As estudantes foram premiadas no maior evento brasileiro de comunicação
As estudantes do curso de Publicidade e Propaganda, Beatriz Nunes, Giovanna Yung, Isadora Gilioli, Maria Luiza Furlanetto e Maria Eduarda Folego conquistaram o prêmio Intercom (Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicaço), no Expocom Nacional (Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação) que ocorreu em Balneário do camboriú neste mês.
O projeto das estudantes ficou em primeiro lugar na categoria EMPREENDEDORISMO EM COMUNICAÇÃO e foi baseado na concepção de uma marca de bebidas alcoólicas, que levou o nome de ORIGEM – O SABOR BRASILEIRO. Com a orientação da professora Nirave Reigota Caram, na disciplina principios de marketing o projeto ganhou forma e concepção.
A estudante Giovanna Yung explicou que o grupo se inspirou no conceito utilizado pela Boticário, que oferece diversas linhas de um mesmo produto. “A nossa colega do grupo, Luiza sugeriu que o projeto fosse baseado em bebidas alcoólicas com um toque brasileiro, como caipirinhas feitas com sabores típicos de diferentes regiões do país, a partir disso a nossa outra colega, a Beatriz propôs o nome Origem, e assim a marca e o conceito ganharam vida”.
Giovanna ainda destacou o quanto as habilidades individuais de cada uma foi importante para a construção da marca. “Cada integrante trouxe uma perspectiva, o que fez com que nossas ideias se complementassem. Com isso, distribuímos as funções de acordo com as afinidades de cada uma”.
ORIGEM – O SABOR BRASILEIRO
A ideia da marca Origem reflete a admiração das estudantes pela diversidade cultural e geográfica do Brasil, algo que quiseram traduzir em um produto que agradasse a maioria.
Todas as caipirinhas têm como base a tradicional cachaça, e o conceito foi destacar os sabores regionais e a riqueza cultural de, inicialmente, sete estados brasileiros: Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo, Amazonas, Bahia e Pernambuco.
Giovanna explicou ainda que cada bebida foi criada para capturar a essência dos estados, utilizando ingredientes locais e uma proposta visual que remete à cultura e às tradições regionais. Como por exemplo a "Sampa Doce", de São Paulo, que combina cachaça com caldo de cana e hortelã e a "Santa Folia", de Salvador, que é uma caipirinha que mistura cachaça com cajá e leite de coco da Bahia.
Um ano para recordar
Neste ano, ao todo 17 trabalhos foram aceitos para competir na Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom) - Regional Sudeste, um recorde para os cursos de comunicação do UNISAGRADO.
Entre os trabalhos, quatro foram os vencedores e puderam ser considerados um dos 5 melhores do Brasil em suas categorias e representaram o Sudeste no Expocom Nacional.
Aqui você confere a matéria completa.
© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.