Você gosta de games? Conhece mais de 100 títulos?

Os estudantes de Jogos Digitais dominam o assunto e produziram uma linha do tempo com 104 games que marcaram a infância e juventude de muita gente. Confira!

Os estudantes do 1º ano do curso de Jogos Digitais do UNISAGRADO desenvolveram uma linha do tempo com 104 títulos de games produzidos entre os anos de 1958 e 2021. O conteúdo conta com a descrição e vídeos curtos de cada título, destacando curiosidades e a história dos jogos de forma interativa e dinâmica. Games famosos como GTA San Andreas,The Sims 4, Resident Evil, God of War, Minecraft, The need for Speedy,  Pac Man e Counter Strike estão presentes na linha do tempo.

A atividade foi desenvolvida através da disciplina de Introdução aos Jogos Digitais na qual, inicialmente, foram estudados os jogos clássicos para identificar os principais elementos de construção. Posteriormente, foi proposto aos estudantes que escolhessem no mínimo cinco jogos que marcaram alguma fase de suas vidas, desta forma cada um pode observar e estar em contato com os games que mais possui afinidade, além de explorar e descobrir àqueles que os colegas também gostam.

O coordenador do curso de Jogos Digitais, Prof. Me. Renan Caldeira Menechelli ressalta que a intenção é incluir mais títulos, entretanto, de jogos autorais dos estudantes, já que ao longo do curso são desenvolvidos diversos conteúdos. “É do nosso desejo que, futuramente, esteja presente nessa linha do tempo os títulos lançados pelos nossos estudantes de Jogos Digitais, como parte da nossa história unida à linha do tempo dos games!”, ressalta.

Clique aqui para acessar a linha do tempo.

O universo dos games

Não é de hoje que os jogos marcam a infância e a juventude de muitas pessoas, questões culturais, acessibilidade e o próprio investimento da indústria de games fez com que esse universo se expandisse ao redor do mundo.  “Isso impulsionou o movimento de produtoras e a criação de estúdio tão grandes - ou até maiores - que produções de Hollywood para o desenvolvimento dos games. Sempre tendo um retorno monetário, que permanece crescente e aumentando cada vez mais o oferecimento de títulos. E claro, o desenvolvimento tecnológico que não só acelerou como pode aproximar diferentes profissionais para a produção de mais e mais títulos.” explica Menechelli.

O mercado de jogos permanece em crescimento exponencial, não só pelo game, mas por todas as possibilidades que um título de sucesso pode oferecer: itens colecionáveis, roupas, acessórios, cartoons, produções de cinema, pelúcias, entre outos. Para o docente, esse é um dos motivos pelo qual o nicho permanece tão lucrativo, pois é um mercado que extrapola o game em si. Outras questões que contribuem para o constante crescimento são a busca por entretenimento, as restrições para o isolamento social atual e o avanço constante das tecnologias.

Já conhece o curso de Jogos Digitais?

Inovação e criatividade são a porta de entrada para essa graduação, que forma profissionais com conhecimentos dinâmicos relacionados ao processo de desenvolvimento do entretenimento digital interativo. O curso promove a capacitação de modo multidisciplinar para a sistematização no desenvolvimento e gestão de projetos, além da criação de roteiros e personagens, desenvolvimento gráfico, sonorização, motores de jogos (game engines), inteligência artificial e gestão de projetos de jogos, empreendedorismo, marketing e publicação de produtos finais.

Se interessou? As inscrições para o Vestibular de Inverno estão abertas! Saiba mais e faça sua inscrição no curso clicando aqui.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/12132-voce-gosta-de-games-conhece-mais-de-100-titu.html
Tags: UNISAGRADO, Games, Jogos Digitais, Linha do tempo, Tecnologia