

Sem taxa de matrícula ou mensalidade, projeto de extensão pretende promover capacitação profissional e auxiliar na escolha do curso de Engenharia

A Universidade do Sagrado Coração (USC) está com inscrições abertas para o Projeto de Extensão “Amigos das Engenharias”, até o dia 19 de agosto. Com o objetivo de promover uma capacitação profissional, visando uma inclusão social e um despertar para os estudos na área das Engenharias. O projeto não possui taxa de inscrição ou mensalidade e, é direcionado aos alunos do 3º ano do Ensino Médio, de escolas públicas e privadas, que tenham interesse em cursar Engenharia. Estão sendo oferecidas 40 vagas.

As aulas terão início no dia 20 de agosto e serão ministradas todas as terças-feiras, das 16h às 18h. O projeto possui carga horária total de 28 horas e certificado garantido mediante 80% de presença. Serão desenvolvidas atividades teóricas e práticas relacionadas aos cursos de Engenharias da USC – Mecânica, Civil, Produção, Elétrica, Química e Agronômica – e ao final, deverá ser desenvolvido um produto correlacionado a área de Engenharia ao qual o estudante tenha despertado interesse e aptidão.

Com a iniciativa espera-se um ganho de conhecimento, que auxiliará no desempenho profissional técnico e, também, na escolha do curso de Engenharia que pretenderá cursar futuramente. Para o coordenador do projeto, Prof. Dr. Gill Bukvic, “O ‘Amigos das Engenharias’ foi pensado para auxiliar na formação profissional dos alunos do ensino médio e incentivar os estudos para Engenharia. Assim como, ajudar na escolha de um curso de graduação na área”, ressalta.

Serviço

As inscrições para o Projeto de Extensão “Amigos das Engenharias” vão até 19 de agosto e podem ser realizadas clicando aqui. Mais informações na Pró-Reitoria de Extensão e Ação Comunitária pelo telefone (14) 2107-7324 ou pelo e-mail extensão@usc.br. A USC fica na Rua Irmã Arminda, 10-50, Jardim Brasil, Bauru.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/8844-projeto-de-engenharia-oferece-atividades-para.html
Tags: USC, Projeto de Extensão, Amigos das Engenharias