UNISAGRADO elabora material para calouros de 2021

Informações sobre as disciplinas, ensino remoto, calendário e principais dúvidas são esclarecidas no documento

No dia 08 de março iniciam as aulas para os estudantes dos primeiros anos dos cursos de graduação e para que todos estejam preparados para essa nova etapa, o UNISAGRADO organizou um material inicial com as principais informações para o ano letivo.

As aulas da primeira semana (08 a 12/03) para os cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Artes, Biomedicina, Ciências Biológicas – Bacharelado, Ciências Biológicas – Licenciatura, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Design, Design de Moda, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Agronômica, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Estética e Cosmética, Farmácia, Fisioterapia, Gastronomia, História, Jogos Digitais, Jornalismo, Letras - Português e Inglês – Licenciatura, Letras - Tradutor – Bacharelado, Nutrição, Pedagogia, Psicologia, Publicidade e Propaganda e Relações Internacionais serão realizadas de maneira remota – com transmissão simultânea.

As aulas do curso de Odontologia serão realizadas de maneira presencial ou remota – com transmissão simultânea.

O cronograma de aulas das próximas semanas será informado diretamente pelo professor do curso, inclusive das disciplinas práticas da Área da Saúde, e está disponível no Portal do Aluno.

As aulas da primeira semana, de 08 a 12 de março serão realizadas para todos os cursos de maneira remota com transmissão simultânea exceto para o curso de Odontologia. O cronograma de aulas das próximas semanas será informado diretamente pelo professor do curso e está disponível no Portal do Aluno. Clique abaixo para acessar as disciplinas de cada curso e a modalidade:

Área de Humanas e Sociais
Área da Saúde
Área de Exatas a Aplicadas

Como terei acesso às aulas?

O mesmo ID e senha da matrícula dá acesso ao Portal do Aluno. No Portal do Aluno é possível encontrar informações como: Comunicados, Horários de aula, Secretaria on-line, Documentos oficiais e Financeiro.

A principal página do Portal do Aluno é o Connect – nosso ambiente virtual de aprendizagem. No Connect é possível visualizar as Disciplinas e Conteúdos. Para cada disciplina já está disponível o acesso às aulas remotas.

As aulas remotas são realizadas utilizando a ferramenta Teams, da Microsoft. Isso significa que professores e estudantes se conectam utilizando essa ferramenta. O login e senha do Teams foram enviados pelo e-mail.

Não tem login e senha para acesso ao Portal do Aluno / Connect?
Envie um e-mail para suporte.connect@unisagrado.edu.br que resolvemos para vocês.

Não tem login e senha para acesso ao Teams?
Envie um e-mail para suporte.office365@unisagrado.edu.br que resolvemos para vocês.

Calendário Acadêmico

Acesse o calendário acadêmico para conferir os prazos e datas importantes do ano letivo.

O acesso às aulas será através da ferramenta Microsoft Teams, o login e a senha foram enviados por e-mail. Além disso, o Portal do Aluno é uma ferramenta fundamental para o andamento da graduação, pois nele estão disponíveis informações como: Comunicados, Horários de aula, Secretaria on-line, Documentos oficiais e Financeiro e o calouro pode acessá-lo utilizando o mesmo usuário e senha do Vestibular.

Plano de Contingência

Para dúvidas referentes ao período da pandemia, o estudante pode acessar o Plano de Contingência do UNISAGRADO que é um documento organizado em perguntas e respostas e informa sobre os procedimentos institucionais, como Biblioteca, dia a dia no campus, como o campus está organizado devido à pandemia e quais são as expectativas. Nele há também a relação e dos contatos dos diretores e coordenadores de cursos, que são as pessoas responsáveis por cada curso.

O atendimento presencial está suspenso temporariamente.
Os atendimentos estão sendo realizados de forma remota:

- Telefone fixo: (14) 2107-7000
- WhatsApp: (14) 99606-0900
- E-mail: atendimento@unisagrado.edu.br
- Secretaria on-line – Clique Aqui!

Outros contatos:
- Suporte do Connect - suporte.connect@unisagrado.edu.br
- Suporte do Teams - suporte.office365@unisagrado.edu.br
- Reitoria - reitoria@unisagrado.edu.br
- Ouvidoria - ouvidoria@unisagrado.edu.br

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/11230-unisagrado-elabora-material-para-calouros-de.html
Tags: UNISAGRADO, Volta às Aulas, Calouros