Estudantes do UNISAGRADO marcam presença no ENADE 2021

Exame tem como objetivo principal avaliar a qualidade dos cursos das instituições de ensino superior do país

No último domingo (14), os estudantes do UNISAGRADO dos cursos de Letras - Português e Inglês, Pedagogia, Pedagogia - EaD, Design, História e Ciência da Computação que concluirão os cursos este ano, realizaram o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE) na Instituição Toledo de Ensino (ITE), em Bauru. No total, 191 estudantes do UNISAGRADO participaram do exame.

A Pró-Reitora Acadêmica, Prof.ª Dra. Eveline Ignácio da Silva Marques, afirma que o Enade tem como objetivo avaliar o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos, competências e habilidades de formação geral e profissional e o nível de atualização dos estudantes com relação ao contexto brasileiro.

Marques pontua que, para o estudante, o ENADE é importante pois comprova que sua formação foi de qualidade e que está apto para ter um bom posicionamento no mercado de trabalho, assim como para a realização de concursos na sua área de atuação.

Ela ressalta que a realização do exame também é de grande relevância para a Instituição. “Como um processo de avaliação externa, os resultados são analisados por coordenadores, professores e estudantes, com o objetivo de aprimorar os processos, rever os conteúdos e atualizar o que for necessário na área do curso,” finaliza.

Comissão Ativa

Com o objetivo de planejar ações estratégicas para o acompanhamento e aprimoramento do desenvolvimento acadêmico dos estudantes, e visando aperfeiçoar o desempenho dos mesmos em exames internos e externos, a Comissão de Apoio ao Processo de Ensino-Aprendizagem, vinculada à Pró-Reitoria Acadêmica, oferece suporte aos discentes desde o ingresso no UNISAGRADO até a conclusão do curso de graduação. Esse apoio ocorre por meio de eventos, oficinas e cursos de curta duração desenvolvidos nas áreas de formação específicas de cada área do saber. Conheça mais sobre a Comissão Ativa, na matéria completa, clicando aqui.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/12348-estudantes-do-unisagrado-marcam-presenca-no-.html
Tags: UNISAGRADO, Enade,